13 coisas que jamais passarão pela sua cabeça se você for realmente íntimo do seu amor | Me Apaixonei

13 coisas que jamais passarão pela sua cabeça se você for realmente íntimo do seu amor

165
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/entry/325268471

Mesmo se você se sentir conectado(a) ao seu parceiro, ainda haverá altos e baixos em seu relacionamento, incluindo momentos de incerteza, confusão, ciúmes, tédio – entre outras coisas. E tudo bem.

Todos os relacionamentos têm bons e maus momentos. Mas, se vocês trabalharem juntos para criar uma conexão ainda mais profunda, esses momentos não precisam separar vocês ou causar tanta preocupação.

Vai descendo e veja as 13 coisas que jamais passarão pela sua cabeça se você for realmente íntimo do seu amor:

1. “Eu sinto muito ciúme dele(a)”

O ciúme é tipicamente motivado pela insegurança e pelo desejo de controle. É por isso que, para casais que têm uma conexão profunda, este é um sentimento que é um pouco menos provável de se infiltrar.

Ainda pode haver pequenos momentos de ciúme aqui e ali. Mas em vez de brigar sobre isso ou sentir-se sobrecarregado(a), você vai analisar, falar e descobrir de onde veio esse ciúme, então é menos provável que aconteça novamente.

2. “Eu não posso ser eu mesmo(a) nesse relacionamento”

Ter uma intimidade com o seu amor significa ser capaz de fazer e dizer o que você quiser – dentro da razão, é claro – porque você sabe que sempre terá o respeito e o amor de seu parceiro.

3. “Não tenho certeza sobre o que o futuro nos reserva”

Outros pensamentos preocupantes que surgem uma vez que você começa a trabalhar na conexão com o seu parceiro, são aqueles relacionados à incerteza – incluindo questionamentos sobre o futuro do relacionamento.

Desenvolver uma intimidade profunda permite que você tenha uma sensação de certeza em seu relacionamento. Isso não significa que tudo será perfeito o tempo todo. No entanto, significa que você sabe, mesmo com as dificuldades, que nunca desistirão um do outro.

4. “Será que ele(a) realmente me ama?”

Em um relacionamento profundamente íntimo, há uma base de amor sólida que ambos os parceiros usufruem, o que torna menos provável que qualquer um de vocês se preocupe em ser menos amado.

Você pode se preocupar que seu parceiro está com raiva de você, frustrado com você, desapontado – mas em um relacionamento saudável e íntimo, você saberá em sua alma que ele(a) te ama.

O relacionamento é mais sobre o crescimento do amor, nutrir o amor, do que sobre se o amor existe ou não.

5. “Eu tenho respeitado ele(a)?”

Mesmo que tenha momentos em que você não esteja muito feliz com o seu parceiro, você não vai questionar o seu respeito por ele(a).

Quando ele(a) se envolve em comportamentos que você desaprova, você questiona os comportamentos, não a pessoa. Em vez de julgar, ambos estão dispostos a falar sobre coisas com as quais você não concorda, de uma maneira respeitosa e cuidadosa.

E a partir daí, estabelecer limites para que vocês possam manter o respeito sempre vivo.

6. “Será que eu posso contar com ele(a) quando precisar?”

Se um relacionamento não tem intimidade, um casal pode se perguntar se pode realmente contar um com o outro quando os tempos ficam difíceis.

Mas este não será o caso se o seu relacionamento tiver uma base sólida – ou pelo menos uma que esteja a caminho de se tornar forte.

7 “Ele(a) ainda vai me amar se eu mudar?”

Não importa se você está trocando de emprego, voltando para a faculdade ou tentando algo novo, você não terá que se preocupar em pedir apoio do seu parceiro, porque ele(a) já estará disposto(a) a te ajudar.

Você sabe que ele(a) te vê não apenas como um parceiro, mas também como uma pessoa autônoma que cresce, evolui e se desenvolve por conta própria. Ele(a) vai querer fazer parte disso e que você tenha sucesso.

Claro, há coisas em que qualquer casal pode continuar trabalhando, à medida que o relacionamento cresce. E aprender como dar apoio e encorajamento é definitivamente uma delas.

8. “Nosso relacionamento durará para sempre?”

Relacionamentos instáveis tendem a ter uma tendência de preocupação, centrada em torno de um parceiro ficar ou ir embora. E especialmente quando os tempos ficam difíceis. Mas se você e seu parceiro estiverem na mesma página, é menos provável que isso aconteça.

Você não se preocupará com essas coisas, pois elas dizem respeito ao seu relacionamento, porque você sabe que é amado(a), valorizado(a) e cuidado(a) pelo seu parceiro.

Você está profundamente conectado(a), compreende o mundo interior do seu parceiro e o seu lugar nele – e vice-versa.

9. “Nós queremos as mesmas coisas?”

Quando você está realmente conectado(a) com seu parceiro, você tem um bom senso dos valores e objetivos um do outro na vida e sabe que estão na mesma página.

Você fala sobre o que você quer para o futuro, o que é importante para você – mesmo que pareça desconfortável no começo. Ter esses tipos de conversas é um sinal de profundidade de conexão emocional.

Claro, se você não tem certeza do que seu parceiro quer, você pode priorizar descobrir. Fazendo perguntas, ouvindo um ao outro e falando sobre o que querem para o futuro, você aprenderá mais – e se sentirá mais próximo(a) como resultado.

10. “Ele(a) não está sendo justo(a) comigo”

Estar em um relacionamento feliz, saudável e profundamente íntimo certamente não significa que vocês nunca discordarão ou discutirão.

Isso significa, no entanto, que vocês sabem o jeito certo de discutir a relação, onde estabelecer limites e serem abertos a quererem resolver os problemas quando eles surgirem.

Novamente, isso é algo que requer prática e evolui com o tempo. Mas os casais mais íntimos sabem o quanto isso é importante.

11. “No que (ou em quem) será que ele(a) está pensando?”

Ter intimidade não te torna um leitor de mentes, mas facilita a comunicação em um relacionamento, pois você pode confiar que seu parceiro estará sempre aberto com você.

Isso também significa que quando ele(a) compartilha seus pensamentos e sentimentos com você, você confia que isso reflete genuinamente o que está acontecendo com ele(a). Então, você não precisa ficar tentando adivinhar.

12. “Será que eu posso mesmo confiar nele(a)?”

A confiança é a base para ter um relacionamento ainda mais feliz. Quando você está profundamente conectado(a) com o seu parceiro, você não se preocupa com o fato de ele(a) estar sendo desonesto(a) com você.

Em vez disso, você sabe que, independentemente da situação, o relacionamento sempre vem em primeiro lugar para vocês dois.

13. “Será que eu posso ser honesto(a) com ele(a)?

Leva tempo para construir o tipo de relacionamento em que você realmente possa se abrir e ir até o seu parceiro com qualquer tipo de problema que você esteja tendo ou qualquer preocupação.

Algumas questões podem precisar ser abordadas com mais cautela do que outras, mas no geral você deve ser capaz de discutir qualquer coisa que esteja em sua mente sem a ameaça de uma resposta disfuncional da parte dele(a).

Claro, essas são todas as coisas em que um casal tem que trabalhar – e é um trabalho que nunca acaba. Em qualquer estágio, é sempre possível fortalecer seu relacionamento, aprender mais sobre o outro e aprofundar sua conexão.

VEJA TAMBÉM:

7 coisas inesperadas que só acontecem quando você está em um relacionamento saudável

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: