Amor próprio: 8 maneiras de SE APAIXONAR novamente por si mesmo – MeApaixonei.com.br

Amor próprio: 8 maneiras de SE APAIXONAR novamente por si mesmo

123
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/qsG_fPHIWgw

Você tem lutado com o amor próprio? Você sente que, às vezes, parece não ser bom o suficiente? Você já se perguntou como seria a vida se pudesse aprender a se amar de novo? Eu já passei por isso e houveram dias em que eu me dizia que não tinha valor, que nunca mais encontraria a felicidade dentro de mim.

Durante muito tempo me senti preso na minha vida. Minha confiança era inexistente. Na maioria dos dias, me sentia um fracasso.

Um dia, decidi que era hora de mudar minha atitude e mentalidade. E à partir daquele dia, eu me apaixonei novamente.

Isso não apenas ajudou minha saúde mental, mas também me permitiu correr atrás de minhas paixões! Hoje eu quero compartilhar as 8 melhores maneiras de se amar novamente que me ajudaram muito.

1. Como se amar através de afirmações positivas

Eu sou um grande fã de afirmações positivas. Há algo sobre elas que me fazem sentir bem! Tente começar o seu dia dizendo 10 afirmações positivas.

Você pode até tentar escrever 10 coisas que ama em si mesmo! Essa é uma ótima maneira de não apenas começar o dia com algo positivo, mas também de refletir sobre as coisas que você realmente ama em vez de se concentrar em algo negativo.

Algumas das minhas afirmações favoritas:

  1. Eu sou digno de tudo o que eu tenho
  2. Eu sou forte
  3. Eu sou lindo
  4. Eu sou inteligente
  5. Eu sou capaz de alcançar a grandeza

VEJA TAMBÉM: 6 exercícios difíceis — mas extremamente necessários — sobre amor-próprio

2. Pare de se comparar com os outros

Eu acho que é seguro dizer que todos nós já caímos na tentação de se comparar com os outros em algum momento. Você pode admitir que olhou para outra pessoa e disse: “uau, eu queria ser tão bonito(a) quanto ele(a)”. OU “eu gostaria de ter um carro assim…”

Para se amar novamente, você precisa parar de se comparar e começar a se apreciar.

É tão fácil comparar-se acidentalmente sem nem perceber que você está fazendo! MAS, a comparação rouba sua paz e felicidade. Também faz com que você sinta que não é bom o suficiente quando na verdade é!

Você também deve se lembrar que nem todos andamos pelo mesmo caminho e todos passamos por uma montanha de dificuldades para chegar onde estamos hoje. Tenha orgulho de si mesmo a cada passo do caminho.

3. Faça as coisas que você ama

Se você quiser se amar de novo, comece a fazer as coisas que você mais ama fazer. Sempre adorei fazer caminhadas com minha família e passar um tempo curtindo a natureza. Há algo sobre a natureza que é muito libertador para mim.

Eu também adoro escrever! Agora que estou mais velho, é mais difícil reservar um tempo para fazer as coisas que realmente amo.

É importante reservar um tempo para as coisas que amo fazer. Iniciar o meu blog teve um papel enorme em me amar novamente.

4. Reserve um tempo para seu auto cuidado

Sou um grande fã de auto cuidado e acho importante quando se trata de aprender a se amar novamente.

Uma coisa que gosto de fazer é ter momentos sozinho durante a semana. No começo, eu me sentia estranho saindo sozinho. Na verdade, eu até me sentia um pouco envergonhado.

MAS, tomar essas atitudes de auto cuidado sozinho me ajudou a construir minha auto confiança e a ficar bem comigo mesmo. Eu amo quem eu sou e adoro passar um tempo sozinho.

Envie seu texto!

O que você pode fazer sozinho?

  • ver um filme
  • sair para comer
  • dar um passeio ou caminhar
  • ir à praia
  • correr
  • vá para a academia
  • faça uma escapada de fim de semana ao seu lugar favorito
  • ir ao spa
  • dê a si mesmo um dia de spa em casa

Estas são apenas algumas ideias!

VEJA TAMBÉM: Você não precisa fazer o que não quiser, ninguém veio aqui pra te aplaudir!

5. Elimine suas crenças limitantes e mude sua mentalidade

Quando eu estava lutando nos meus dias mais sombrios, minha mentalidade era das piores. Eu sentia que não tinha um propósito real. Constantemente eu dizia coisas como: “Eu nunca terei sucesso”. ou “Eu nunca vou encontrar um emprego que amo, não estou qualificado”. E também: “Por que alguém deveria me amar? Eu sou inútil.” E quanto mais repetia essas palavras para mim, mais começava a acreditar nelas.

Eu te convido a mudar sua mentalidade e reformular seus pensamentos. Você realmente é o que pensa que é!

Experimente falar a si mesmo todos os dias:

  • “Terei sucesso e terei um emprego que amo.”
  • “Eu sou útil e digno de muito amor.”
  • “Sou capaz de ter uma vida que amo e estou qualificado para o emprego dos meus sonhos.”

Acreditar em mim e em minhas habilidades foi uma mudança completa no jogo. Comecei a perseguir meus sonhos de ser meu próprio chefe e ser um blogueiro em tempo integral há cerca de 7 anos.

Desde que mudei de ideia, consegui realizar esse sonho. Uma mentalidade positiva é a melhor coisa a se fazer.

6. Celebre todas as suas conquistas, grandes e pequenas

É tão fácil sentir que não estamos fazendo nenhum progresso e isso pode ser extremamente frustrante. MAS, quando damos um passo atrás e realmente percebemos o progresso que fizemos desde o início, isso pode ser revelador. Para se amar novamente, comece a comemorar TODAS as suas conquistas!

Às vezes você precisa ser seu próprio líder de torcida e não há nada de errado nisso. Celebre todas as vitórias, grandes e pequenas! Vale a pena comemorar cada passo do caminho. Pode fazer uma enorme diferença quando se trata de sua auto estima e se apaixonar novamente.

VEJA TAMBÉM: Falta de AMOR PRÓPRIO? 6 maneiras de como voltar a amar a si mesmo

7. Se encoraje a fazer algo que você tem medo de fazer

Alguma vez você já quis experimentar algo novo, mas talvez o medo te impediu? É hora de dar um basta no medo! Acho que tentar algo novo pode criar esse novo senso de “Caramba, como eu sou corajoso”.

Há algo tão empolgante em enfrentar seus medos! Se encoraje a fazer algo que você tem medo de fazer!

8. Pratique hábitos saudáveis ​​diariamente

Serei o primeiro a admitir que meus hábitos nem sempre foram os mais saudáveis. Depois que comecei a mudar meus hábitos, como beber mais água, dormir o suficiente, ser ativo quando posso.

Essas pequenas mudanças na minha rotina diária fizeram uma enorme diferença quando se tratava de minha saúde mental e de me sentir mais feliz a cada dia. Eu também comecei a me sentir bem comigo mesmo e realmente amo quem eu sou.

Espero que você tenha achado essas dicas úteis. Lembre-se sempre, você é digno(a), capaz de realizar seus sonhos mais loucos, é lindo(a), tem um propósito e merece se amar completamente!

Compartilhe esse post com seus amigos!

VEJA TAMBÉM:

Melhore sua autoestima: 6 maneiras de aprender a se amar novamente

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: