Como perdoar seu parceiro após um erro e restaurar a confiança no relacionamento | Me Apaixonei

Como perdoar seu parceiro após um erro e restaurar a confiança no relacionamento

76
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/collections/4453334/love-couples

Relacionamento não é fácil. Pode ser um sonho se tornando realidade com momentos bonitos ou pode se tornar um pesadelo diário. Como seres humanos, não somos perfeitos, mas isso não é desculpa para prejudicar nosso parceiro e

nosso relacionamento.

A confiança é essencial para se construir um relacionamento saudável. Quando esta é quebrada, a dor e a frustração se instalam no relacionamento e acaba dificultando as coisas. Algumas dicas seriam fortalecer a honestidade, o amor e o respeito.

Continue descendo e veja algumas dicas de como recuperar a confiança que um dia foi quebrada:

1. Confronto e honestidade

Tudo deve ser dito. Se seu parceiro te traiu, ele mentiu para você, disse que faria algo que não fez, sofre de um vício ou diz que não ama mais você, é hora de revelar as coisas e dizer o que tem te machucado.

Esconder coisas é negar uma ferida e impedir que ela se cure.

Quando você não quer aceitar a culpa, embora saiba que seu parceiro cometeu um erro, é melhor ser paciente e analisar a situação. Às vezes pensamos mal ou tiramos conclusões antes de realmente conhecermos os fatos.

VEJA TAMBÉM: COMO MANTER A CONFIANÇA E A FIDELIDADE NO SEU RELACIONAMENTO? 6 DICAS ÚTEIS!

2. Humildade

Esqueça seu orgulho. Devemos dar espaço para aceitar o perdão. Se seu parceiro cometeu uma falha, demonstrar humildade poderá curar a ferida causada mais rapidamente.

3. Comunicação

Vocês sempre devem manter uma boa comunicação para restaurar a confiança no relacionamento. Expressando sentimentos, é hora de conversar, não esconda nada e não tenha medo de dizer o quanto as ações de seu parceiro te machucaram. Não é hora de bancar o fortão e esconder as coisas. Fale o que tem pra ser dito!

4. Perdoe e esqueça

Se amamos nosso parceiro, devemos perdoá-lo de todo o coração. É contraditório dizer “eu te perdoo” e depois lembrar de seus deslizes toda vez que há uma briga. Se você não está pronto para perdoar, porque isso te machucou muito, tente não dizê-lo até sentir que realmente está pronto para o perdão.

5. Voltem a se amar

Amor e confiança são muito bons amigos. Se tivermos apenas um deles, o outro pode se desgastar facilmente. Depois que você e seu parceiro passaram por um momento doloroso, vocês precisam agir para restaurar a confiança no relacionamento.

Voltem a namorar novamente para reconstruir essa confiança, mostrando a si mesmo e ao seu parceiro o valor que você dá ao relacionamento.

VEJA TAMBÉM: VACILOU? VEJA COMO RECUPERAR A CONFIANÇA DO SEU PARCEIRO!

6. Tenha paciência

A paciência é muito valiosa quando o assunto é restaurar a confiança no relacionamento. Não é bom tomar decisões quando você está chateado.

Às vezes dizemos coisas que machucam porque estamos com raiva. Se você espera confiar novamente em seu parceiro da noite par ao dia, acabará se frustrando. Trabalhe em seu relacionamento, um dia de cada vez.

7. Respeito

Não insulte e não machuque seu parceiro. É melhor evitar apelidos ou provocações. Leve a sério e não de razão para mais desentendimentos.

O que eu tenho para te dizer é que é possível voltar a confiar em seu parceiro. Enquanto houver amor entre vocês dois, tudo poderá ser alcançado.

Cuide do seu casamento/namoro e do seu parceiro. Não esconda as coisas e sempre diga o que sente. Perdoar e confiar pode fazer com que você continue desfrutando de um relacionamento lindo e saudável. Ame a si mesmo e desfrute de ser amado.

VEJA TAMBÉM:

10 comportamentos que criam confiança em um relacionamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: