Textos

Deixa eu falar de você

Vou brincar com as palavras descrevendo você e o seu jeito de me olhar porque você anda como se soubesse dos passos que dá e vive como se tivesse a certeza de que tudo o que faz para a história vai ficar. Por isso, vou te escrever nesse texto, porque você merece ser visto, lido, […]

Aos que sabem ceder na hora de amar…

Hoje dirigi por duzentos quilômetros, estava voltando da praia. E sim, por mais que eu reclame das intempéries da areia da praia, eu também gosto do barulho do mar e da autoestima que o amorenar me traz. Nesses quilômetros que fiquei sozinho, ouvindo músicas que vocês duvidariam que eu estivesse escutando, lembrei de tantas coisas…

Eu quero estar solteira, mas só se for com você

“Quero que vá tomar cerveja com seus amigos para que no dia seguinte tenha ressaca e me peça que vá lhe ver porque deseja ter-me entre seus braços e que acariciemos um ao outro. Quero que conversemos na cama pela manhã, sobre todo tipo de coisas, mas algumas vezes, pela tarde, quero que cada um

Algo que me faz feliz

Você pediu para eu escrever algo que me faz feliz. Poderia começar a falar do seu sorriso, meio menino, meio homem. Ou talvez falar do jeito que você me olha como se não soubesse que isso é o fim do mundo e o início de mim. Posso falar o quanto somos de nós mesmo, mas quando juntos

Acredite de novo, como Ted Mosby faria.

Não há problema algum em se magoar algum dia. Na verdade, isso acontecerá muitas vezes. Sinto muito, mas é a verdade. Você terá seu coração partido por pessoas que você gosta e vai achar que é o fim do mundo, que nunca mais será feliz de novo, que nunca mais sentirá aquele frio na barriga

Transmissão por olhar

Eu já amei outros caras. Sim, este texto não começa com uma lembrança tão suave, mas é, de fato, bastante pé no chão: não é a primeira vez que me pego dizendo a frase mais apaixonada do mundo para alguém. Sim, palavras do tipo já saíram da minha boca antes – e com direção a

Eu estou aqui pra você

Ei, não são só nos momentos bons, não, viu? Não se esqueça de mim quando você mais precisar. Não se esqueça de mim ao sentir que uma companhia lhe cairia bem. Não se esqueça de que até nas piores fases eu também vou segurar a sua mão para te apoiar. Estarei sempre ao seu lado. Seja naquele

Você vai sentir minha falta

Veja nossas fotos: a dupla imbatível, feliz e apaixonada, já foi embora. No lugar, ficou o vazio. Recorte-nos mentalmente e foque nos cenários, afinal, foi o que restou. Aqueles trejeitos, planos, rotinas e hábitos que só nós entendemos não vão tirar mais sorrisos da boca de ninguém. Não adianta tentar construí-los e explicá-los para outra pessoa: só

Amor ainda mais leve

É tão bom ter alguém ao meu lado. A minha cabeça está sempre em constante movimento. Surgem dúvidas sobre os meus passos, sobre meu ontem e, por todos os ângulos, por todos os lados – sobre tudo. É até um pouco caótico parar para pensar em cada pendência em aberto que tenho para cuidar –

O que é isso que nós temos?

É difícil definir. Qual é o nome disso? Ao mesmo tempo em que queria poder usar alguma palavra que já existe, a cabeça começa a procurar por novas combinações de letras e sentidos que formem um significado diferente de tudo aquilo que a gente já conhece. Porque nada é igual. É a curva inesperada depois de

Vem cá e me diga que vai ficar tudo bem

Eu tento voltar minha atenção para outras coisas que, de preferência, não envolvam romance. Que não me mostrem o amor. Que não me lembrem você. Se eu ligo a Netflix, procuro filmes que não tenham nenhum tipo de sentimento fofinho envolvido. Qualquer um deles, eu bem sei, me faria lembrar de tudo que temos, ou, bem, tivemos. Sei

Do “só amigos” ao final feliz

Antes de mais nada, não vamos entrar na questão de se existe friendzone ou não. Não vem ao caso. Vamos nos ater aos fatos. Assim como nada de bom acontece depois das duas da manhã, nada de bom acontece, romanticamente falando, depois do “somos só amigos”. Um “só amigos” é uma sina, um destino. Não

Se eu durmo sorrindo, as paredes todas sabem que é você.

Qual foi o seu último sonho? Você se lembra? Não, eu não estou pedindo para fechar os olhos. Sonhe comigo com eles bem abertos, com a mente ainda em perfeito funcionamento. Deixe os seus pensamentos fluírem para onde eles bem quiserem, mas me leve junto. Faça planos, prováveis ou quase impossíveis. Eu não me importo

Rolar para cima