12 maneiras de como AMAR A VIDA novamente

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Pense na melhor fase da sua vida. Como ela se parece? O que mudou de lá pra cá?

Em algum lugar na mistura da vida, as cores podem perder seu brilho. Não se preocupe… isso acontece com a maioria de nós.

Aqui estão 12 coisas que você pode fazer para adicionar uma pitada de tempero, amor próprio e voltar a amar a vida. Essas sugestões são extremamente fáceis de implementar e têm o poder de te ajudar a voltar a amar a vida!

Que tal conferir estes artigos mais tarde?

1. Faça mais passeios ao ar livre

Encontre um belo parque e passeie sem hora pra voltar. Por mais clichê que pareça, isso pode te ajudar a amar a vida novamente. Traga-se de volta à simplicidade da vida caminhando por uma zona não comercializada. Mergulhe na vegetação e encha os pulmões com ar fresco.

2. Reserve um tempo para curtir o silêncio

Isso pode soar um pouco sem lógica… mas realmente temos que reservar um tempo para o silêncio. O mundo está ficando cada vez mais barulhento, então temos que silenciar nossos pensamentos diariamente.

Defina um cronômetro para 15 minutos e pare tudo o que você está fazendo e conecte-se apenas com seu interior. Acalme seus pensamentos e sente-se ou deite-se em um estado de silêncio.

3. Coma 2 porções de vegetais a mais do que o normal

Todos nós sabemos que nos sentimos melhor quando comemos bem, então faça isso pelo seu corpo. Escolha um dia da semana e adicione mais 2 porções de vegetais do que faria normalmente.

Não seja muito ambicioso se isso não for natural para você. Limite-se às porções extras apenas uma vez por semana. Então, depois de se tornar um hábito semanal, você poderá fazer isso naturalmente.

4. Coma alguma porcaria também (sem culpa)

Quem não quer se entregar a uma sobremesa doce ou uma guloseima nada saudável de vez em quando? Hoje eu comi uma torta de limão deliciosa e porque sim. Eu quis. Eu mereço!

Eu trabalhei muito hoje e me dei de presente quando estava voltando pra casa. Isso me faz feliz. Experimente fazer o mesmo mas cuidado para não exagerar!

5. Assista mais filmes de comédia

A vida é muito séria e os filmes de comédia te ajudarão a dar uma cara de alegria pro seu dia a dia. Saia de sua situação e observe a vida pelas lentes de um comediante. Encontre o humor no mundano.

6. Aprenda a cozinhar (se você ainda não o faz)

Cozinhar requer técnica meticulosa e imaginação caprichosa. Mergulhe em algo que funcionará seu cérebro de uma maneira diferente e, em seguida, fará outra pessoa feliz com as coisas que você criou.

7. Construa algo com suas mãos

Assim como cozinhar, qualquer tipo de artesanato feito com as mãos injeta uma energia muito orgânica em sua vida. Encontre um projeto que não exija muito tempo ou energia, de preferência algo que você possa concluir em algumas horas. Existe uma necessidade inata de criar em todos nós.

8. Faça uma lista das coisas que te fazem sentir mal

Faça uma lista das coisas (ou pessoas) que te fazem sentir mal e comece a eliminar da sua vida. Faça isso duas vezes por ano e sempre que se sentir entediado e sem graça. Alguns fatores estão fora de nosso controle, mas existem algumas coisas que podemos mudar. Então, devemos.

9. Ligue para um velho amigo

Qual foi os melhores amigos da sua infância? Ligue para um desses amigos. Nesta era digital, é muito especial receber uma ligação de um velho amigo. Fique nostálgico e se perca um pouco. Pode até inspirar uma faísca em você.

10. Perdoe mais

O perdão é muito poderoso. Você guarda rancor? Liberte-se. Essa energia negativa não serve para você.

11. Faça algo completamente altruísta

Concentre-se em outra pessoa. Quando você ajuda os outros, você também se beneficia. Sim, você precisa ter certeza de que está saudável, mas não precisa ser perfeito para ajudar os outros. Apenas um pequeno ato de altruísmo pode causar muitos outros atos gentis.

Isso é muito bom pra voltar a amar a vida novamente!

12. Crie um espaço seguro

O que você tem feito que te deixa esgotado, exausto, chateado ou feliz? Encontre um espaço físico em sua casa que absorva todas essas emoções. Não precisa ser sofisticado, apenas um lugar onde você possa relaxar e fazer o que você mais gosta.

VEJA TAMBÉM:

Foto: Freepik

Compartilhe esse post: