5 sinais de que seu parceiro está te TRAINDO EMOCIONALMENTE | MeApaixonei.com.br

5 sinais de que seu parceiro está te TRAINDO EMOCIONALMENTE

183
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/pb_lF8VWaPU

Isso com certeza já aconteceu com muitos de nós. Não importa o quão felizes estejamos em nosso relacionamento, uma hora ou outra sempre passa pela nossa cabeça se nosso parceiro já nos traiu ou trairia um dia. Mas e se a traição não for tão explícita assim? Como saber se seu parceiro está tendo um caso de traição emocional?

O que é traição emocional?

Uma traição emocional ocorre quando alguém se envolve em um comportamento emocionalmente íntimo com alguém que não seja seu parceiro.

Na “melhor” das hipóteses, resulta em uma quebra de confiança. Na pior, você pode dissolver um casamento ou um namoro de anos.

Continue descendo e veja os 5 sinais de que seu parceiro está te TRAINDO EMOCIONALMENTE:

1. Seu parceiro passa muito mais tempo no celular do que com você

Você o(a) vê com o celular na mão o tempo todo, mas quando você envia uma mensagem para ele(a) no WhatsApp, leva uma eternidade para ele(a) responder.

Se o seu parceiro está constantemente mandando mensagens e é impreciso sobre quem está falando ou não quer revelar o nome da pessoa, pode ser um sinal de que ele(a) esteja envolvido(a) em uma traição emocional.

Isso também inclui quando ele(a) fica com o celular sempre por perto ou fica na defensiva quando você começa a fazer perguntas.

2. Ele(a) sabe muito sobre um(a) colega de trabalho ou amigo(a)

É completamente natural manter-se atualizado com os detalhes da vida pessoal de um amigo ou colega de trabalho. O problema surge quando as fronteiras são cruzadas e o compartilhamento se torna excessivo e íntimo.

Se o seu parceiro começar a saber demais, como detalhes sobre a rotina, gostos pessoais, a vida amorosa de outra pessoa, etc; isso pode ser um sinal de que as conversas são muito íntimas. Se você perceber esse comportamento, não se cale e tome uma providência. Um bom parceiro encerrará as conversas se perceber que você está se sentindo desconfortável.

Envie seu texto!

3. Ele não compartilha tantas coisas com você como antigamente

Isso tem muito a ver com o tópico 2. Se o seu parceiro está tendo conversas íntimas com outra pessoa, é provável que ele(a) pare de compartilhar certas coisas com você. Afinal, ele(a) tem mais alguém em quem confiar.

Se de repente ele(a) começa a se “esquecer” de te contar coisas importantes que acontecem em sua vida, você provavelmente pode apostar que ele(a) está contando a outra pessoa primeiro.

VEJA TAMBÉM: Como Saber Que Seu(a) Namorado(a) Pode Estar Te Traindo Com Base Em Sua Linguagem Coporal

4. Ele(a) vive acusando de que você está traindo ele(a)

Se ele(a) vive te acusando de traição física ou emocional, pode ser um sinal de que ele(a) esteja projetando seus sentimentos de culpa sobre você.

Se seu parceiro está fazendo algo de errado, ele(a) está ciente disso. Se for esse o caso, ele(a) pode estar tentando aliviar a culpa ao apontá-la pra você, até mesmo como forma de distração.

5. Você vive com uma pulga atrás da orelha

Às vezes, a melhor evidência que você tem está bem na sua frente — ou dentro de você. Se seu parceiro não estiver demonstrando os sinais acima, mas você ainda assim sente que algo está acontecendo, não rejeito o seu instinto.

A ciência chama esse fenômeno de uma estrutura de processamento preditivo. Seu cérebro faz a conexão antes que possa alcançar sua consciência. Então, se você acha que seu parceiro está te traindo emocionalmente, é provável que você esteja certo(a).

Conclusão:

Mesmo com os sinais acima, é importante conversar com seu parceiro antes de tirar conclusões precipitadas. Ninguém quer arriscar perder um relacionamento valioso por causa de algumas inseguranças. Mas se você não pode aliviar o desconforto ou o seu parceiro se recusar a mudar as ações dele(a), talvez seja hora de reavaliar as coisas!

VEJA TAMBÉM:

11 maneiras discretas de descobrir se seu parceiro está te traindo

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: