12 perguntas que te ajudarão a saber se está realmente com a pessoa certa | Me Apaixonei

12 perguntas que te ajudarão a saber se está realmente com a pessoa certa

86
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Conhecer seu parceiro é importante para saber o que você pode esperar dele(a) no futuro.

No começo do namoro, é natural que questionemos o sucesso que ele pode ou não ter.

Queremos saber, porque falhar no amor é doloroso, nos faz sentir rejeitados, desencorajados e sem forças para confiar em alguém novamente. É por isso que queremos ter essa segurança.

A verdade é que em um relacionamento há sempre uma série de indicadores que permitem que você veja se está no caminho certo, ou se é melhor terminar, a fim de encontrar alguém com quem você possa ter sucesso e ser feliz.

Continue lendo e veja as 12 perguntas que te ajudarão a saber se está realmente com a pessoa certa:

1. “Como você se vê daqui a 5 anos?”

Você pode fazer esta pergunta pouco tempo depois de começar a namorar essa pessoa. Com a resposta que você terá, você pode realizar suas aspirações, se o casamento estiver dentro dos seus objetivos a serem alcançados nesse período de tempo.

Além disso, você saberá se ele(a) está na mesma página que você. É claro que as metas podem mudar ao longo do tempo, mas, essa pergunta de dará uma ideia do que você espera alcançar em sua vida.

2. “Você tem dívidas?”

Pergunta incômoda, mas reveladora. A questão é que as dívidas não expiram e se, a longo prazo, vocês se casarem, você terá que assumir essas dívidas.

3. “Você gosta de animais?”

Assim como há pessoas que adoram animais, há outras que simplesmente não gostam. Elas podem mudar de ideia ao longo do tempo, mas isso pode ou não acontecer.

Se você é uma daquelas pessoas que não é capaz de ver sua vida sem um animal de estimação, é bom que você avise seu parceiro para que ele esteja ciente desde o princípio e evite desentendimentos futuros.

VEJA TAMBÉM: AS 10 PERGUNTAS MAIS IMPORTANTES A SEREM FEITAS ANTES DE SE CASAR

4. “Você acredita em Deus?”

A verdade é que as crenças de uma pessoa, mais cedo ou mais tarde, vêm à luz e se você não for honesto(a) o suficiente sobre isso, pode ser um gerador de grandes conflitos em seu relacionamento.

5. “O que mais te irrita nas pessoas?”

Todos nós temos nossos limites, por isso é importante perguntar a ele(a) o que mais o(a) irrita nas pessoas.

Com as respostas, você descobrirá se ele(a) é paciente e tolerante, ou se é definitivamente alguém de temperamento explosivo que é incomodado(a) facilmente.

6. “Você já teve alguma desilusão amorosa?”

É mais sutil do que perguntar: “Por que seus relacionamentos anteriores não deram certo?” Você saberá se ele(a) foi infiel, se é controlador(a), explosivo(a), intolerante, etc.

Além disso, você também saberá se existe um padrão nos motivos pelos quais seu(s) antigo(s) relacionamento(s) não deu(deram) certo.

VEJA TAMBÉM: 20 PERGUNTAS DIVERTIDAS PARA FAZER AO(A) SEU(SUA) NAMORADO(A) E CONHECÊ-LO(A) AINDA MAIS!

7. “O que mais te atrai em uma pessoa?”

Se vocês estão começando a sair você vai saber se ele(a) realmente está interessado(a) em você ou se só quer uma companhia de sexta à noite.

Agora, se vocês já estiverem namorando há um tempo, você saberá por qual parte de você ele(a) ficou mais atraído.

Lembre-se que se apaixonar não é amor, mas é o primeiro passo para alcançá-lo.

8. “O que você mais gosta em você?”

A resposta certamente te ajudará a fazer com que ele(a) se sinta bem e apreciado(a) quando estiver passando por um momento ruim.

Lembre-o(a) então que ele(a) é talentoso em um determinado aspecto, que ele é brilhante, gentil e engraçado(a); com certeza você vai ajudá-lo(a) a superar o mau momento.

9. “Você perdoaria a traição de um amigo?”

Com esta pergunta “você mata dois pássaros com um tiro”. Você conhecerá o conceito de traição e, além disso, saberá se ele(a) já foi infiel, se foi traído(a) ou se foi desleal a um amigo.

10. “Como você se dá com sua família?”

Se ele(a) é um bom(boa) filho(a), irmão(ã), primo(a), tio(a) ou sobrinho(a). Você vai descobrir o valor que essa pessoa tem para sua família, o que ele(a) está disposto(a) a fazer por ela e quanto respeito ele(a) sente por eles.

VEJA TAMBÉM: 150 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU AMOR QUE FORTALECERÃO AINDA MAIS SEU RELACIONAMENTO!

11. “Qual sua opinião sobre o casamento?”

Essa pode ser uma questão desconfortável e comprometedora, mas é necessária, especialmente quando o relacionamento já dura há muito tempo, mas o seu parceiro ainda não está definido entre um namoro sério e um possível casamento.

Conhecer seu conceito de casamento te ajudará a descobrir se ele(a) se vê casado(a) com você no futuro ou não.

12. “Você gostaria de ter filhos?”

É essencial que você faça essa pergunta se também estiver interessado(a) em ter filhos no futuro, porque isso te ajudará a saber o que esperar do outro nesse aspecto.

Essas perguntas revelam muitas coisas e se você quiser pode até acrescentar algumas mais nessa lista. O importante é prestar atenção nas respostas que seu parceiro te dará.

Eu te desejo um relacionamento feliz!

VEJA TAMBÉM:

Você engordou depois que começou a namorar? Significa que está Feliz, segundo estudo!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: