3 maneiras de manter o amor vivo quando vocês forem morar juntos | Me Apaixonei

3 maneiras de manter o amor vivo quando vocês forem morar juntos

193
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Como permanecer apaixonados agora que vocês dormem no mesmo quarto?

Morar juntos antes do casamento – é um passo natural em muitos relacionamentos, mas isso não significa que irá se desdobrar perfeitamente!

Para muitos casais, morar juntos pode ajudá-los a passar mais tempo como parceiros, conhecer uns aos outros em um nível mais profundo e até aliviar a pressão de algumas de suas contas todo mês.

Mas, de acordo com algumas estatísticas, morar juntos antes do casamento pode ser mais estressante do que ser casado!

Quando um casal decide morar juntos, eles não percebem todo o conflito que seria trazido à tona pelo estresse da mudança.

Eles achavam que se verem com mais frequência faria com que se sentissem seguros em sua conexão de relacionamento. Mas antes que eles percebessem, eles estavam brigando por tudo.

Eles ficaram sobrecarregados com o estresse da coabitação e começaram a brigar, se criticando, gritando e, em seguida, desejando que tivessem mais espaço pessoal. Eles tinham idéias diferentes sobre como queriam decorar a casa e acabaram discutindo também sobre isso.

Foto: Unsplash.com

Mesmo que eles se vissem mais, eles estavam compartilhando menos afeição e tempo de qualidade e eles estavam começando a se sentir como colegas de quarto em vez de amantes. Seus pequenos hábitos irritantes até começaram a dar nos nervos um do outro.

Mas a notícia boa é que existem maneiras de quebrar essa experiência ruim de morar junto antes de estar casados.

Aqui estão 3 coisas que casais em relacionamentos saudáveis devem fazer depois de começarem a morar juntos:

1. Seja vulnerável em vez de crítico

Foto: https://unsplash.com/photos/iwXs0rzgXbM

O que faz com que relacionamentos saudáveis funcionem não é se você discutem, mas como vocês discutem.

É importante que, quando surgir o conflito, vocês tenham habilidades para se conectarem em um nível emocional mais profundo ao invés de deixar que as coisas se inflamem de vez.

Como você está abordando os problemas no seu relacionamento? Você compartilha seus sentimentos e necessidades, ou é crítico e exigente?

Você discute com palavras duras e xingamentos? É importante ver que, por baixo de sua crítica dolorosa, provavelmente o desejo do outro é sentir o quanto você se machucou. Mas você pode não saber como fornecer um espaço de compaixão para dizer: “Isso magoou meus sentimentos”, então vocês acabam criticando e culpando um ao outro.

Quando vocês puderem sentir compaixão pela dor que ambos estão sentindo, haverá menos desejo de magoarem um ao outro, e vocês poderão sentir o amor novamente.

2. Fique conectado ao ritmo do que está acontecendo

Foto: https://unsplash.com/photos/mRQk1B4OM0k

Todo mundo está ocupado o tempo todo, e manter uma conexão profunda não acontece sem ser criativo sobre o tempo de qualidade. Não se trata apenas de se abraçar todos os dias e de perguntar como foi o dia um do outro.

É preciso perguntar: “Como posso manter esse relacionamento saudável? Como podemos manter o mesmo nível de interesse, entusiasmo e paixão que tivemos no início do namoro?”

3. Certifique-se de se divertirem juntos

Foto: https://www.instagram.com/p/Boy22dCgSZ9/

Casais que se divertem juntos permanecem juntos! Convide o(a) seu(sua) namorado(a) para uma noite especial de vez em quando – isso irá beneficiar os dois!

VEJA TAMBÉM:

Morar Junto Com Seu Namorado Antes Do Casamento. Boa Ou Má Ideia? Veja Os Prós E Contras!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: