VOCÊ VALE MUITO! 9 coisas para se recordar quando você pensar que não é bom o suficiente – MeApaixonei.com.br

VOCÊ VALE MUITO! 9 coisas para se recordar quando você pensar que não é bom o suficiente

135
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/p-I9wV811qk

Alguns dias são melhores ou piores que outros, isso acontece com todo mundo. Mas, uma coisa é fato: a maneira como nos sentimos sobre nossas vidas e sobre nós mesmos tem muito impacto no resultado de cada dia.

Felicidade e confiança podem criar bons resultados que superam nossas expectativas, como um raio de sol que teima em passar no vão das nuvens em um dia nublado.

Mas, quando estamos pra baixo, especialmente quando nossa voz interior teima em dizer que não somos bons o suficiente, a vida pode piorar com facilidade e rapidez. Podemos nos encontrar inesperadamente entrincheirados em um buraco profundo e escuro.

Quando nos permitimos repetidamente nos sentir assim por dias, semanas ou até meses seguidos, isso pode ter efeitos prejudiciais em nossa felicidade, saúde, relacionamentos amorosos e vida profissional.

Por isso, é melhor evitar uma perda de autoestima. Às vezes, até mesmo a menor inspiração pode nos ajudar a mudar as coisas quando parece que não somos bons o suficiente.

Vamos acabar com essa falsa realidade de que “você não é bom o suficiente”. Continue descendo e veja as 9 coisas para se recordar quando você pensar que não é bom o suficiente.

1. A vida é progresso, não perfeição. Busque a excelência!

A vida é perfeitamente imperfeita. Buscar a perfeição não é necessariamente uma coisa ruim, faz você chegar mais alto e trabalhar mais.

No entanto, é um objetivo que pode ser bastante inatingível e você sempre estará trabalhando para ser “perfeito”. Isso pode fazer com que você sinta que não é “suficientemente bom”, especialmente em um mundo onde a corrida ao “perfeccionismo” geralmente envolve perder quem você realmente é para imitar o que os outros pensam que você deveria ser.

Em vez disso, busque pela excelência. A excelência é muito superior e você pode criar o nível de excelência pessoal que funciona para você e onde você está.

Às vezes a gente realiza tantas tarefas em tantas áreas de nossas vidas que acaba sendo impossível nos aperfeiçoarmos em todas elas, mas se alcançarmos a excelência, será muito mais gratificante.

2. O que você faz AGORA pode criar um resultado melhor.

Nada é gravado em pedra, a menos que a gente fale do passado. Não podemos prever o futuro, porque ele está sempre mudando com base no que fazemos no momento.

A melhor maneira de avançar é estar presente e se concentrar no agora de uma maneira positiva. Quando nos sentimos bem com as coisas que estão indo bem e demonstramos gratidão pelo que temos, permitimos que mais dessas coisas boas venham até nós.

O mesmo acontece quando nos concentramos no negativo, por mais que o pensamento positivo seja muito mais poderoso.

Pare o que você está fazendo por 5 minutos, respire fundo e traga à memória tudo o que você já conquistou até aqui. Será que você tem motivos suficientes para ser grato em sua vida?

3. Tenha esperança!

Não importa em que situação você esteja, a esperança poderá sempre vir em seu socorro — se você permitir, é claro. O poder de ver esperança no futuro é um presente de Deus para nossas vidas.

Se você deseja que as coisas mudem para melhor, mantenha sua fé, deixe o medo de lado e se concentre nas soluções. Você pode melhorar qualquer situação, por mais terrível que pareça.

Envie seu texto!

VEJA TAMBÉM: Deus Sempre Tem Razão, Confie nEle

4. Há mais coisas boas em você do que ruins.

Mesmo durante suas lutas, não se esqueça de se concentrar em seus pontos fortes. Com muita frequência, nossa cultura analisa as “fraquezas” de todos e quer se concentrar em melhorá-las. Embora seja importante ter mente, corpo e alma equilibrados, algumas de nossas fraquezas existem para equilibrar algumas de nossas maiores forças.

Quando mudamos nosso foco para tudo aquilo que a gente faz de melhor, provavelmente poderemos escrever uma longa lista.

De fato, se você precisar fazer esse exercício, faça-o! Concentre-se em seus pontos fortes e no que você faz bem. Então, nas áreas em que você poderia melhorar, seja razoável consigo mesmo e, se for uma área que você realmente acha que precisa melhorar, crie etapas de ação para começar.

5. Todo mundo comete erros!

A perspectiva positiva sobre os erros é que eles são uma oportunidade para nos ensinar algo e nos permitir crescer. Às vezes, eles também podem apontar nossas fraquezas, para que possamos nos fortalecer nessa área. Somos todos estudantes e os erros são evidências de que estamos tentando e fazendo o melhor que podemos.

6. Lembre-se de que você está exatamente onde precisa estar agora.

Pode não parecer, mas você está onde realmente deveria estar. Pode não ser onde você queria, mas às vezes você precisa passar por um arbusto para chegar ao campo dos trevos.

Lembre-se de que Deus não disse “não”, é só que ainda não disse “sim”. Lembre-se continuamente de que você está no lugar perfeito agora e continue avançando com fé.

ESSE ARTIGO PODERÁ CLAREAR SUA MENTE: Às vezes, Deus diz “não” só para te proteger

7. Seja gentil consigo mesmo. Você está fazendo o seu melhor!

Você não precisa se punir por ainda não ser a tão sonhada pessoa que você deseja ser. Contanto que você possa terminar o dia sabendo que deu tudo de si, isso é tudo o que qualquer um pode fazer. Sua luz brilha, não importa quão pequena seja a chama. Mesmo que sua chama seja a menor do mundo, ela ainda acenderá na noite mais escura.

Pense em um jardim cheio de flores. Cada flor floresce em seu próprio ritmo, umas demoram mais e outras menos, mas todas mostram sua beleza única ao concluir o processo. Assim como a flor, sua vida também florescerá.

8. Se ame mais. Se perdoe mais.

Deixe de lado a amargura e o ressentimento contra você ou sua situação. Libere sentimentos negativos e remova o foco e a atenção dos indesejados.

Perdoar-se por cometer um erro e permitir-se “amar a si mesmo, aconteça o que acontecer” é maravilhoso. Isso levará a sentimentos ainda mais positivos de compreensão, compaixão e empatia, permitindo que você cresça em uma experiência melhor.

9. Sempre há uma solução, continue procurando!

Às vezes, você pode sentir que chegou ao fim da estrada. Felizmente para você, sempre há uma pequena estrada de terra chamada fé que você pode continuar a seguir quando os tempos ficarem difíceis. Não é pra pegar um atalho, é só pra mudar a direção.

Siga um caminho de fé e observe novas soluções aparecerem. Pode ser uma solução simples ou apenas parte da solução que você precisa montar. As peças do quebra-cabeça estão sempre lá, cabe a você colocar cada peça em seu devido lugar.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo!

VEJA TAMBÉM:

Quando ficar difícil confiar em alguém, apenas confie em Deus

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: