Textos

Vamos construir uma vida juntos e seremos felizes por toda a vida

Eu quero uma vida com você. Eu quero avançar rapidamente para esta parte. Eu não quero que nossos mundos colidam apenas por mensagens ou tocar seu rosto apenas através de uma tela de computador, imaginando a suavidade de seu cabelo sob meus dedos. Não, eu quero que nossos universos estejam tão confusos, tão intrincadamente envolvidos […]

Uma carta para meu futuro amor

Veja bem, querido moço que ainda não sei o nome, aqui nessa carta irei me apresentar falando mais dos meus defeitos e manias do que minhas qualidades. Porque como qualquer mulher, todas somos meio complexas. Porém, minha dose de complexibilidade é um pouco mais alta do que o normal. Mas relaxe, sou uma boa mulher,

Me apaixonei por você porque…

Eu não me apaixonei por qualquer coisa, eu me apaixonei pelo teu cheiro, pelo teu tom de voz que me acalma, mas que ao mesmo tempo faz meu coração brincar de sapatear dentro do meu peito. Eu me apaixonei pelo jeito que tua boca abre quando você ri, me apaixonei pelo teu abraço que é

Quando amar se torna um vício: Para aqueles que amam descontroladamente

Quando relacionamentos afetivos são usados como droga; Quando chamamos obsessão de amor; Quando amar, ansiar por amor ou amar em si tornam-se vício; Quando ficamos obcecados pelo parceiro e relacionamento; Quando buscamos parceiros não saudáveis, doentios, não afetuosos e distantes; Quando persistimos num relacionamento inacessível, insensato, e mesmo assim somos incapazes de rompê-lo; Quando relacionamentos

A gente não tem nada

Por que a gente tá junto? Oras, porque a gente tem mais nada. E o que isso significa? Significa que não tem amor, teve um dia, agora não. No máximo, tem um afetinho guardado em algum lugar junto com a poeira da sala que eu não tirei na semana passada. Desculpa, tive que ir viajar

O nosso amor era uma caixa de chocolates gourmet

Ei, eu não sei se eu já lhe disse isso, mas o nosso amor pareceu uma caixa de chocolates gourmet. Eu realmente não lembro se alguma vez eu lhe fiz essa metáfora, mas eu sempre achei o amor uma dessas raridades tão gostosas dignas de serem saboreadas aos poucos e delicadamente. Não se devora de

Se apaixone por alguém que te compreenda e não que te julgue

Apaixona-te por alguém que permita que tu sejas tu mesmo. Dos pés à cabeça, de corpo e alma, durante a vida inteira. Que não te proíba de ser feliz. Que não te faça de fantoche, que não viva de aparências. Que respeite as tuas crenças. Que te deixe fazer coisas bestas. Que te faça dar

Quando é verdadeiro, o amor não vai embora

Só o tempo é capaz de consertar um amor que não deu certo. Só o passar dos dias, meses e, quem sabe, anos, pode cicatrizar uma ferida e despertar algo de melhor numa pessoa que teve de aprender com os próprios erros. Nem sempre é possível retomar uma história, mas pode-se tentar algo novo. As

A diferença entre gostar, se apaixonar e amar.

Gostar é muito relativo. Gostar de alguém é sentir um frio na barriga, mas manter os pés no chão. Gostar é querer estar junto, mas sem descartar outras oportunidades. Gostar é beijar, mas de vez em quando, abrir os olhos discretamente para conferir o ambiente. Gostar é abraçar forte, mas não por muito tempo. Gostar

A gente se apaixonou… e já era

Não foi amor à primeira vista. Eu nunca imaginaria que seria você (a pessoa que entrou, sentou-se ao meu lado e me perguntou alguma coisa qualquer) quem teria as chaves do meu coração a partir daquele momento. Que se tornaria tão importante para mim, viveria tantas coisas bonitas ao meu lado e faria parte da

Menos joguinhos na relação, por favor!

“Acho que um certo jogo não faria mal.” É o que diz a maioria das pessoas, em se tratando de conquistas ou de relacionamentos, em sentido mais geral possível. Não ligar no dia seguinte – mesmo que isso custe horas sofridas de espera ao lado do telefone – é uma espécie de sacrifício torpe recompensado

O amor miserável

Caminhando entre minhas amizades e seus, volta e meia efêmeros amores, observo como eles pouco sabem sobre o amor e suas variáveis. Vivem apequenados em suas amarras, repletos de ciúmes bobos, orgulhos infantis, argumentos incoerentes e amores que variam de tonalidade e intensidade entre a aurora e a alvorada. Entre algumas conversas de bares e

Como é bom te ver dormindo

E os primeiros raios de luz do dia que entram pelas frestas da janela de madeira já não incomodam quando você está ao lado. Porque é você quem está ao lado. Você, que geralmente dorme à minha esquerda, hemisfério corporal onde, dizem os especialistas, mora o coração. E então, por um momento, tudo parece fazer

Rolar para cima