5 sinais de que você tem baixa auto-estima | Me Apaixonei

5 sinais de que você tem baixa auto-estima

189
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/aLnqDp3B3YU

Auto-estima é a capacidade de acreditar em si mesmo e no valor pessoal.

Você pode estar curioso para saber se tem baixa auto-estima. Se você tiver, saiba que você não está sozinho. Explorar esse assunto pode parecer algo assustador, mas é o primeiro passo para se tornar uma versão mais feliz e autêntica de si mesmo.

Continue descendo e veja os 5 sinais de que você tem baixa auto-estima:

1. Você se recusa a aceitar elogios

Como uma pessoa com baixa auto-estima, acho que não aceito os elogios de ninguém. Nem mesmo de meus familiares. Uma pessoa com baixa auto-estima se recusa a aceitar elogios porque não acredita que os mereça.

Se toda vez que alguém te faz um elogio do tipo: “Uau, você é tão esperto!”, sua resposta é sempre a mesma: “Não, não sou não…”, pode indicar baixa auto-estima.

2. Você se xinga com frequência

Quando você comete um erro ou se sente imperfeito de alguma forma, você costuma se xingar? Se você cometer um erro, você costuma dizer algo do tipo: “Nossa, como eu sou idiota que nunca consigo fazer nada direito”, isso é um sinal de que você está se rotulando porque realmente acredita que é isso que dita sua vida.

VEJA TAMBÉM: INTROVERTIDO? 5 PASSOS PARA SUPERAR SEUS MEDOS E INSEGURANÇAS

3. Você sente que não é uma pessoa querida

Sentir-se indesejado pode definitivamente diminuir sua baixa auto-estima. Humanos são criaturas sociais. Todos nós queremos interagir com os outros. Se você não se sente conectado aos seus amigos e familiares ou sente que não tem um objetivo em sua vida, isso pode ser um sinal de baixa auto-estima.

4. Incapacidade de tolerar frustrações do dia-a-dia

Pessoas com baixa auto-estima são incapazes de lidar com as frustrações diárias que ocorrem na vida porque não acreditam que tenham capacidade para enfrentá-las.

Então, quando algo dá errado, elas podem entrar em pânico porque pensam que não podem lidar com isso.

VEJA TAMBÉM: LEIA ISTO QUANDO VOCÊ ESTIVER DESAPONTADO COM AS PESSOAS AO SEU REDOR

5. Você sente que toda crítica que te fazem é para te prejudicar

Quando alguém te critica, mesmo de forma construtiva, você pode receber críticas de uma maneira muito pessoal e não conseguir entender as verdadeiras intenções do comentário da pessoa.

Críticas de estranhos a entes queridos fazem você se sentir atacado e menosprezado. Isso pode ser devido à incapacidade de acreditar em si mesmo e em suas habilidades, de modo que tudo que você ouve dos outros é um golpe para sua auto-estima.

Vencer a baixa auto-estima é um trabalho que deve ser feito diariamente. Continue tentando. E lembre-se de que você não está sozinho!

Quando os pensamentos negativos chegarem, tente focar sua mente nas coisas boas que estão em sua volta. Quanto mais aprendemos sobre nós mesmos, mais cedo podemos nos tornar as pessoas que queremos ser.

VEJA TAMBÉM:

20 perguntas que te ajudarão a fazer uma LIMPEZA em sua mente

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: