É por isso que devemos parar de dizer "tudo acontece por um motivo" | MeApaixonei.com.br

É por isso que devemos parar de dizer “tudo acontece por um motivo”

183
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/Hxh4mGqmJpY

Muitas pessoas ficam presas em um ciclo interminável em busca de respostas que acabem com sua dor. Elas acham que apontar a causa da dor é a porta de entrada para uma possível salvação.

Certamente houve um tempo em sua vida em que você sentiu algum tipo de dor, imaginando se teria forças para chegar ao dia seguinte. O mundo como você conhecia desmoronou, te deixando com nada além de dor e desespero.

É em situações como essa que a frase inevitável “tudo acontece por um motivo” é ouvida, o que nunca ajuda e serve apenas para dar uma desculpa para aquilo que estamos vivendo.

Tentar entender uma situação que nunca fará sentido não significará nada no final.

Precisamos aceitar a dor, o sofrimento, a angústia, a doença, a perda e a morte como uma parte inevitável da existência humana e abandonar a ideia de que as coisas sempre acontecem porque precisavam acontecer. Não podemos simplesmente culpar a vida e dizer que não tivemos sorte.

VEJA TAMBÉM: Deus sempre tem razão, confie nEle!

Às vezes, quando as pessoas enfrentam a perda de um ente querido por exemplo, elas lutam para fazer as pazes com Deus, se perguntando se isso tudo fazia parte do plano dEle para suas vidas.

Envie seu texto!

Mas lembre-se que o que importa é como o caminho é percorrido, não o caminho em si.

Nunca foi da vontade de Deus que alguém tivesse câncer, nunca foi Seu plano que uma criança inocente morresse brutalmente, jamais fez parte de Seu desígnio divino que alguém sofesse terríveis dores e morresse de uma forma banal.

Precisamos aceitar as dificuldades que aparecem em nossas vidas e aproveitar esse momento difícil para nos aproximarmos de Deus, buscar o apoio dEle nos momentos de fraqueza, trazer a memória aquilo que nos dá esperança.

Nunca foi da vontade de Deus que sofrêssemos em nossas vidas, mas sim que vivêssemos em harmonia e intimidade com Ele. Quando sofremos, Ele também sofre.

Doenças, dores e sofrimento tornaram-se parte da experiência humana através do pecado, e é o que fazemos com nosso sofrimento e como lidamos com a tragédia que realmente importa.

Cabe a nós criar o bem da vida para que nosso sofrimento possa ter algum propósito.

VEJA TAMBÉM:

Busque a Deus e você encontrará o seu verdadeiro propósito

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: