O que fazer quando a outra pessoa só sabe falar sobre ela nas conversas? | MeApaixonei.com.br

O que fazer quando a outra pessoa só sabe falar sobre ela nas conversas?

283
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/610U5teI5B4

No nível mais básico, os encontros oferecem uma oportunidade de conhecer um ao outro — para ver se há uma conexão antes de decidir se há potencial para algo mais.

A parte empolgante é que você tem infinitas coisas para aprender e compartilhar — não apenas o básico, como onde você cresceu e o que faz no trabalho, mas também as facetas mais profundas de suas paixões e objetivos na vida. Então, nem é preciso dizer que pode ser uma chatice quando o cara ou a garota só sabe falar apenas sobre si mesmo(a).

Como saber se há ou não conexão se a conversa é totalmente unilateral? Felizmente, os especialistas dizem que existem algumas maneiras super simples — e sutis — de redirecionar a conversa para que você possa finalmente falar.

Embora você possa presumir que ele(a) esteja sendo egocêntrico(a), os especialistas concordam que pode haver outras razões possíveis para esse comportamento.

“Quando uma pessoa passa mais tempo falando do que escutando, é um sinal claro de que ela está concentrada em si mesma, nervosa ou se esforçando demais para te impressionar”, disse Julia Espirano, autora e especialista em namoro online.

Os nervos são obviamente supercomuns nos primeiros estágios do namoro. Susane Tramallini, casamenteira e CEO da Exclusive Matchmaking, observa que quando alguém está ansioso, pode sentir a necessidade de preencher cada lacuna na conversa para evitar silêncios constrangedores — e pode facilmente se deixar levar falando sobre si mesmo.

Envie seu texto!

Francisco Clariano, treinador de namoro, aconselha dar a outra pessoa o benefício da dúvida se este for o primeiro encontro — e presumindo que a outra pessoa está apenas nervosa ou realmente quer que você goste dela.

VEJA TAMBÉM:

PRIMEIRO ENCONTRO: 15 perguntas que você não deve deixar de fazer a um possível futuro amor

13 perguntas que você JAMAIS deve fazer em um PRIMEIRO ENCONTRO

A maneira mais correta de descobrir se você encontrou sua ALMA GÊMEA

“De uma forma atenciosa e gentil, você pode perguntar a pessoa: ‘Você está se sentindo nervoso(a)?’ Se ela disser sim e perguntar por quê, você pode dizer com naturalidade: ‘Às vezes, quando estou nervoso(a), falo a mil por hora’. Isso pode fazer com que ela diga: ‘Uau, eu nem sabia que estava falando tanto’.”

Mesmo que você não ache que é o nervosismo que está conduzindo esse comportamento, os especialistas dizem que é totalmente aceitável intervir durante uma conversa unilateral.

“É uma ótima maneira de redefinir o fluxo da conversa, porque se a outra pessoa não está interessada ​​em um diálogo e continua atuando como um monólogo, você pode encurtar o prazo e desejar boa sorte a ela”, explica.

Certamente pode ser decepcionante, frustrante e totalmente doloroso quando seu potencial parceiro não está lhe dando a oportunidade de conversar.

Seu encontro pode não significar atrapalhar você e, na verdade, a conversa incessante dele(a) sobre ele(a) pode estar enraizada em um desejo sincero de te conquistar. Dito isso, você tem o direito de se sentir ouvido(a) — e um parceiro que realmente merece sua atenção não apenas reconhecerá isso, mas ficará ansioso para ouvir o que você tem a dizer também.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: