31 perguntas que você deve responder para descobrir se está feliz com sua vida | MeApaixonei.com.br

31 perguntas que você deve responder para descobrir se está feliz com sua vida

407
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/p-I9wV811qk

Às vezes, tendemos a confundir felicidade com conformismo ou até resignação e, embora muitos possam entrar em confusão, essa linha de diferenciação pode ser tão tênue que não temos consciência de que a atravessamos até que uma terceira pessoa nos avise.

A felicidade é muito mais do que um estado de espírito, é um estilo de vida saudável para o qual todos devemos trabalhar para ter sempre em mente.

Especialmente pelos benefícios para o humor, a saúde e a beleza que ele nos proporciona, graças ao fato de manter nosso sistema imunológico forte e liberar hormônios que ativam nossa felicidade.

“Tá… mas como saber se sou realmente feliz?”

Não se preocupe! Bolamos 31 perguntas que você deve se fazer para descobrir se está feliz com sua vida de maneira rápida e fácil.

A diferença entre felicidade e conformismo

Como fomos claros sobre o verdadeiro significado da felicidade para a vida e os benefícios de tê-la com ela, é hora de separá-la do conceito de conformismo e para isso é necessário reconhecer quando nos resignamos a nos manter da mesma maneira.

Não há nada de errado em ser feliz com a direção de sua vida e muito mais, se você alcançou o que estava procurando. Mas se você ficar preso no seu desenvolvimento pessoal ou profissional, isso afetará você a longo prazo.

Nunca é bom se limitar, porque isso faz com que você não veja as oportunidades que te são apresentadas, deixando apenas o sentimento de arrependimento. “O que teria acontecido se…?”

É uma pergunta constante na mente que pode nos fazer sofrer. Portanto, é aconselhável sempre ter uma mente aberta e uma atitude positiva em relação às mudanças que surgem em nossas vidas.

Atreva-se!

Você tem pouco a perder e muito a ganhar, mesmo que essa oportunidade não seja para você ou não te beneficie, você pode obter um aprendizado e procurar outra alternativa melhor.

VEJA TAMBÉM: 5 SINAIS DE QUE VOCÊ TEM BAIXA AUTO-ESTIMA

Continue descendo e veja as 31 perguntas que você deve responder para descobrir se está feliz com sua vida:

1. O que significa para mim a palavra felicidade?

2. Com quais coisas em minha vida eu tenho agido com conformismo?

3. Eu gosto do que faço profissionalmente?

4. Que realizações me satisfazem?

5. Que habilidades eu aprendi com o decorrer da vida?

6. Estou agora (profissionalmente) onde queria estar?

7. O que eu fiz para alcançar meus sonhos?

8. Eu me sacrifico demais pelo meu trabalho?

9. As coisas (bens materiais) que tenho são as que eu queria?

10. Quanto tempo de diversão eu tenho me proporcionado?

11. Qual é realmente o meu estilo de vida?

12. Como eu definiria minha vida atual?

13. Quantas vezes por dia eu sorrio?

14. Minha rotina tem sido sempre a mesma ou tenho inovado a cada dia?

Envie seu texto!

15. Meus relacionamentos pessoais me beneficiam ou me impedem?

16. Que exemplo eu estou seguindo?

17. Eu me considero uma pessoa madura ou imatura?

18. Como as pessoas que são próximas a mim têm me visto?

19. Como eu gostaria de ser descrito?

20. Eu sou um bom apoio para as pessoas?

21. Que coisas gostaria de mudar na minha vida?

22. Se fosse possível ver o futuro, o que eu pensaria do passado da minha vida agora?

23. Que conselho eu daria a alguém mais jovem?

24. Quando foi a última vez que eu ousei fazer algo diferente?

25. Sou perfeccionista?

26. Eu ousaria mudar?

27. Só penso em problemas o dia todo?

28. Os meus conflitos são reais?

29. Como está minha alimentação?

30. Como me sinto no final do dia?

31. Qual é o meu primeiro pensamento ao acordar?

VEJA TAMBÉM: 20 PERGUNTAS QUE TE AJUDARÃO A FAZER UMA LIMPEZA EM SUA MENTE

Maneiras apropriadas de responder suas perguntas:

Seja honesto

Seja honesto consigo mesmo sobre a posição atual de sua vida, as coisas de que gosta, o que deseja mudar ou o que precisa melhorar. Lembre-se de que o mundo está em constante mudança; portanto, você tem oportunidades de seguir em frente, desde que seja honesto e mantenha sua mente aberta.

Seja bom consigo mesmo

A ideia não é puni-lo pelo que não alcançou, porque você não é completamente feliz ou está em um estágio de estagnação, não fez algo errado, nem falhou e muito menos pensa que sua vida está arruinada. Tome crédito pelos seus pequenos objetivos alcançados e pense em replicá-los em uma escala maior; veja as perguntas como desafios para retornar à sua própria felicidade.

Evite comparações

Cada pessoa tem seu próprio ritmo e, se algum de seus parentes alcançou objetivos significativos na vida, não é sinônimo de você ter ficado para trás ou de não conseguir realizar seus sonhos pessoais. E pensar mais sobre essas comparações só fará você ficar obcecado e desenvolver uma deterioração de humor, mais distante da sua felicidade. Portanto, seja um pouco egoísta, concentre-se em você e no seu bem-estar.

Não dê desculpas

Não justifique suas preocupações, nem sua monotonia, pois isso só fará você se trancar no passado, em vez de se concentrar em soluções para o seu futuro. Pela minha própria experiência, sei que é muito difícil sair da zona de conforto, mas ficar lá não trará benefícios, principalmente se você quiser crescer. Então deixe o ‘mas…’ de lado e abrace as novas oportunidades.

Seja criativo

Por que responder a essas perguntas tem que ser um processo exaustivo? Embora encarar a verdade seja emocionalmente doloroso, podemos pegar esse sentimento e transformá-lo em motivação. A criatividade também pode te ajudar a responder perguntas que você considera difíceis, mas como fazê-lo? Para fazer isso, dê às coisas da sua vida uma sensação, uma cor, um cheiro, uma textura, uma imagem. Por meio da associação, é possível ver com mais clareza nossos problemas para chegar a uma resolução.

Seja responsável por seus atos

Se você quiser mudar a maneira como as coisas acontecem no seu ambiente ou a percepção dos outros em você, comece dando o primeiro passo e sendo um exemplo de renovação. Boa sorte!

VEJA TAMBÉM:

15 coisas que você deveria ter em sua casa para trazer mais felicidade a sua vida (cientificamente comprovado)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: