Pular para o conteúdo

7 Razões para Manter Sua Relação, mesmo que esteja Desgastada

Compartilhe:
7 Razões para Manter Sua Relação, mesmo que esteja Desgastada

Seu relacionamento nem sempre será um mar de rosas. Todo relacionamento passa por altos e baixos. Mas se as coisas não estão indo tão bem, como saber se vale a pena manter seu relacionamento?

Nem todo relacionamento que enfrenta tempos difíceis está fadado ao fracasso. Existem algumas boas razões para continuar lutando, bem como algumas ruins.

Aqui estão 7 boas razões para manter seu relacionamento, mesmo que pareça que ele está caindo aos pedaços:

1. Seus problemas são temporários

Não há necessidade de jogar a toalha se os problemas são causados por problemas de natureza temporária. Por exemplo, seu parceiro está deprimido porque perdeu o emprego e agora não é tão amoroso quanto costumava ser.

Se os problemas que você está enfrentando agora provavelmente se corrigirem ou puderem ser resolvidos se ambas as partes estiverem dispostas a trabalhar juntas, “volte para o ringue” e tente fazer com que as coisas funcionem novamente.

VEJA TAMBÉM: 15+ Metas De Relacionamento Que Você Deve Realizar Com O Amor de Sua Vida

2. Vocês compartilham os mesmos valores

Se vocês dois almejam praticamente as mesmas coisas na vida e compartilham valores, não sejam tão rápidos em querer terminar o relacionamento.

Nos dias de hoje, está cada vez mais difícil encontrar alguém que compartilhe dos mesmos valores que você. Se vocês chegaram tão longe, vale a pena lutar.

VEJA TAMBÉM: 11 coisas divertidas para fazer com seu namorado sem sair de casa

3. Vocês ainda são melhores amigos e se sentem atraídos um pelo outro

Em algum momento do relacionamento, o fator de desejo pode diminuir um pouco. É comum sentir que as coisas esfriaram depois que a fase da lua de mel terminou.

É óbvio que o tédio não é bom para um relacionamento, mas é algo que você pode mudar. Se você ainda deseja fisicamente seu parceiro e ainda tem uma amizade sólida entre vocês, tentem resolver as coisas. Ser mais brincalhão, pensar positivamente e ser espontâneo são maneiras infalíveis de manter a chama do amor acesa no seu relacionamento.

VEJA TAMBÉM: 21 simples demonstrações de amor que o homem pode fazer pela mulher que ama

4. As coisas começaram a desmoronar depois de um determinado “evento”

Isso acontece. Todos nós experimentamos grandes eventos que podem nos abalar, como doença ou morte na família. Se você puder identificar o início de seus problemas para um evento específico, vale a pena manter seu relacionamento.

Você nem sempre saberá como lidar com essas situações sozinho(a), muito menos com seu parceiro. Se foi o primeiro de seu tipo e você não tem precedentes para lidar com isso, seu vínculo pode começar a corroer.

A melhor coisa para você fazer nessa situação é esperar um pouco. Depois de algum tempo, veja se vocês conseguem voltar aos trilhos.

VEJA TAMBÉM: Por que alguns homens se afastam: 12 razões do porque ele é distante e o que fazer

5. Seu parceiro ainda é a primeira pessoa em que você pensa quando está no meio de uma crise

Se você está passando por algo e seu parceiro é a primeira pessoa que você pensa, isso é realmente um bom sinal para manter seu relacionamento. Independentemente de como as coisas estão ruins, você ainda se sente confortável com seu parceiro e ainda pode confiar nele.

VEJA TAMBÉM: Como ser mais romântico com sua namorada: 7 gestos que irão derreter seu coração

6. Seu relacionamento tem te ajudado a evoluir como pessoa

Uma excelente razão para permanecer em um relacionamento é quando ele te inspira a crescer como pessoa. Muitas vezes escolhemos parceiros que nos espelham – às vezes, as coisas que mais te incomodam no seu parceiro são as qualidades, os traços e os comportamentos que você pode não gostar em si mesmo.

Por exemplo, aprender como se comprometer em um relacionamento não é fácil para todos. Se você e seu parceiro sempre precisam estar certos, tentar debater pode ser frustrante.

Se este for o caso, ter a capacidade de olhar para dentro de si mesmo é a chave. Se usarmos esses gatilhos para voltar atrás e nos esforçarmos para lidar com nossos próprios problemas, teremos em mãos ótimas ferramentas para construir um relacionamento saudável.

VEJA TAMBÉM: Faça essa oração e deixe Deus transformar seu relacionamento agora mesmo

7. Você sabe onde as coisas precisam melhorar

Reconhecer suas áreas problemáticas é o primeiro passo para transformar seu relacionamento. Talvez seja comunicação, demonstração de afeto, elogiar seu parceiro ou qualquer coisa entre os dois.

Se você vê áreas óbvias de melhoria, onde você se sentiria mais feliz como resultado, trabalhe nisso. Independentemente de por que as coisas estão começando a ficar ruins, seu relacionamento só vale a pena se você e seu parceiro estiverem dispostos a resolver as coisas.

Mas que fique claro que, você jamais deve permanecer em um relacionamento se tem medo de começar de novo, ou se se sente pressionado(a) a resolver as coisas. Mas se alguma das razões acima parecer verdadeira, vale a pena lutar pelo seu relacionamento.

VEJA TAMBÉM: O que fazer quando o amor esfria?

Compartilhe: