Somos todos capazes de amar, ser bem sucedido nisso é outra coisa — e depende de alguns fatores.
Amar é algo incontrolável que aparece sem que possamos esperar por isso. Da mesma forma, o amor às vezes nasce para uma pessoa inesperada que nos leva a perder a cabeça.
Quando você se dá permissão para amar alguém — apesar de suas experiências mais devastadoras — você se arrisca a sofrer, mas também vive, cresce e conhece a si mesmo.
A verdade é que quando você ama, você não conhece apenas alguém, você se reconhece no outro.
A paixão é apenas o começo de tudo
Se apaixonar é um intrincado processo cerebral que ativa 12 áreas que agem como se fossem uma. Esse processo causa a liberação de neurotransmissores como dopamina, oxitocina e adrenalina. Estes são basicamente os “culpados” da gente se apaixonar.
Ao se apaixonar, há uma sensação de necessidade de estar perto do outro. Você anseia com toda a sua força que o que sente é recíproco e teme ser rejeitado e sofrer por causa desse afeto não correspondido.
A questão é que essa pessoa captou sua atenção, e quase que você não consegue pensar em outra coisa a não ser nela, porque você a quer em sua vida, já que para você essa pessoa é única e especial.
Se apaixonar é algo irracional, como sentir raiva e não saber do que ou ter medo de uma linda borboleta.
Mas este é apenas o começo de uma longa viagem, porque afinal o que você mais quer é ser amado e isto se requer esforço e abandono do egoísmo total.
VEJA TAMBÉM: FICAR SOLTEIRO É MELHOR DO QUE ESTAR NUM “QUASE RELACIONAMENTO”.
Amar é confiar
Você se apaixonou e sente que esse sentimento é recíproco. Você está se sentindo a pessoa mais especial e abençoada do mundo. Mas agora você quer ir para um outro nível e está disposto a fazer todo o possível para estar com essa pessoa para sempre.
WhatsApp Me Apaixonei
Acesse nosso canal no WhatsApp e receba dicas de relacionamento, frases de amor e citações para todos os momentos!
Acesse AgoraO amor que vale a pena é aquele que garante que você será capaz de superar as situações mais complicadas da vida.
Você precisa de um amor maduro, que estará lá pra você em qualquer situação da vida e te dará forças para lutar todos os dias.
O amor não serve só para acalmar a solidão
Você quer estar com ele(a) porque você o(a) ama ou só para não ficar sozinho(a)? Se sua resposta for a primeira opção, ótimo!
Mas estar com alguém só para aliviar sua solidão pode ser um dos piores erros que você estará cometendo em sua vida.
A razão é que ninguém, não importa o quanto essa pessoa te ame, preencherá essa solidão. A raiz da solidão está no vazio afetivo que a pessoa carrega consigo mesma desde a infância.
VEJA TAMBÉM: NÃO NAMORE PARA PASSAR TEMPO!
Como perceber isso?
A pessoa que está com alguém para preencher um vazio, sente a necessidade urgente de atenção, se sente incompleta e infeliz.
É algo como uma obsessão que só encontra calma quando a outra pessoa está ao seu lado.
Como resolver essa situação?
Parece simples, mas para aqueles que estão passando por isso é um pouco mais complexo. Uma opção é investir mais tempo consigo mesmo(a).
Use esse tempo para se curar, para entender a razão pela qual as coisas aconteceram e como aconteceram em sua vida.
Se você estiver em um relacionamento, tente controlar o desejo de estar com o outro e passe um tempo consigo mesmo(a).
Quando você puder curar essas feridas e aprender amar a si mesmo(a) sem depender da atenção da outra pessoa, você estará muito mais preparado(a) para amar e estar em um relacionamento.