Discussões, sem perder o respeito, são necessárias.
Um dos aspectos mais comuns em todos os relacionamentos é a discussão. Mais forte ou menos forte, mais frequente ou menos frequente, mais importante ou menos importante, mas sempre há algo que atende aos critérios de duas pessoas diferentes.
É por isso que podemos afirmar que casais que não discutem não são reais e, se são, certamente não saudáveis.
A realidade é que todos os casais discutem — ou pelo menos deveriam.
E, se não, têm um sério problema de comunicação, porque é impossível duas pessoas diferentes concordarem com tudo e terem a mesma opinião sobre todas as coisas. Concluímos que existe um casal aparentemente feliz com uma postura ou, pior, uma dependência um do outro que faz perder a perspectiva individual.
VEJA TAMBÉM: PESQUISAS REVELAM O PORQUE QUE VOCÊ DEVERIA DISCUTIR MAIS EM SEU RELACIONAMENTO!
De fato, você precisa perder o medo de discutir em casal porque esse é um exercício saudável — e necessário —, onde pontos de vista diferentes são compartilhados e porque é o único meio de negociação e abordagem de opiniões.
Desde a cor das cortinas, até as importantes decisões econômicas ou do destino das férias.
Você precisa discutir com seu parceiro, o que não precisa fazer é ficar com raiva.
E muito menos, terminar o dia com raiva sem ter resolvido o problema. Na verdade, a discussão do casal é um debate e os debates são sempre enriquecedores. Através das discussões, os problemas do casal são resolvidos.
É verdade que há discussões de alta tensão em que o respeito desaparece e os gritos não permitem que você ouça o outro, mas isso ocorre porque há uma percepção errônea do que é um argumento.
A discussão do casal é o diálogo, algo necessário, especialmente em conviver onde o conflito de duas pessoas com costumes diferentes pode ser resolvido por meio de uma discussão civilizada.