6 coisas prejudiciais que acontecem com seu corpo quando você não dorme o suficiente

Foto: https://unsplash.com/photos/CwIU33KGToc

Um neurocientista da Universidade de Berkeley explica algumas das maneiras surpreendentes e nocivas pelas quais a falta de sono afeta a mente e o corpo.

Todos sabemos que devemos dormir bem à noite. E muitos de nós — tirando os que dormem bem e têm tempo e talento para dormir — não dormem o suficiente.

Oito horas de sono? Hahaha, diz o pai de crianças pequenas e a mulher que precisa trabalhar às seis da manhã.

Mas, de acordo com o Dr. Matthew Walker, autor de “Why We Sleep” e professor de Neurociência e Psicologia da Universidade da Califórnia, Berkeley, o impacto prejudicial vai muito além de se sentir atordoado e mal-humorado durante o dia. Ele explica quão seriamente a falta de sono pode ter um impacto sobre sua saúde!

Continue descendo e veja as 6 coisas prejudiciais que acontecem com seu corpo quando você não dorme o suficiente:

1. A falta de sono impede que seu cérebro seja capaz de criar novas memórias.

2. A falta de sono causa um aumento no desenvolvimento de uma proteína tóxica no cérebro chamada beta amilóide, que está associada à doença de Alzheimer.

3. Dormir apenas cinco ou seis horas por noite afeta o sistema reprodutivo dos homens, levando a um nível de testosterona de alguém dez anos mais velho.

4. A privação do sono afeta o sistema imunológico e prevê seu risco de desenvolver várias formas de câncer.

5. A falta de sono causa estragos no sistema cardiovascular.

6. Depois de ficar acordado por 19 ou 20 horas, a capacidade mental é tão afetada que a pessoa teria os mesmos problemas que alguém que estivesse totalmente bêbado enquanto dirigia.

Eu acho que tudo faz sentido; O corpo quer dormir por um motivo. Mas, explicando tudo dessa maneira, tudo se torna mais evidente.

Portanto, tente evitar as consequências negativas dormindo mais.

VEJA TAMBÉM:

Ataque de ANSIEDADE ou ataque de PÂNICO? Conheça as diferenças e tratamentos!

Compartilhe:
Rolar para cima