15 citações sobre amor, vida e paz por John Lennon

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

John Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940 em Liverpool, Reino Unido, filho de Julia e Alfred Lennon.

Ele era um cantor, compositor e defensor da paz. Junto com Paul McCartney, ele fundou os Beatles — provavelmente a primeira banda de rock n ‘roll do mundo.

Os Beatles chegaram ao estrelato na década de 1960, quando George Harrison e Ringo Starr se juntaram a eles. Depois que o grupo se separou em 1970, Lennon seguiu uma carreira solo esporádica e começou a banda Plastic Ono Band com sua segunda esposa Yoko Ono.

Quando adolescente, John Lennon gostava de skiffle — uma mistura maluca de jazz, blues e folk americano.

Em 1956, ele recebeu seu primeiro violão de sua mãe, Julia. Dois anos depois, ela foi atropelada e morta por um carro enquanto voltava para casa depois de visitar alguns parentes.

Aos 17 anos, Lennon formou sua primeira banda, os Quarrymen, junto com Rod Davis, Len Garry, Colin Hanton, John Duff Lowe e Chas Newby. Dois anos depois, os Beatles entraram em cena.

VEJA TAMBÉM:

Rebelde por natureza, Lennon nunca gostou muito da educação formal.

Não surpreendentemente, ele foi expulso do Liverpool Art College por código de vestimenta inadequado.

Lennon conheceu Paul McCartney no segundo show do Quarrymen e os dois se enfrentaram ao mesmo tempo. John Lennon então pediu a McCartney para se juntar à banda. Aos 18 anos, John escreveu sua primeira música, “Hello Little Girl”. Cinco anos depois, chegou ao top 10 do Reino Unido.

O amigo de McCartney, o guitarrista George Harrison, foi o terceiro Beatle a se juntar aos Quarrymen. Lennon, McCartney, Harrison e Sutcliffe evoluíram para “The Beatles” no início de 1960.

McCartney assumiu o baixo depois que Sutcliffe decidiu ficar em Hamburgo após a turnê alemã, e Ringo Starr entrou no lugar de Pete Best.

A banda recém-formada levou apenas três anos para ocupar os primeiros lugares em praticamente todas as paradas musicais no Reino Unido e suas ambições já estavam se espalhando pelo Atlântico. No ano seguinte, John Lennon, Harrison, McCartney e Starr apareceram no The Ed Sullivan Show nos EUA.

Os dois anos seguintes foram exaustivos para os jovens músicos britânicos – eles estavam constantemente em turnê e tinham que expandir seu repertório enquanto viajavam de um show para o outro. Milagrosamente, durante esse tempo, John Lennon conseguiu escrever dois livros, In His Own Write e A Spaniard in the Works.

O homem que lutou pela paz e pelo amor por toda a vida teve uma morte violenta – Lennon foi baleado e morto por Mark David Chapman no oitavo dia de dezembro de 1980.

VEJA TAMBÉM:

Quando ele estava entrando em sua casa em Nova York. O que sobrou depois de Lennon é sua música atemporal e as citações imortais que você vai ler abaixo:

1. Tudo ficará bem no final. Se não estiver bem, não é o fim. – John Lennon

2. A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. – John Lennon

3. Você não precisa de ninguém para lhe dizer quem você é ou o que você é. Você é o que você é! – John Lennon

4. Acredito que o tempo fere todos os calcanhares. – John Lennon

5. Tudo que você precisa é amor. – John Lennon

6. Não podemos ajudar a todos, mas todos podem ajudar alguém. – John Lennon

7. A felicidade está dentro de você, não com outra pessoa. – John Lennon

8. A paz não é algo que você deseja; É algo que você faz, algo que você cria, algo que você é e algo que você dá. – John Lennon

9. Um erro é apenas um erro; torna-se um erro quando você falha em corrigi-lo. – John Lennon

10. O que temos que fazer é manter a esperança viva. Porque sem ela vamos afundar. – John Lennon

11. Se não podemos amar a nós mesmos, não podemos nos abrir totalmente para nossa capacidade de amar os outros ou nosso potencial para criar. – John Lennon

12. Tentar agradar a todos é impossível – se você fizesse isso, você acabaria no meio, sem ninguém gostando de você. Você apenas tem que tomar a decisão sobre o que você acha que é o seu melhor e fazê-lo. – John Lennon

13. Imagine todas as pessoas vivendo em paz. Você pode dizer que eu sou um sonhador mas eu não sou o único. Espero que um dia você se junte a nós e o mundo seja um só. – John Lennon

14. Quando não consigo cantar meu coração, só posso falar o que penso. – John Lennon

15. Tudo fica mais claro quando você está apaixonado. – John Lennon

Foto: Unsplash

Compartilhe esse post: