O que fazer quando o amor esfria? | Me Apaixonei

O que fazer quando o amor esfria?

33
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A rotina, os problemas, a negligência, a coexistência e o próprio tempo fazem desaparecer a centelha que existia no início do relacionamento.

Quando um amor esfria, seu final pode estar prestes a chegar. Para evitar isso, o casal tem que reagir a tempo quando os primeiros sinais de desgaste aparecerem.

Quando um amor esfria, é porque os problemas já estavam lá. A distância entre o casal não acontece de um dia para o outro.

Isso ocorre pelo conjunto de coisas que são deixadas porque as pessoas se acostumam com a situação até o dia em que a última gota de água faz o copo transbordar.

O que faz um amor esfriar?

Foto: https://weheartit.com/entry/323765555

1. Falta de comunicação entre o casal

A falta de comunicação pode causar estragos em qualquer área da vida. Como erro, muitos de nós para evitar desentendimentos, escondemos o desejo real de fazer alguma coisa.

Da mesma forma, para agradar o outro evitamos dizer o que realmente queremos. Uma vez que já exista confiança, geralmente acreditamos que a outra pessoa já sabe o que estamos pensando ou desejando e isso é um grande erro.

2. Pouco ou nenhum contato físico

No início do namoro, qualquer hora ou lugar é ótimo para trocar carícias. O desejo é tal que todas as ocasiões parecem atraentes para um bom beijo. Esse desejo se esfria com a passagem do tempo devido à rotina, especialmente quando a mesma casa é compartilhada.

3. Não ter um tempo para curtir com o seu parceiro

Outro fator a ter em mente quando um relacionamento esfria é o fato de não compartilhar tempo com o parceiro. As pessoas param de sair para jantar, ir ao cinema e isso prejudica a saúde do relacionamento.

4. A distância

A distância é outro fator que afeta um relacionamento. Devido a razões de trabalho, um dos indivíduos pode ter que deixar a casa por um período indefinido de tempo. Às vezes, há casais que se fortalecem com essa situação. No entanto, em outros casos, é o prelúdio do fim do amor.

5. Excesso de discussão

Chega um momento em que discutir acaba virando rotina e o pior é que essas brigas são por coisas insignificantes. Essa situação pode desencadear um término à medida que cada pessoa começa a ver as coisas totalmente opostas e não há consenso.

6. Falta de interesse pessoal

Na fase do flerte, especialmente as mulheres, tendem a estar sempre na vanguarda para impressionar o namorado. Após um tempo de relacionamento, o casal se dá por garantido e acha que não precisa mais demonstrar carinho um pelo outro. Este é um sinal latente de quando o amor esfriou.

O que fazer para reacender o romance em seu relacionamento?

1. Conversem sobre o assunto

Foto: https://weheartit.com/entry/256508266

O casal acha que se entende só porque está anos juntos. Nada disso! Por isso, converse com seu parceiro para melhorar sua convivência. É essencial que você explique como se sente e quais atitudes te incomodam para que seu relacionamento flua naturalmente.

2. Evite a raiva

Foto: Pinterest.com

Antes de ficar chateado com coisas que são irrelevantes, conte até 10 e pense se realmente vale a pena ficar com raiva de seu amor.

Se você estiver falando e perceber que a outra pessoa não vê razão, mude a conversa e, quando estiver relaxado(a), tente fazê-lo(a) entender seu ponto de vista.

3. Seja criativo(a)

Faça planos que saiam do comum para quebrar a monotonia. Isso fará com que seu relacionamento brilhe e seja divertido. Também é importante que vocês voltem a fazer atividades que ambos gostem juntos.

4. Se necessário, busque ajuda profissional

Foto: https://weheartit.com/entry/326365025

Quando o amor esfria e você quer que seja como costumava ser, mas você não sabe como, uma boa opção é ir a um especialista. Existem várias terapias para casais que te permitirão ter a conexão no início.

5. Não mexa no passado

Ninguém é perfeito e todos cometem erros em algum momento da vida. Portanto, é inútil trazer para o presente o que foi feito de errado no passado, porque isso só vai atrapalhar o presente e o futuro.

6. Mantenha sua essência

Foto: https://www.instagram.com/p/BrGbBiyAGHT/

Ao tentar agradar os desejos do outro você pode acabar perdendo sua própria essência. Pense que o que se apaixonou por seu parceiro foi o seu verdadeiro eu. Portanto, se comporte 100% como você é em cada situação.

VEJA TAMBÉM:

Como Recuperar O Desejo E A Paixão No Relacionamento? 5 Dicas Poderosas!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: