5 maneiras pelas quais sua linguagem corporal tem prejudicado seus relacionamentos amorosos – MeApaixonei.com.br

5 maneiras pelas quais sua linguagem corporal tem prejudicado seus relacionamentos amorosos

223
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: Google Imagens

A linguagem corporal refere-se às dicas não verbais que usamos para nos comunicar com outras pessoas.

Através de gestos e movimentos conscientes ou inconscientes, estamos constantemente revelando nossos pensamentos e emoções através de nossos corpos. Essas dicas não verbais constituem uma parte importante de nossa comunicação diária.

As informações que transmitimos de maneira não verbal, por meio da linguagem corporal, são um aspecto importante de todos os relacionamentos humanos.

Os especialistas estimam que o cérebro capta sinais não verbais em um quinto de segundo, o que é muito mais rápido que os verbais. A pesquisa sobre linguagem corporal progrediu desde que foi abordada pela primeira vez por profissionais médicos na década de 1970, portanto, continue lendo esse artigo não deixe sua linguagem corporal sabotar seus relacionamentos.

1. Relaxar o corpo na cadeira durante as conversas e encontros

Recostar-se e colocar as pernas à sua frente é um sinal de que você não se importa com uma conversa ou com a pessoa do lado oposto de onde você está. Em vez disso, sente-se reto ou incline-se para mostrar mais interesse!

2. Braços cruzados

Braços cruzados podem indicar que você se sente na defensiva ou que está fechado para uma interação. Essa posição pode ser interpretada como um sinal de que você não está disposto a ouvir o que a outra pessoa está dizendo. Descruze seus braços para parecer aberto à pessoa e à troca.

Envie seu texto!

VEJA TAMBÉM: 10 COISAS QUE OS HOMENS MAIS PROCURAM NAS MULHERES

3. Não fazer contato visual

Você já ouviu isso muitas vezes, mas é verdade: o contato visual é essencial para criar confiança em todas as interações. Se você não olhar nos olhos das pessoas, elas podem assumir que você está sendo desonesto(a).

4. Ficar inquieto(a)

As pessoas tendem a ficar inquietas quando se sentem desconfortáveis ​​ou entediadas. Se você tem esse tipo de comportamento, pode dar a impressão de estar ansioso(a) e ter algo a esconder, ou de que simplesmente não queria estar lá.

5. Ficar olhando para o celular ou o relógio

Você pode até pensar que está sendo discreto(a) ao olhar para seu celular ou relógio, mas provavelmente a outra pessoa está notando isso. Mantenha sua atenção nas pessoas ao seu redor e nas interações que você tem em mãos. Mostre respeito e interesse geral na comunicação.

Obviamente, o posicionamento de nossos corpos às vezes não tem nada a ver com nossas atitudes internas. Por exemplo, alguém pode cruzar os braços porque sente frio, não porque intencionalmente se aproxima da interação. No entanto, aprendendo as maneiras pelas quais seu corpo pode prejudicar seus relacionamentos, você pode controlar cada um de seus movimentos e evitar emitir mensagens inesperadas (e muitas vezes negativas).

VEJA TAMBÉM:

Não é que era o momento errado: a verdade é que vocês nunca foram destinados um ao outro

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: