Quando ficar difícil confiar em alguém, apenas confie em Deus | Me Apaixonei

Quando ficar difícil confiar em alguém, apenas confie em Deus

74
0
Compartilhe:

Problemas de confiança. Quem nunca teve?

Eu sempre acreditei que todos tivessem problemas de confiança em algum momento de suas vidas, talvez alguns tenham mais do que outros. A minha, no entanto, é uma história diferente. Eu tive sérios problemas de confiança desde que me conheço por gente. Eu sempre atribui isso a experiências dolorosas do passado. Aquelas que me fizeram não querer mais confiar em ninguém, nem mesmo em mim mesma.

A ausência da capacidade de confiar me deixou ansiosa durante toda a minha vida. Eu sempre tive que manter minha guarda. Eu odiava ser enganada. Eu temia ser abandonada e então tive que trabalhar duro para manter certas pessoas próximas. Eu duvidei do meu valor e nunca acreditei em minhas forças. Não ter controle sobre algo ou alguém mexeu com a minha cabeça ao extremo.

VEJA TAMBÉM: DEUS SEMPRE TEM RAZÃO, CONFIE NELE

Não muito tempo atrás eu comecei a ver as coisas um pouco diferente. Aos poucos percebi que o problema não era que as pessoas não fossem confiáveis. Era que eu não estava disposta a confiar nelas.

Claro, as pessoas mentem. Elas fazem coisas para ferir os outros. Elas traem, elas abandonam, elas decepcionam os outros. Isso é um fato. Porque ninguém é perfeito. Construir muros para me proteger de não me machucar não era a solução. Me isolar e me impedir de abrir e aceitar os outros também não é. Dar uma chance é.

E porque eu não sabia por onde começar e não tinha ideia do que a palavra “confiar” significava, disse a mim mesma para confiar em quem realmente jamais iria me decepcionar: ELE.

Foto: https://unsplash.com/photos/Q_MYbs7KdcU

Eu não estou tentando ser melhor que o resto de vocês. Eu não santa. Minha fé está longe de ser sólida como uma rocha. Mas eu sei que ELE é o único que nunca me decepcionou até agora. E tenho certeza que ELE nunca vai me decepcionar. Nunca. Eu provo disso repetidamente todos os dias.

Comecei a aprender o que é confiar confiando em quem, para mim, é o mais confiável.

ELE abriu meus olhos para muitas coisas apenas confiando nEle. E agora eu posso ver claramente, há esperança, mesmo no mais difícil dos tempos.

Há luz no mais escuro dos lugares. Não há problema em acreditar na bondade das pessoas e em sua capacidade de mudar, não importa quão impossível isso possa parecer, porque as pessoas mudam. Que o ciclo de coisas infelizes acontecendo com você pode parar. Que não importa quão fracos sejam os SEUS joelhos, você sempre terá aquela rocha atrás de você para se apoiar.

Em raras ocasiões, ainda me vejo preocupada com algumas coisas. Às vezes ainda tenho dificuldade em acreditar em outras pessoas, inclusive em mim mesma. E então digo a mim mesma, quando é difícil confiar nas pessoas (ou em mim), que posso confiar em Deus.

ELE NUNCA me deixará, não me prejudicará nem me abandonará.

VEJA TAMBÉM:

Confie Em Mim Quando Digo Que Deus Está Cuidando De Você

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: