10 detalhes surpreendentes que te ajudarão a ter um relacionamento ainda mais feliz | Me Apaixonei

10 detalhes surpreendentes que te ajudarão a ter um relacionamento ainda mais feliz

274
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Estar em um relacionamento é uma delícia, mas nem todos os casais desfrutam de uma parceria tranquila a longo prazo.

Embora a maioria das pessoas saiba que fazer parte de um relacionamento requer compromisso e esforço para manter a a paixão viva, muitas pessoas podem se surpreender com os outros fatores menos óbvios que fazem um relacionamento feliz.

Se você acha que seu namoro ou casamento está precisando de algo a mais, você pode querer considerar algumas dessas qualidades que farão seu relacionamento saudável, feliz e duradouro.

As pessoas em um relacionamento feliz geralmente vêem seu parceiro como seu melhor amigo, valorizam e mantêm uma comunicação saudável entre si e vêem os desentendimentos como desafios normais e saudáveis ​​e têm a determinação de trabalhar juntos.

Casais felizes e amorosos apoiam um ao outro, apreciam suas vitórias, valorizam a intimidade e reservam tempo um para o outro.

Felizmente, há muitos estudos que analisam os denominadores comuns de relacionamentos felizes e podemos usar essa pesquisa para ajudar a cultivar um bom relacionamento com nossos parceiros.

Aqui estão 10 detalhes surpreendentes que podem ajudar a contribuir para um relacionamento feliz, de acordo com a ciência.

1. Poste menos nas redes sociais

Foto: Unsplash.com

Você pode ver fotos de todos esses casais sorridentes no Facebook e no Instagram, mas eles podem não ter um relacionamento tão bom quanto parece.

De acordo com um estudo publicado no jornal Personality and Social Psychology Bulletin, as pessoas tendem a postar sobre seu relacionamento ainda mais nas redes sociais quando estão se sentindo inseguras sobre as afeições de seus parceiros.

Casais felizes estão mais presentes no momento e não sentem a necessidade de mostrar seu contentamento no feed com tanta frequência.

2. Seja honesto(a) sobre coisas “embaraçosas”

É fácil fingir para seu amor que você nunca peida ou faz cocô – quem nunca? hahaha  -, mas parece que a honestidade pode ser o melhor caminho a tomar.

De acordo com um estudo da revista Social Problems, os casais que se sentem à vontade para falar sobre cocô juntos são mais felizes do que os casais que acham que esse é um assunto grosseiro ou vergonhoso.

3. Seja otimista

Foto: https://br.pinterest.com/pin/298363544045693639/

Ser pessimista pode não apenas atrapalhar seu parceiro, mas também sua qualidade de relacionamento. Um estudo de 2014 conduzido pela Universidade de Chicago mostrou que quando os parceiros tinham uma atitude positiva, havia menos conflitos no relacionamento.

4. Tenha noites de encontro frequentes em seu relacionamento

Um estudo recente realizado no Reino Unido indicou que os casais que tinham pelo menos uma noite de encontro por mês eram menos propensos a se separar.

Estudos semelhantes tiveram o mesmo resultado, e acredita-se que quando os casais investem tempo juntos, isso reforça a ainda mais o relacionamento entre eles.

5. Sejam sempre melhores amigos um do outro

Foto: https://weheartit.com/entry/325262446

Manter a amizade com seu parceiro é algo totalmente importante para construir um relacionamento saudável. Uma pesquisa do Journal of Social and Personal Relationships descobriu que os casais que eram melhores amigos um do outro eram mais felizes em seus relacionamentos.

6. Mantenha amizade fora do seu relacionamento também

Só porque você tem uma grande amizade com o seu parceiro não significa que você não deva ter amigos fora do relacionamento.

Confiar estritamente um no outro para todo o seu apoio emocional pode colocar tensões no relacionamento. Ter família e amigos com os quais você possa conversar é um recurso importante para tirar a pressão do relacionamento.

7. Compartilhe as tarefas

Foto: Unsplash.com

Ninguém quer o fardo de ter que cozinhar e ainda ter que lavar a louça e tirar o lixo. Compartilhar responsabilidades pode ajudar a instilar um sentimento de equilíbrio no relacionamento.

Um estudo do Pew Research Center mostra que os casais que compartilham as tarefas têm relacionamentos mais bem-sucedidos.

8. Tire um tempo para si mesmo(a)

É importante sentir-se como um indivíduo completo por conta própria para viver feliz com outra pessoa. Isso é encontrado através da tomada de espaço pessoal e tendo hobbies e atividades separadas do parceiro.

Um estudo da Universidade de Michigan descobriu que os casais tinham relacionamentos mais fortes quando levavam uma vida feliz quando não estavam com seus parceiros.

9. Elogiem um ao outro com frequência

Foto: https://weheartit.com/entry/324005507

Você pode se orgulhar de seu amor, mas é importante dizer iss a ele(a) ao invés de guardar dentro de si. Uma pesquisa do renomado psicólogo Dr. John Gottman mostra que, em bons casamentos, os elogios superam as críticas em mais de cinco por um.

Estar emocionalmente conectado e apoiar o seu parceiro é um ótimo caminho para se ter um relacionamento feliz.

10. Experimentem novas aventuras juntos

Ser espontâneo, criando novas experiências para manter o relacionamento atualizado sempre criará uma sensação de felicidade no namoro ou casamento.

Um estudo da Stony Brook University descobriu que os casais que passaram algum tempo juntos fazendo atividades novas e excitantes estavam mais satisfeitos com seus relacionamentos – Bungee jumping, bora?!

Não existe receita para um relacionamento perfeito, mas essas pequenas coisas podem ajudar a contribuir para um relacionamento positivo que te fará ainda mais feliz.

VEJA TAMBÉM:

5 coisas que você pode fazer para mostrar a sua mulher que você a ama

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: