Melhore sua autoestima: 6 maneiras de aprender a se amar novamente | MeApaixonei.com.br

Melhore sua autoestima: 6 maneiras de aprender a se amar novamente

360
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/OJER42gX0LY

Ao longo da vida, aprendemos a nos apaixonar por nós mesmos. Porém, toda vez que pensamos negativamente sobre nós mesmos, perdemos temporariamente um pouquinho de nossa verdadeira natureza amorosa.

Então, se você quer voltar a se amar, comece com esses 6 exercícios diários simples e aumente seu amor-próprio:

6 maneiras de aprender a se amar novamente

1. Agradeça por tudo o que você tem

Quando você acordar todas as manhãs, agradeça a Deus por tudo o que você tem. Agradeça pelos seus olhos e por ter recebido a bênção de poder enxergar, pelo seu sorriso ser tão especial e ter o poder de fazer os outros sorrirem, por seu cabelo, pelo seu corpo lhe dar a capacidade de se mover, sua mente por permitir que você pense, seu coração por deixá-lo sentir, etc.

Você é literalmente um milagre, nunca se esqueça disso.

Aprecie cada parte de si mesmo como é, porque nenhum outro ser neste planeta veio aqui para fazer o que você veio fazer. Ninguém mais tem a mesma composição ou capacidade genética, então se alegre com todo o seu esplendor único.

2. Liberte sua criança interior

Nossa criança interior não sabe nada da dor em que estamos tão envolvidos por grande parte de nossas vidas — ela só conhece amor e compaixão. Ela quer que nos expressemos plenamente, como fazíamos quando éramos fisicamente crianças.

Sua criança interior espera ansiosamente que você deixe de lado viver nos limites de um mundo limitado e quer que você aproveite cada momento da sua vida novamente. Ela não pode esperar para ver como você se solta e dança ao ritmo da música dentro de sua alma.

Acenda a centelha dentro de você e fuja do desejo de se encaixar dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade; em vez disso, cumpra seus próprios padrões. Uma das melhores maneiras de voltar a se amar é sermos nós mesmos.

3. Aprenda a se perdoar.

As falhas e os erros fazem parte da sua jornada — você não precisa se sentir envergonhado ou culpado por qualquer coisa que tenha dito ou feito no passado. Aceite plenamente os altos e baixos e entenda que suas imperfeições te tornam especial.

No passado, você não sabia o que sabe agora, então teve que passar por certos testes para crescer como pessoa. O Espírito de Deus reside dentro de você, então lembre-se disso da próxima vez que os pensamentos autodestrutivos vierem em sua mente.

Envie seu texto!

Você reflete diretamente a imagem do Pai e todas as suas experiências são necessárias para se conhecer melhor. Quando a vontade de se negativar vier, peça ajuda para Ele que com certeza Ele irá te estender a mão.

VEJA TAMBÉM: Um lembrete de que Deus está com você

4. Pratique o auto-amor

Antes de demonstrar amor a alguém, você precisa aprender a demonstrar amor a si mesmo. Você deve deixar o amor penetrar em todas as células do seu corpo até ele tranbordar.

Uma das melhores maneiras de cultivar o amor-próprio é investir tempo no que você gosta de fazer quando está sozinho. Seja correr, jogar, ler um livro, conversar com Deus ou até mesmo tirar um tempo para não fazer nada. Tente, você vai ver que começará a dar resultados!

5. Lembre-se que você já é completo.

Você não precisa de nada fora de si para ser completo — você já tem tudo o que precisa. Você tem amor, compaixão, força, felicidade e todas as coisas que procura fora de si que pode ter esquecido que já possui.

6. Comece a ouvir mais a voz do seu coração.

Comece a fazer mais suas próprias vontades. Se você quer viajar pelo mundo, viaje. Se você deseja iniciar uma horta orgânica, então o que está esperando? Se seu sonho sempre foi ter uma casa nova, então que tal começar a se planejar para isso?

Não espere até amanhã ou no próximo mês ou no próximo ano, comece agora.

Para aprender a se amar, você deve alimentar mais a sua alma e ouvir mais os seus desejos mais íntimos. Você não pode amar a si mesmo se continuar rejeitando todas as suas vontades para fazer a vontade somente dos outros.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos e motive-os a aprender a se amar!

VEJA TAMBÉM:

Leia isto quando você souber que precisa se curar, mas não sabe como

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: