Como Fazer As Pazes Com Seu Amor Depois De Uma Grande Discussão Em 4 Passos | Me Apaixonei

Como Fazer As Pazes Com Seu Amor Depois De Uma Grande Discussão Em 4 Passos

96
0
Compartilhe:

Há discussões e discussões. Algumas são processadas de uma maneira menos racional e não se tornam maiores. Outras, por outro lado, dão origem a insultos, altos tons de voz e ofensas que machucam. É quando muitos se perguntam como se reconciliar depois de uma grande discussão.

A questão pode ser mais complexa do que parece, porque refazer o que foi feito ou negar o que foi dito nunca é possível. Algo permanece desse desconforto nos dois lados.

No entanto, quando o relacionamento tem valor, você tem que encontrar o caminho para a reconciliação depois de uma grande discussão.

Às vezes o conflito é simplesmente porque algo foi dito em um momento ruim. Em outras ocasiões, isso se deve ao fato de já existirem padrões inadequados dentro do relacionamento.

Seja qual for o seu caso, essas dicas podem ajudar a saber como conciliar depois de uma grande discussão.

1. Qual o primeiro passo para fazer as pazes depois de uma grande discussão?

Se a discussão foi muito forte e feriu os dois, é melhor não tentar consertar as coisas tão rapidamente. Provavelmente vocês estejam com os nervos à flor da pele ainda e terão dificuldade em reagir calmamente a qualquer palavra que o outro diga.

Comece tirando algo de positivo disso tudo. No começo, você sempre via o erro do outro. Com o passar dos dias, você começa a perceber que também erra e percebe as próprias falhas.

Em outras palavras, algum tempo e alguma distância são fatores que ajudam a ampliar a perspectiva do problema.

2. Analise os sentimentos envolvidos

É muito importante refletir sobre o que exatamente estava acontecendo antes da discussão. Houve algum fator que alterou o humor de um de vocês dois?

Analisar isso nos permite identificar os possíveis elementos externos que influenciaram no conflito. Se você estava cansado(a), com fome ou chateado(a) por alguma coisa, é possível que você simplesmente se deixe levar por esse sentimento.

Por outro lado, se tudo estava calmo e, aparentemente normal, e ainda assim se desencadeou um forte conflito, pode-se pensar que o assunto seja mais substantivo e particular do casal.

É por isso que é importante parar para identificar todos os sentimentos envolvidos. Medo, culpa, raiva reprimida. Desta forma, vocês encontrarão o caminho para a reconciliação depois de uma grande discussão.

3. O diálogo construtivo

O próximo passo é procurar a outra pessoa para iniciar um diálogo. É necessário fazê-lo no momento certo. Não é conveniente acelerar os processos por causa do desejo de reconciliar depois de uma grande discussão. Você deve ler os sinais do outro e ver se ele(a) ainda se sente magoado(a) ou se já estabilizou a raiva.

Primeiro você deve dizer a essa pessoa que você quer falar com ela para esclarecer o que aconteceu. Se sua resposta for relutante, certamente você precisará de um pouco mais de tempo. Se você concordar, e se possível, é melhor encontrar um lugar diferente do habitual, o que ajudará na reconciliação.

Basicamente, você deve expor o que sente e como se sente. Fale sobre como as atitudes ou palavras dele(a) fizeram você se sentir.

Refira-se apenas aos seus sentimentos. Não tente adivinhar ou atribuir sentimentos a ele(a). Essa é a responsabilidade dele(a), a quem você deve ouvir atentamente e sem interrompê-lo(a).

4. Perdoe e esqueça

O perdão é uma aliança que o casal deve estar disposto a cumprir. Significa o compromisso da vontade de não cair nos erros que provocaram a discussão. É aconselhável que esse perdão seja mútuo.

Se uma situação semelhante ocorrer novamente, é necessário rever os padrões nos quais o relacionamento está passando. Muitas vezes, sem perceber, introduzimos formas inapropriadas de nos relacionarmos com a outra pessoa. É um caso mais profundo, que deve ser examinado com cuidado.

Às vezes, o caminho para a reconciliação depois de uma grande discussão é relativamente claro. Outras vezes, nem tanto. Neste último caso, um diálogo construtivo pode não ser suficiente, mas é necessário um processo mais profundo e uma ajuda profissional.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Por Que Alguns Casais Simplesmente Se Desapaixonam Após 15 Anos De Casamento?

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: