10 segredos para continuar na "fase da lua-de-mel" no casamento! | Me Apaixonei

10 segredos para continuar na “fase da lua-de-mel” no casamento!

122
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Dicas essenciais para manter a chama do amor acesa e continuar ficar felizes e apaixonados, mesmo depois de tanto tempo de casados!

Na vida de casado é normal ter altos e baixos, por isso, é importante que o casal consiga superar os problemas e os períodos difíceis aprenda com eles. Esta é apenas uma das coisas importantes que fazem um casamento feliz.

Continue lendo e veja quais são os 10 segredos para continuar na “fase da lua-de-mel” no casamento:

1. Linguagem do amor

Você já tentou impressionar seu parceiro e ficou desapontado(a) por que ele(a) não se sentiu amado(a)? A razão para isso pode não ser o caráter da outra pessoa, mas suas diferentes linguagens de amor.

Há um grande livro escrito por Gary Chapman intitulado “As 5 línguas do amor sobre isso. É importante ter a mesma linguagem amorosa com o seu parceiro para que o relacionamento funcione.

2. Às vezes, a regra 50/50 não se aplica

Foto: https://br.pinterest.com/pin/505318020690515357/

Você ouve as pessoas dizerem que cada casal tem que dar a mesma quantia que recebe no relacionamento. Isso nem sempre se aplica, na verdade.

Tenho períodos em que estou estressado e não tenho vontade de contribuir com mais de 10%. Mas estou sempre disposto a dar 100% para minha esposa e ela também.

3. Não joguem a culpa um no outro

É fácil culpar o outro durante as discussões, mas isso só piora as coisas. Não é sábio culpar seu parceiro por algo que ele fez, agora ou no passado. Em vez disso, falem sobre as coisas que vocês podem fazer para resolver o problema.

VEJA TAMBÉM: 7 COISAS QUE TODO CASAL DEVE FAZER ANTES DE DORMIR PARA FORTALECER O CASAMENTO

4. Passem mais tempo juntos

Foto: https://br.pinterest.com/pin/505318020690491342/

Não deixem de namorar, até mesmo no casamento. É bom que vocês se lembrem por que se amam.

5. Não deixem o sexo esfriar

E não mate o romance. Se você quiser sentir seu parceiro cada vez mais perto de você, não desista de flertar! Você provavelmente já sabe o que seu parceiro gosta, então comece a fazer isso com mais frequência.

6. Esteja preparado(a) para as mudanças

Foto: https://br.pinterest.com/pin/114067803048203129/

Você não pode esperar que seus sentimentos permaneçam os mesmos e não mudem com o tempo. Eles vão mudar, gostem você ou não.

As flores que você comprou no começo podem não ser o suficiente para fazer sua esposa feliz depois de anos. Não há problema em não dar as mãos o tempo todo. Vocês vão mudar. Acostumem-se e encaixem-se nisso.

VEJA TAMBÉM: 9 CONSELHOS BÍBLICOS QUE IRÃO ADOÇAR SEU CASAMENTO

7. Diga ao seu parceiro porque você o(a) ama ama

Todo mundo gosta de se sentir amado e tenho certeza de que seu parceiro vai gostar de saber o motivo pelo qual você o(a) ama. Diga a ele(a) tudo o que você ama nele(a). Isso vai dar nova vida ao seu casamento.

8. Saiba escutar

Foto: https://unsplash.com/photos/1ihCvDeUqSE

Mulheres e homens, por vezes, só querem ser ouvidos. Toda vez que seu parceiro quiser falar sobre um problema, não importa quantas vezes você o(a) tenha ouvido falar sobre o mesmo assunto, não o(a) interrompa.

Você é a pessoa mais próxima dele(a) e ele(a) precisa que você o(a) ouça. Às vezes, isso é mais útil do que corrigir o problema.

9. Pense sempre no seu amor

Todos os dias, reserve um tempo para pensar sobre o seu amor e sobre tudo o que você ama no seu parceiro. Lembrar-se das boas qualidades de seu parceiro te levará de volta ao caminho certo.

VEJA TAMBÉM: 7 COISAS QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O CASAMENTO

10. Se apoiem durante “aquele momento do mês”

Foto: Pinterest

Nunca diga a ela que ela está “agindo que nem louca em sua menstruação”. Nunca! O mínimo que você pode fazer é apoiá-la durante esse tempos.

11. A cerimônia de casamento não é a coisa mais importante que aconteceu na sua vida

Você terá muitos outros dias que serão melhores que o seu casamento. Não se limite a um dia. Encontre um interesse comum e faça isso juntos para ter muitos “dias melhores em suas vidas”.

Viagem, cozinhem juntos, andem de bicicleta — encontre sua paixão e faça isso com seu parceiro.

12. Não briguem por coisas idiotas

Foto: https://weheartit.com/entry/325277713

Todos nós começamos uma discussão sem motivo aparente de vez em quando. No casamento, essas discussões podem durar dias e semanas se alguém não acabar com isso.

Se o problema não for importante, a discussão deve ser interrompida antes de se tornar maior e mais difícil de resolver.

13. Esteja sempre presente

Encontre tempo para cada um todos os dias. No final do dia, eu sempre passo tempo com minha esposa, não importa o quão curto seja.

Eu faço isso para ouvir sobre o seu dia. Eu não quero me distrair e ignorar minha esposa enquanto estou ocupado trabalhando ou fazendo outra coisa.

Se você não tem tempo para isso, talvez você deva fazer algumas mudanças e tornar sua vida mais simples. No final, o importante é sobre pessoas, não sobre trabalho e dinheiro.

14. Estejam sempre juntos

Foto: Pinterest.com

Vocês enfrentarão problemas inesperados e momentos difíceis surgirão. Isso é normal em um casamento. Mas vocês têm que ser compreensivos e apoiarem um ao outro. Vocês encontrarão uma solução mais facilmente em conjunto.

VEJA TAMBÉM:

9 significados poderosos do beijo na testa

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: