5 dicas que te ajudarão a reduzir o ESTRESSE e a ANSIEDADE | MeApaixonei.com.br

5 dicas que te ajudarão a reduzir o ESTRESSE e a ANSIEDADE

204
3
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://www.pexels.com/photo/woman-in-gray-long-sleeved-shirt-2703512/

Ultimamente você está se sentindo mais ansioso do que antes? Você tem procurado maneiras de como curar sua ansiedade durante a quarentena?

Muitas pessoas ao redor do mundo experimentaram um ressurgimento de ansiedade e estresse desde o início da quarentena.

Vozes internas críticas silenciadas por anos voltaram com uma vingança. Aquelas vozes desagradáveis e irritantes que são rápidas em promover nossas falhas, criticar nossa aparência e criar brechas em nossa auto confiança. Mesmo um simples olhar no espelho pode desencadear uma avalanche de desaprovação.

O objetivo do seu crítico interno? Te transformar em um miserável, frustrado e desanimado. Vamos examinar por que seu crítico interno parece prosperar na quarentena.

Por que sua ansiedade aumentou?

A maioria de nós não optou por se isolar. A pandemia tomou essa decisão pela gente. Talvez o aspecto mais prejudicial da quarentena seja a falta de acesso a relacionamentos de qualidade que nos atualizam.

Você não pode passar tempo com amigos ou familiares. Se você é solteiro, não pode namorar. Se você é estudante, não pode ver seus colegas de classe. Se você é fã de esportes, não pode jogar. Se você é avô, não pode brincar com seus netos. E isso tudo só te deixa estressado e piora sua ansiedade.

E se você está se sentindo sozinho e quer apenas um abraço de um amigo, é provável que também não consiga.

Infelizmente, quanto mais você perde o contato com as atividades e os relacionamentos que te revigoram, mais se desespera. Não é de se admirar que você esteja se sentindo tão estressado…

Abrace este tempo de auto reflexão!

Em dias normais, quando você está em movimento, movendo-se de um lugar para outro, seu foco está fora de si. Frequentemente, você não tem tempo para investir com seus pensamentos e sentimentos; você está muito ocupado checando sua lista de tarefas. Mas uma vida agitada significa necessariamente uma vida feliz?

Para muitos, a quarentena nos forçou a desacelerar, apertar o botão de pausa e refletir sobre nossas escolhas. Dessa maneira, a quarentena naturalmente nos leva a uma maior atenção.

Usando a quarentena para ir além da ansiedade e reiniciar a sua mente

Comece acalmando suas vozes internas negativas e abra espaço para as positivas. Para fazer isso, você precisará de uma estratégia!

1. Comece onde você está.

Em vez de se concentrar no que você não pode fazer, concentre-se no que pode. Adote um novo hobby, desafie-se a ser mais criativo, cuide das tarefas que você tem evitado.

Envie seu texto!

Pare de se preocupar com coisas que você não pode controlar e seja proativo com o que pode.

2. Pratique mais a gratidão

A gratidão é uma força que pode liberar uma tremenda energia aprisionada. Pode aliviar sua tensão e atualizar suas perspectivas.

Tente começar escrevendo uma mensagem de gratidão para alguém que te faz feliz. Diga a essa pessoa o quanto ela significa para você. Você não apenas melhorará o seu dia, mas também o dela.

VEJA TAMBÉM: 10 HÁBITOS TÓXICOS que estão acabando com sua alegria

3. Conte suas bênçãos.

Com tantas más notícias chegando, reserve um tempo para reconhecer todas as coisas boas que estão acontecendo em sua vida. A negatividade é como a gravidade, ela só te empurra para baixo. Contar suas bênçãos te eleva e te lembra que ainda é possível encontrar maneiras simples de aproveitar a vida.

VEJA TAMBÉM: Gratidão é um exercício diário

4. Elogie-se.

Durante períodos estressantes, encontre uma maneira de se elogiar. Vá em frente, admire-se e comemore consigo mesmo. Afinal, você é um vencedor só pelo fato de ter sobrevivido até aqui. Você é como Rocky Balboa, ainda de pé e lutando!

5. Pare de reclamar.

Reclamar só aumenta o estresse e a ansiedade, drena sua energia, frustra seu espírito e tem um efeito corrosivo em seu estado mental. Também promove o desamparo e promove seu status de vítima para o mundo.

Quebrar o hábito de reclamar não será fácil, exigirá muita força de vontade para redirecionar esses impulsos. Mas você começará a se sentir melhor quando tiver coragem de dizer: “O departamento de reclamações está fechado!”

Se você estiver tentando curar sua ansiedade durante a quarentena, lembre-se de que isso não acontecerá da noite para o dia. Essas dicas te ajudarão apenas se você as seguir regularmente.

Pode parecer difícil no começo, mas aguente firme. Você consegue! Será apenas uma questão de tempo em que sua ansiedade não será mais capaz de controlá-lo!

VEJA TAMBÉM:

8 técnicas para reduzir a ANSIEDADE e o ESTRESSE causados pela QUARENTENA

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: