5 perguntas que ajudarão a melhorar imediatamente seu casamento | Me Apaixonei

5 perguntas que ajudarão a melhorar imediatamente seu casamento

146
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se há uma coisa que aprendi em meu casamento é que ser humilde pode levar você a um longo caminho em seu relacionamento.

Eu sou o tipo de marido que sempre quer melhorar tudo, inclusive meu casamento. Eu sei que a bíblia diz que não podemos ser perfeitos, mas isso significa que não devemos nos esforçar pela perfeição? Não me entenda mal, meu casamento está longe de ser perfeito. Mas minha esposa e eu estamos fazendo o que podemos para melhorá-lo a cada dia.

Atenção!

Eu preciso te avisar que, antes de começar a fazer as perguntas ao seu parceiro, por favor, tente ser humilde o máximo possível.

Algumas respostas você pode não gostar, algumas respostas podem te surpreender. Mas no final, isso pode afetar muito seu casamento para o bem.

Antes de perguntar, pare por um momento e leia as perguntas e as descrições. Eu não estou tentando criar divisão em seu casamento, estou tentando criar proximidade. E usando essas perguntas indevidamente com certeza causará o primeiro.

Então pegue um pedaço de papel ou no seu celular e escreva as perguntas antes de fazê-las ao seu parceiro!

5 perguntas que ajudarão a melhorar imediatamente seu casamento:

1. “Existe alguma coisa que você precisa de mim como seu(sua) cônjuge que eu não estou lhe dando?”

Agora, sente-se e escute sem interromper. Se você ficar ofendido(a) com o que seu parceiro dizer, faça uma pausa e pense antes de responder.

Você fez uma pergunta dando ao seu cônjuge a impressão de que ele(a) poderia confiar em você o suficiente para ser honesto(a) com você.

O que ele(a) responder pode doer, mas eu espero que ele(a) não diga se não for realmente uma necessidade dele(a).

“Mas e se eu discordar completamente do que ele(a) dizer?”

Este é o momento de envolver um terceiro. Mas espere, antes de ligar para o seu amigo, estou falando de Deus. Só Ele sabe as respostas e pode lhe dizer o que fazer. Em todas as situações.

Ore e peça a Deus para te ajudar, peça a Ele que lhe mostre se o que seu(sua) marido(esposa) está lhe pedindo é algo que você pode e deveria estar fazendo.

É claro que, se o seu cônjuge lhe pede para pecar, esse deve ser um não automático. Mas se ele(a) está dizendo algo que você pode realmente fazer, por que não tentar?

Eu acho que vale a pena se você quer melhorar seu casamento. O amor é um sacrifício, certo? Vamos nos sacrificar pelos nossos cônjuges.

VEJA TAMBÉM: 9 CONSELHOS BÍBLICOS QUE IRÃO ADOÇAR SEU CASAMENTO

2. “Existe alguma coisa que eu faça que te machuque?”

E se a resposta for algo que você nunca esperou? Algo pequeno que você faz que afeta seu cônjuge silenciosamente há anos.

Pode ser a maneira de como você fala come ele(a) ou alguns comentários que você faz que o(a) machuque. Pode ser até mesmo algum apelido que você colocou nele(a) que ele(a) odeia.

Seja o que for, ouça e faça uma mudança. Nós nos casamos com nossos cônjuges porque os amamos, queremos envelhecer com eles.

Nós não queremos machucá-los ou fazê-los se ressentir de nós. Estas são as coisas que começam pequenas, mas criam enormes barreiras em um casamento ou qualquer relacionamento.

Espero, de coração, que seu parceiro não tenha uma resposta para essa pergunta, mas, se tiver, faça o melhor possível para impedir o que quer que esteja fazendo para prejudicá-los.

3. “Há algo que eu fazia antes que você gostaria que eu voltasse a fazer?”

Há tantas coisas em nós que inspiraram nosso cônjuge a querer passar o resto de suas vidas conosco. Mas à medida que envelhecemos, todos nós mudamos e, muitas vezes, paramos de fazer coisas antigas para tentar coisas novas, certo?

Mas talvez haja algo que você fazia antes que seu(sua) marido(esposa) sente falta. Será que é mais mais romance? Mais encontros românticos? Mais cartinhas de amor espalhadas pela casa?

De qualquer maneira, se é algo que você ainda é capaz de fazer, por que não tentar? Lembre-se que o objetivo final é melhorar o seu casamento.

VEJA TAMBÉM: 7 COISAS QUE TODO CASAL DEVE FAZER ANTES DE DORMIR PARA FORTALECER O CASAMENTO

4. “Você sente que existe uma área em nosso casamento que precisamos colocar mais Deus nela?”

Eu não sei você, mas eu quero que Deus esteja no centro de tudo que fazemos. Deus criou o casamento e todos os aspectos dele. Não deveríamos envolver aquele que nos criou em tudo o que fazemos?

Talvez Ele tenha aparecido poucas vezes nas suas conversas, na sua mesa de jantar ou em suas decisões. Esta é a pergunta que eu sei que qualquer resposta que seu cônjuge lhe der valerá a pena ser implementada. Quando Deus está envolvido, é impossível dar errado!

5. “O que você mudaria em nossa vida sexual?”

Lembre-se, Deus criou o sexo também. E essa é uma área que muitas vezes precisamos nos atentar. Eu gostaria de ver uma resposta criativa para essa pergunta!

Agora, esta é uma das partes mais íntimas do seu casamento. Então, tenho certeza que pode ser um assunto delicado.

Lembre-se, mulheres e homens são construídos de formas diferentes. Uma esposa pode responder que ela não quer muito ter sexo, enquanto um marido pode responder que vocês não têm relações sexuais o suficiente.

Nós somos completamente diferentes. Mas duas coisas boas sobre um casamento é o compromisso e a aceitação.

Encontre uma maneira de compreender seu cônjuge ao máximo, para literalmente ter suas necessidades satisfeitas.

VEJA TAMBÉM:

10 segredos para continuar na “fase da lua-de-mel” no casamento!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: