10 HÁBITOS TÓXICOS que estão acabando com sua alegria – MeApaixonei.com.br

10 HÁBITOS TÓXICOS que estão acabando com sua alegria

205
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/-BVDJ_aOeE8

Será que você tem sido culpado desses hábitos tóxicos?

Na maioria das vezes, não percebemos que estamos praticando alguns hábitos diariamente que, por mais que não pareça, estão prejudicando nossas vidas. Você pode estar se perguntando, o que torna um hábito tóxico? Um hábito tóxico é algo que potencialmente você faz que prejudica sua saúde mental e/ou física.

Admito que pratiquei alguns desses hábitos tóxicos no passado. Desde então, comecei a cortá-los da minha vida. Aqui está uma lista de 10 hábitos tóxicos que você deve se desfazer imediatamente!

10 HÁBITOS TÓXICOS que estão acabando com sua alegria

1. Verificar seu celular assim que você acordar

Este é um hábito muito tóxico que eu confesso que tenho lutado todos os dias para abandonar. Acho que verificar o celular assim que a gente acorda é um começo terrível para o dia!

Na verdade, já testei essa teoria algumas vezes… as manhãs que eu não mexo no meu celular imediatamente após acordar e fico rodando o feed de notícias das redes sociais, me sinto muito mais feliz durante o dia.

Eu tenho optado começar minhas manhãs com algo mais positivo:

PRIMEIRO – Desligo o alarme e agradeço a Deus pela noite de sono que Ele me deu e peço pra que Ele me acompanhe nesse novo dia. Além disso, tento focar meus pensamentos naquilo que me dá esperança em vez de pautar minha vida nas notícias ruins que estão transbordando nos meios de comunicação.

SEGUNDO – eu faço meu café da manhã e começo a trabalhar (eu trabalho de casa).

Eu gosto de fazer tudo isso antes de pegar meu celular pela primeira vez no dia. Tem sido um desafio para mim, porque trabalho com as redes sociais aqui do blog e meu celular é meu despertador… MAS JURO QUE ESTOU TENTANDO MELHORAR!

2. Não acreditar no seu potencial

Tenho aprendido que é primordial para o meu próprio sucesso acreditar em mim mesmo. Se você se rebaixar continuamente ou se disser que não pode fazer algo, é provável que não o faça.

Mudar sua mentalidade pode mudar completamente o jogo. Tente!

3. Tentar mudar coisas que estão fora de seu controle

Muitas vezes não parece, mas isso é um hábito tóxico. Quantas vezes você já tentou consertar algo (ou alguém), mesmo sabendo que estava fora de seu controle? Isso é muito cansativo. Aprendi a aceitar o fato de que algumas coisas (e pessoas) simplesmente não podem (ou não querem) mudar. Fica menos estressante.

Envie seu texto!

VEJA TAMBÉM: Busque a Deus e você encontrará o seu verdadeiro propósito

4. Se comparar com outras pessoas

Outro hábito bastante tóxico que costumamos fazer com muita frequência é nos comparar com outras pessoas. Isso rouba nossa paz e afeta nossa autoconfiança. Não se compare aos outros.

A única pessoa com quem me comparo é quem eu era ontem, semana passada, mês passado, ano passado e isso me ajuda a ter uma melhor perspectiva de quem eu quero ser no futuro.

5. Ficar revirando o passado

Houve muitas vezes em que me recusei a deixar o passado para trás. Eu simplesmente não conseguia deixar de lado. Isso é muito tóxico. Se não abandonarmos o passado, ele afetará no nosso presente. Aprendi a viver o momento e a deixar o passado no lugar dele.

6. Não perdoar a si mesmo

O auto perdão é muito importante pra sua evolução. Tive algumas lutas no ano passado e tive que aprender a me perdoar para começar a ser feliz. Aprenda a perdoar a si mesmo e isso pode realmente ajudar sua saúde mental.

7. Querer abraçar o mundo

De todos os hábitos tóxicos, este com certeza — pelo menos pra mim — é o pior. Sofro por querer fazer todas as coisas ao mesmo tempo, de uma só vez!

Sinto que preciso estar constantemente fazendo algo e que preciso a todo custo progredir. Sempre acabo chegando até o ponto de exaustão. É muito importante não querer abraçar o mundo. Certifique-se de comer, dormir e fazer uma pausa quando precisar.

VEJA TAMBÉM: Melhore sua autoestima: 6 maneiras de aprender a se amar novamente

8. Não dormir adequadamente

Assim como querer abraçar o mundo, esse também é um hábito bastante tóxico. Houve muitas noites em que eu sacrifiquei meu sono pelo meu trabalho. Isso significava que eu tive um dia improdutivo quando acordei. Criar uma agenda sólida e descansar adequadamente é muito importante.

9. Não beber a quantidade necessária de água

Eu sou um dos culpados de não beber água suficiente! É como se meu corpo vivesse só de uma coisa: café. Deixe-me dizer, isso não é bom! Eu tenho tentado aumentar a quantidade de água que eu tomo durante o dia. Tente fazer o mesmo!

10. Manter pessoas tóxicas em sua vida

Eu me sentia culpado quando pensava em tirar pessoas tóxicas da minha vida. Agora olho para trás e sei que não era egoísta me colocar em primeiro lugar. Livre-se de pessoas tóxicas e não se sinta culpado por isso. Sua vida agradece!

Você tem algum hábito tóxico que está tentando eliminar? Conte pra gente nos comentário abaixo!

VEJA TAMBÉM:

Falhar significa que você foi corajoso o suficiente para tentar. E se você tentou uma vez, pode tentar novamente.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: