Superando o Divórcio: 3 Razões que Dificultam Encontrar um Novo Amor

Linda mulher negra de meia idade de cabelos grisalhos tomando café em sua cozinha e superando o divórcio

Superando o divórcio: Cheguei à conclusão de que a vida após o divórcio não avança para aqueles que optam por não seguir em frente. Para muitos, tudo termina com o fim do relacionamento, e a dificuldade em prosseguir com a vida se acentua à medida que permanecem presos aos acontecimentos passados, questionando as ações e as motivações do ex-parceiro que ainda lhes causam dor. Se você está sofrendo com um divórcio recente, aqui estão três maneiras pelas quais você está se impedindo de reencontrar o amor após um casamento desfeito.

Superando o divórcio: 3 razões pelas quais você ainda não conseguiu um novo amor

1. Você continua focando no que aconteceu

Focar no passado vai te manter lá. Aquilo em que você foca se expande e isso é verdade tanto para o seu divórcio ou término quanto para qualquer outra coisa em que você decide focar. O que está feito, está feito. O que aconteceu, aconteceu. Você não pode desejar voltar no tempo, e nenhum desejo de que fosse diferente ajudará a mudar o resultado das coisas. Em vez disso, foque no que você tem agora e em como pode usar sua experiência passada para ajudá-lo a seguir em frente e conseguir um novo amor.

VEJA TAMBÉM: Como Seguir em Frente Depois de um Término: A Cura em 7 Passos

2. Você se deixa levar por pensamentos rancorosos

Vivemos em um mundo onde nossos pensamentos determinam como nos sentimos, então ninguém pode nos fazer sentir algo. Podemos fazer isso muito bem por conta própria se nos deixarmos levar pelos pensamentos que estão criando as sensações que sentimos. Não podemos sentir nada fora de nós mesmos além de nossos pensamentos! Frequentemente vejo pessoas que compraram uma história que não é verdadeira. É o que pensamos sobre o que aconteceu que nos mantém presos na raiva e na amargura. Em vez disso, tome consciência de que sua realidade é composta pelos pensamentos que você escolhe ter. Uma vez que você tenha a consciência de que o evento ou a pessoa em si não é a razão do seu sofrimento, mas sim seus pensamentos, essa percepção permitirá que você crie espaço para que uma nova história seja desenhada para você.

VEJA TAMBÉM: Ainda Ama Seu Ex? Confira 6 Etapas que Te Ajudarão a Seguir em Frente

3. Você dá mais importância ao seu ex do que a si mesmo

Frequentemente falo com amigas mulheres que querem mudar, mas acabam deixando o medo de seus próprios pensamentos consumi-las e, por isso, decidem continuar em seus próprios hábitos de pensamento, que estão criando sua própria dor. Em resumo, fazer isso garantirá que elas coloquem seus ex antes da própria felicidade — isso é loucura! Em vez disso, se você perceber seu medo te impedindo de obter a ajuda que sabe que precisa, por favor, ouça seu coração e não o seu medo. Seu medo são apenas seus pensamentos, não a realidade da sua situação.

VEJA TAMBÉM: Como Lidar com a Culpa no Fim do Relacionamento

Conclusão

Encarar a vida superando o divórcio pode ser um desafio e tanto, mas também uma oportunidade para reinventar a própria existência de maneiras que antes pareciam inimagináveis. Seguem algumas sugestões para auxiliar nesta nova jornada:

  1. Priorize o Autocuidado: Dedique tempo para cuidar de si mesmo, seja através de exercícios físicos, uma alimentação saudável ou momentos de meditação e reflexão. Cuidar do seu bem-estar físico e mental é essencial para fortalecer a resiliência.
  2. Explore Novos Interesses: Descubra novas paixões e atividades que podem trazer alegria e satisfação para sua vida. Isso pode incluir viagens, aprender uma nova habilidade, ou se envolver em trabalho voluntário.
  3. Crie Conexões Positivas: Reconstrua sua rede social com pessoas que te apoiam e entendem o que você está passando. Participar de grupos de apoio, terapia de divórcio e/ou atividades comunitárias também pode ser muito benéfico.

Lembrar que o processo de cura após um divórcio é pessoal e único, e avançar no seu próprio ritmo é fundamental. Com paciência e determinação, é possível encontrar um novo sentido para a vida e abrir as portas para novas experiências e relacionamentos.

Compartilhe:
Rolar para cima