Você não precisa fazer o que não quiser, ninguém veio aqui pra te aplaudir! | Me Apaixonei

Você não precisa fazer o que não quiser, ninguém veio aqui pra te aplaudir!

105
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Olha deixa eu te falar uma coisa, e tô falando bem sério aqui. Me fala, diz pra mim que você não está esperando a aprovação das pessoas? Não acredito nisso. Deus do céu, como que você pode viver esperando pelos outros para dar o ponto pé inicial e realizar aquilo que você ama?

Deixa eu te lembrar duma coisa, olha tudo o que você já conquistou, repara nesse tanto de gente que gosta de ti, que torce por você e que se importa. Eles são pessoas essenciais em sua vida, mas nenhum deles é você. Talvez, a aprovação de quem a gente goste, seja o combustível necessário para nos impulsionar, mas, veja bem, não precisamos ficar reféns disso.

Hoje, escutando a música nova da Lagum, Reggae Bom (esse título a propósito é dessa música), entendi que passei a vida esperando ser validada por alguém para seguir meus sonhos, mas hoje, beirando os trinta anos, descobri que não preciso da validação de ninguém, a não ser da minha.

Você não deveria esperar o aplauso de ninguém, porque ninguém é obrigado a gostar do que você faz.

Ih, doeu! Eu sei.

Mas a primeira pessoa a gostar do que você produz deve ser você mesma. Fica aí, gastando sentimento, desperdiçando tempo esperando que as pessoas te apoiem. Deixa-me ser sincera, talvez isso nunca aconteça. E não é por que as pessoas são ruins, às vezes é só porque elas estão ocupadas demais seguindo com seus planos, seus objetivos, suas metas. E o mundo, que nos prende nessa correria insana, não as permite ter tempo para parar e enxergar o outro. E, por mais que doa, tá tudo certo.

Então, levanta a bunda da cadeira e faz aquilo que você quer! Não se perde tanto assim, por esperar o incentivo que nunca vem. Não perde mais um ano por não ter coragem de levantar e fazer algo sozinha. Não fica esperando pelo outro, levanta e começa a pôr em prática teus sonhos. Você pode, sabia?

Por favor, não espera mais não, não se esconde, não se diminui, não se maltrata, não deixa os dias passarem em vão, não espera as condições favoráveis, não fica com medo de não dar certo, porque se não der, tudo bem. Tenta outra coisa.

Eu prometo que você vai gostar de fazer algo por si mesma, vai gostar de se perceber num processo de algo que é seu, que você almejou e sonhou durante anos. E se não for isso? No processo você vai descobrir outras coisas e, se não descobrir, pelo menos não morre com a dúvida do “e, se”.

Ter gente ao nosso lado é bom, esperar que eles nos ajudem a construir aquilo que queremos é que não. Se você tiver pessoas que te apoiem, se apoie nelas, mas não cria expectativa irreal. Lembra que o sonho é teu!

A vida se encarrega de colocar pessoas em teu caminho, alguns que ficam, outros que passam, outros que vão, não vai faltar quem te ajude. Só não depende deles, tá? E tem tanta gente por aí, que eu tenho certeza que vai colar certo contigo.

Me faz um favor? Começa agora a pensar no que você quer fazer e não pare até pelo menos ter traçado uma forma de tirar isso do papel, ok?

Vanessa Pérola

VEJA TAMBÉM:

Uma carta para Deus, de minha ansiedade

Foto: Pexels.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: