Textos

Amores (im)possíveis

Ainda online… talvez estivesse esperando mais alguma coisa. Uma palavra qualquer que mudasse o rumo daquela conversa para um enredo (in)esperado. Talvez estivessem olhando para a mesma conversa claramente acabada com palavras sábias e sóbrias, todas maquiadas para que fosse o que precisava ser. Não. Talvez estivessem falando com outras pessoas e desenrolando um enredo […]

1001 maneiras de conquistar alguém

No mundo animal existe uma variedade incrível de rituais usados para atrair os parceiros. Existem pássaros que cantam, pássaros que dançam, os que trazem pequenos presentes, existem até os que são conhecidos por fazer o famoso passinho do Michael Jackson. Algumas espécies precisam ir um pouco mais longe e brigam pelas fêmeas, a foca-de-crista é

Saudade de quando éramos eu e você

Eu acho que o que me fez pensar que daria certo, foram suas declarações de amor, seu jeito de me olhar e a maneira que me defendia. Nem parecia que eu iria sofrer sem você. Ainda me lembro das idas e voltas, eu sempre voltava pra você, era fácil te perdoar várias vezes que mentiu

Me rendi

Hoje te imagino insaciável. Minha porta lhe dá licença e ao travar meus olhos em ti o frio da barriga se mistura com o calor que acendes em mim. Num caminhar agonizante de tão devagar, você vem. Cada passo seu é uma afirmação, um aviso que nossos corpos já se renderam a muito tempo. A

Antes de procurar alguém encontre a si mesmo

Não procure alguém que te complete, para ser sincero, não procure ninguém. As melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera. Acontecem quando tem que acontecer. Se for para encontrar, encontra alguém para sentar contigo no sofá, para mexer e bagunçar o teu cabelo e que não se importe de assistir àquele filme que você

Cuide-se. E não espere que façam isso por você.

Eu não sei amar, mas sei falar de amor. Eu sei que daqui a pouco surgirão outras tendências de moda. Sei que as músicas que tocam hoje no rádio, não serão as de amanhã. Sei que novidades surgirão na minha rotina. Sei, também, que fatores conquistarão os meus sorrisos e outros, o meu fracasso repentino.

O que é o amor?

Amor são histórias contadas todos os dias que atravessam a realidade através do pensamento. Até onde vai o amor? O amor vai até onde a dignidade permite, até onde o seu eu não corrompa o meu eu. Amor é respeito e moralidade. Amor é sonhar junto para construir a mesma história! Talvez eu procure um

Você é a minha Âncora

Meu pensamento vive em você, e como eu sou boa com as palavras, eu preciso colocar no papel o que está sufocando em mim. Ainda não consigo acreditar que entre tantas pessoas, nós nos esbarramos e fizemos disso o começo de uma grande amizade. És o meu melhor amigo, a pessoa em quem eu confio

Passa por cima desse teu orgulho bobo e vem. Só vem

E aquele famoso ditado que perlonga por nossa caminhada: “a vida é muito curta.” Se é tão curta assim, por que ficar nesse orgulho que te consome tanto? A vida é feita de momentos, cheia de obstáculos pelos quais temos que passar, muitas decepções, fracassos, tombos, alegrias, risadas… Momentos! Por que não aproveitá-los da melhor

E se a gente ainda estivesse junto

Eu sei que eu não deveria estar pensando nisso já que não existe mais “nós” e agora é “eu e… você”, cada um seguindo com a sua vida… Sim, eu sei, mas é que eu não consigo parar de imaginar como seria se a gente ainda estivesse junto. É inevitável, tudo aqui me faz lembrar

O castelo desabou

Na maioria das vezes gosto de refletir olhando pela janela de um ônibus ou de um carro em movimento. A paisagem fora do automóvel passa rapidamente, muda constantemente. E é assim na nossa vida: em frações de segundos tudo se transforma. Na minha visão árvores se movem como flashes, mas em meu pensamento outra pessoa

Você me faz mal

Quem quer admitir que aquilo que a gente mais quer na vida, na verdade faz mal? Você gosta de doces, mas é diabético. Gosta de fritura, mas retirou a vesícula. Gosta de dormir tarde, mas trabalha cedo. Gosta de uma pessoa, mas ela te machuca. E aí você tem que tomar a triste decisão de

Se te desgasta não é amor. É a falta dele.

Tanta gente desejando ser amada, tanta gente sendo amada rejeitando o amor… Não existe relacionamento ideal. Assim, como não existem amores perfeitos. A vida está em constante movimento, em busca de sintonia e equilíbrio. Ao longo da nossa jornada, o destino nos faz cruzar com pessoas nas quais sonhamos uma vida inteira, para que possamos

Rolar para cima