8 provas de que seu relacionamento está avançando para um próximo nível | Me Apaixonei

8 provas de que seu relacionamento está avançando para um próximo nível

199
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Quando decidimos iniciar um namoro, um dos fatores mais importantes é a busca pelo companheirismo. Todos queremos uma pessoa com quem possamos conversar e compartilhar os momentos mais importantes de nossa vida.

Contudo, é praticamente impossível saber como as coisas vão acontecer no futuro, e se a relação vai ou não vai dar certo.

Abaixo você verá alguns sinais que ajudam a identificar que a sua relação está indo por um ’bom caminho’.

1. Ter muitos temas para conversar

Arte: Amanda Oleander

Poder encontrar alguém e passar muito tempo juntos é uma maneira de olharmos para nós mesmos, para a nossa psicologia.

Dessa forma, as pessoas conseguem sentir se realmente combinam. Se você estiver com alguém com quem consegue manter longas conversas, apesar de estarem juntos há mais de 10 anos, é um ótimo sinal!

Isso significa que vocês sempre terão assunto, já que consideram a conversa realmente interessante. Mas vocês não precisam falar sobre temas muito sérios, como política ou economia; uma longa conversa sobre bichos de estimação ou mesmo qualquer outro tema aparentemente leve pode manter o relacionamento aceso. Isso é um sinal de que seu relacionamento está dando certo.

2. Muitas piadas internas

Arte: Yehuda Devir

Ter um relacionamento com uma pessoa que você considera sua melhor amiga é algo que deve durar a vida toda.

Quando estamos em um relacionamento com alguém assim, mesmo após algum tempo distantes, as piadas aparecem, o que mostra um vínculo muito forte e uma grande sintonia de humor.

Fazer a outra pessoa rir de como somos ridículos é a chave para a felicidade, e isso quase sempre acontece quando temos uma relação com um melhor amigo.

3. Achar que os hábitos ’ruins’ são lindos

Arte: Yehuda Devir

Todo mundo tem hábitos que incomodam as outras pessoas, alguns não são tão óbvios quanto outros, mas quando estamos há muito tempo com alguém começamos a perceber que esses detalhes nos tornam especiais.

Por exemplo, ele pode ter o hábito de não olhar as mensagens, ou deixar o celular sempre no silencioso. Outras pessoas poderiam perceber isso como algo incômodo, mas você pode estar acostumada com isso, e até achar bonito o fato de que ele não olhar muito para o celular e para as redes sociais.

O que pode acontecer é uma pessoa ter uma risada irritante para os outros e divertida para você. Existem alguns hábitos que uns podem achar irritantes e outros podem adorar. Essa é justamente a beleza do ser humano.

4. Ter uma escova de dentes e um pijama na casa da outra pessoa

Arte: Amanda Oleander

À medida em que o relacionamento vai se desenvolvendo, é normal deixarmos alguns objetos na casa da outra pessoa. O simples ato de deixar uma escova de dentes na casa dele(a) pode ter um grande significado.

Isso não significa necessariamente que vocês estejam planejando morar juntos, mas apenas mostra que gostam de passar tardes e noites um na companhia do outro ao invés de ficarem sozinhos.

Se você começa a perceber que tem uma escova de dentes e outros artigos pessoais na casa da outra pessoa e isso não é um incômodo para nenhum dos dois, a relação parece estar avançando para um outro nível.

E não entre em pânico ao ouvir a expressão ’próximo passo’; isso apenas significa que você se sente cômodo e confiante para deixar os objetos lá sem que isso signifique necessariamente algo a mais.

5. Não suportar passar as noites sozinho(a)

Arte: Amanda Oleander

Passar as noites com a outra pessoa é um dos sentimentos mais incríveis do mundo. Vocês têm a possibilidade de deitar de conchinha e ver filmes juntos, como quando íamos dormir na casa de nossos amigos na infância.

Claro que às vezes esse movimento deve ser interrompido por motivos familiares ou de trabalho, mas se você se sente muito triste quando passa muito tempo sem a outra pessoa, a relação chegou em um ponto em que ambos estão cômodos juntos, e estar sozinho é como estar incompleto.

Segundo uma pesquisa, os casais acostumados a passar muito tempo juntos podem sofrer de ansiedade quando precisam ficar sozinhos.

Outros sintomas são uma leve insônia. Se você sentir uma certa ansiedade por estar longe da outra pessoa durante a noite, então muito provavelmente se acostumou a estar com ela ao seu lado e talvez isso possa ser o início de uma relação mais longa e forte.

6. Os dois usam muito a palavra ’nós’

Arte: Amanda Oleander

Quando você está em um relacionamento, sempre tenta encontrar tempo para passar com seus amigos e familiares, para não prejudicar esses outros vínculos.

Contudo, como queremos passar muito tempo com essa pessoa especial, as atividades passam a ser as ’nossas’ atividades.

E é nesse ponto que surge a palavra ’nós’ como algo especial.

Passamos a dizer coisas “vimos esse filme juntos”, “vamos sair com os nossos amigos” ou “não gostamos desse restaurante e queremos encontrar outro”. Quando este tipo de situação acontece, significa que tudo que antes fazíamos sozinhos agora fazemos a dois.

7. Mencionar a outra pessoa em qualquer tipo de conversa

Arte: Amanda Oleander

É normal no começo do namoro mencionar bastante a outra pessoa, já que estamos apaixonados. Contudo, quando falamos sobre a pessoa em conversas completamente aleatórias, a coisa parece mais séria.

Nos associamos com essa pessoa por menor que seja o vínculo, porque ela passou a formar parte de nossas vidas com muita intensidade.

Ou seja, subconscientemente passamos a entender que essa pessoa é aquela com quem queremos passar o resto de nossas vidas.

8. As discussões são a coisa mais interessante do mundo

Arte: Amanda Oleander

Conversar durante muito tempo com alguém é algo normal, mas quando estamos com alguém que conhecemos bem, isso fica ainda mais forte.

Neste caso, as conversas podem ser sobre coisas completamente sem sentido. Quando isso acontece, e quando você sente que tudo que a outra pessoa diz é interessante, a relação parece ser forte.

Ter discussões ’saudáveis’ em que podemos colocar o nosso ponto de vista é importante para aprender mais sobre a outra pessoa e não aceitar tudo, o que muitas vezes pode levar a uma perda de interesse.

Você concorda com esses sinais? Segundo a sua experiência, que outro fato acrescentaria a essa lista? Conte pra gente o que você acha fundamental para ter um relacionamento de longo prazo.

VEJA TAMBÉM:

Você engordou depois que começou a namorar? Significa que está Feliz, segundo estudo!

Vimos esse artigo em incrivel.club

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: