16 dicas de Saúde Mental que você precisa colocar em prática à partir de hoje

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Devemos cuidar não apenas de nosso corpo, mas também de nossas emoções e pensamentos.

Reunimos aqui uma lista sobre o que é saúde mental e como lidar com ela. Essas são palavras encorajadoras sobre como superar obstáculos, buscar ajuda e acabar com a vergonha.

Você pode compartilhar qualquer uma dessas dicas em suas redes sociais ou guardá-las para seu próprio uso.

Estes artigos também poderão te ajudar a fazer uma auto análise de sua saúde mental:

1. Um pouquinho de progresso é melhor do que nenhum. Curar e enfrentar não é uma situação de tudo ou nada. Se você está deprimido demais para tomar banho, mas consegue escovar os dentes, ótimo!

Você não precisa fazer o programa completo para que seja um sucesso. Talvez amanhã você tome um banho, ou apenas lave o rosto na pia.

Você não consegue fazer uma corrida de 45 minutos, mas consegue fazer 10 minutos de alongamento leve? Ótimo! Qualquer atividade física é melhor do que nada.

2. Você tem permissão para eliminar as pessoas tóxicas de sua vida. Mesmo se você as conhece há muito tempo, ou é parente delas… mesmo se você for casado com ela. Removê-las cria um vazio que atrairá pessoas saudáveis e solidárias mais rápido do que você pensa.

3. Tire pelo menos 1 hora por dia do seu dia para curtir um momento só com você. Eu estava em um trabalho muito estressante; descobri que passar um tempo comigo mesmo no final do dia me salvou de ficar doente.

4. Aprender técnicas para reduzir a ansiedade é um bom primeiro passo. Não resolverá nenhum problema subjacente, a terapia provavelmente seria a melhor escolha.

Mas, nesse ínterim, aprender algumas técnicas:

A) dá a você algo em que se concentrar e ancorá-lo à realidade fora de sua mente e B) tem benefícios físicos reais para seu cérebro que ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade.

5. Você não é responsável pela felicidade dos outros. Esteja sempre presente para seus amigos e familiares e os apoie como puder, mas você pode fazer tudo certo e ainda assim não ser capaz de ajudar / consertar alguém.

Se alguém está se afogando, jogue todos os coletes salva-vidas que encontrar, mas não nade e se junte a essa pessoa ou você logo se afogará também.

6. Quando você está querendo um conselho, pense no que você diria a um amigo se ele estivesse nessa situação. Sentindo-se inútil e sozinho? Você não diria a um amigo “bem, é claro que está, olhe para você!” Você tentaria fazer com que ele se sentisse melhor. Você também pode fazer isso.

7. Muitas vezes as pessoas ficam tão preocupadas que se estressam sobre o problema antes que seja algo com o qual realmente precisem lidar.

Isso é estranho porque elas vivem tecnicamente no futuro enquanto estão fisicamente no presente. Isso não ajuda reduzir o estresse e a ansiedade porque você não pode realmente resolver o problema e passa o tempo se preocupando.

Em vez disso, pegue o problema ou questão que você está enfrentando e torne-o o menor possível. O medo geralmente vem do desconhecido e a única maneira de superar isso é mergulhar no porquê do problema existir e no que você pode fazer agora para corrigi-lo. Se a resposta for nada, então é melhor deixar para lá até que você possa.

8. Se você não está gostando da forma de como uma pessoa te trata, DÊ A ELA ESSE FEEDBACK. Seja transparente sobre sua experiência ao se encontrar com ela e tente não se preocupar em ferir seus sentimentos.

9. Você deve fazer a curadoria de sua “dieta alimentar”. O que você passa o tempo assistindo online afeta sua saúde mental. Você deve evitar a mídia que sabe que o está prejudicando ativamente.

10. Níveis baixos de vitamina D podem exacerbar a depressão, portanto, tome sol / tome um suplemento.

11. Preocupado com o que as outras pessoas pensam de você? As pessoas não estão pensando nas coisas nas quais você se preocupa. Todos estão muito ocupados com suas próprias vidas e, ironicamente, preocupando-se com o que os outros pensam sobre eles também.

12. Medite. Independentemente do que as pessoas pensem sobre isso, pois te ajuda a manter o foco. Também ajuda a limpar sua mente e obter uma conexão melhor com as emoções, se você fizer direito.

13. Água… Beba bastante todos os dias.

14. Faça pequenas coisas novas todos os dias se achar que a vida está monótona. Por exemplo: coma na sua varanda hoje, leia uma revista, assista a um novo YouTuber, vista uma roupa só para ficar dentro de casa, etc.

Tudo isso é pequeno, mas pode realmente mudar o seu dia e até mesmo fazer você se sentir produtivo! Aprendi isso por experiência pessoal.

15. Se alguém está compartilhando algo ruim com você e você se sentir tentado a dizer “pelo menos ____” para tentar colocar uma interpretação positiva nisso, não o faça.

Parece a coisa certa a se fazer, mas geralmente, só vai fazer com que essa pessoa se sinta não ouvida. Limite-se a “oh, cara, que merda Lamento que isso tenha acontecido com você “ou algo semelhante.

16. DORMIR é incrivelmente importante para sua saúde mental. Um cronograma de sono consistente tornará possível — e mais fácil — trabalhar em seu aperfeiçoamento pessoal.

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