Falta de AMOR PRÓPRIO? 6 maneiras de como voltar a amar a si mesmo | Me Apaixonei

Falta de AMOR PRÓPRIO? 6 maneiras de como voltar a amar a si mesmo

139
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/dnL6ZIpht2s

Hoje em dia somos muito mais sensíveis à maneira de como as pessoas nos notam.

Como seres humanos que querem ser aceitos e bem tratados, gradualmente perdemos nosso senso de auto-estima e as opiniões dos outros acabam se destacando mais. O que deveria ser uma característica útil, agora bloqueia a característica mais importante, que é o amor próprio.

Nossas prioridades ou autoavaliação vêm das amizades que fazemos ou das qualificações que obtemos. Embora essas coisas possam nos fazer felizes, elas não devem definir nossa auto-estima.

Cada ser humano tem uma especialidade que às vezes não pode ver. É por isso que devemos nos esforçar para nos ver e ser felizes com quem somos, porque quem pode entender você melhor do que você mesmo?

Permita-se cuidar de si mesmo. Dar um passo em direção ao amor próprio exige coragem e muito esforço e os resultados possam mudar sua vida para sempre, para melhor.

Então, o que podemos fazer para aumentar nossa auto-estima? Continue descendo e veja as 6 maneiras de como voltar a amar a si mesmo:

1- Cuide de si mesmo e de sua aparência

Existem dois tipos de cuidados pessoais que você pode aplicar, externo e interno. Por exemplo, você pode cuidar de si mesmo com uma sessão de spa, dormir adequadamente, comer saudável, exercitar-se diariamente e muito mais. Nunca é demais saber sobre suas necessidades, portanto, permita-se cuidar de si mesmo.

2- Assuma o controle total de sua vida e acredite no seu potencial

Você tem que se separar do que o mundo quer que você seja do que você realmente quer ser. Você jamais deve ser o desejo de outra pessoa.

Ser alguém de quem você se orgulha não é tão difícil, você só precisa acreditar em si mesmo.

3- Tenha mais fé em si mesmo

Sempre podemos cair em auto-comunicação negativa, mas precisamos nos esforçar para mudar novamente, pois nossos pensamentos podem ter um grande impacto em nossas vidas.

Tenha fé em si mesmo, pois essa pode ser a maior ferramenta de ajuda para alcançar seus sonhos.

VEJA TAMBÉM: 14 COISAS SIMPLES E FÁCEIS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA SE TER UM BOM DIA

4- Tenha um diálogo interno positivo diariamente

Comparado aos outros, acho que isso é mais difícil de controlar, mas é o que pode criar uma grande mudança. Como efeito dominó, obter uma mentalidade positiva ajuda a obter as outras etapas listadas aqui.

Truque pessoal: o que faço é baixar um aplicativo de afirmação diária no meu telefone para que todos os dias pela manhã eu possa ler algo positivo.

Você pode fazer isso ou tentar outros métodos, como manter a mente sob controle para detectar pensamentos negativos e mandá-los para bem longe.

5- Seja grato por tudo o que há ao seu redor

Essa também pode ser uma das coisas mais difíceis de se fazer, ainda mais quando você está se sentindo mal. Mas não é impossível e pode fazer muito bem para sua saúde.

Começar a anotar as coisas pelas quais você se sente feliz e lê-las em voz alta pode fazer uma grande diferença.

Não estou dizendo que essa é uma tarefa fácil, mas você pode começar a escrever notas. (Por exemplo: “Sou grato pelo sol tão lindo que fez hoje”, “Sou grato pela vida da minha namorada” ou “Passei um tempo de qualidade com meus amigos e minha família e sou grato por isso”).

Parece uma responsabilidade, mas depois de um tempo você perceberá a quantidade gigantesca de coisas (e pessoas) boas que você tem em sua vida.

6- Assuma a responsabilidade por sua vida

Sempre haverá problemas com os quais você terá que lidar. Mas a parte mais importante é como lidar com esses problemas. Pode ser tentador se deixar levar, “esperar pela hora certa” ou esperar por alguém, mas esse tipo de resposta corre o risco de procrastinar o problema.

O desejo de que coisas ou situações mudem deve ser acompanhado de ação. Lembre-se de que é você quem pode criar uma mudança maior e melhor em sua vida, mas para isso você precisa dar o primeiro passo e acreditar em si mesmo.

Porque, no final, é sua responsabilidade crescer no que você quer ser.

Considerações finais

O amor próprio é um tipo de amor que pode ajudar muito a manter a felicidade interior. Eu sinto que nos dias de hoje, com o aumento das redes sociais, amor-próprio é um assunto que cada vez mais as pessoas têm comentado.

Tire 5 minutinhos do seu dia para se perguntar: “O que você faria se sua auto-estima fosse alta? O que você pararia de fazer se soubesse que já era digno?”

VEJA TAMBÉM:

6 coisas prejudiciais que acontecem com seu corpo quando você não dorme o suficiente

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: