Como Ter Hábitos Saudáveis Para Ter Sucesso Em Seu Relacionamento! | MeApaixonei.com.br

Como Ter Hábitos Saudáveis Para Ter Sucesso Em Seu Relacionamento!

451
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O que é um relacionamento bem sucedido? Como é um relacionamento de sucesso? Com certeza todos nós já pensamos nessas questões em algum momento de nossas vidas.

Continue lendo e descubra como construir um relacionamento de sucesso!

Muitas vezes, meus clientes e eu usamos palavras como saudável ou bem-sucedido ao descrever metas dentro de seu tratamento.

Muitos dos meus clientes inicialmente começam o processo descrevendo seus conflitos e frustrações. Não é incomum ouvir: “A maneira como argumentamos não é saudável. Precisamos desesperadamente de ajuda para nos comunicar, para que possamos ter um relacionamento bem-sucedido ”.

Embora o meu estilo de aconselhamento ensine a melhorar comunicação e habilidades de escutar o outro, esse não é o único componente para construir um relacionamento de sucesso.

Embora a comunicação seja um fator-chave para melhorar a compreensão e facilitar a conexão dentro do relacionamento,  ela não pode sustentar sozinha um relacionamento bem-sucedido ou aprofundar totalmente a conexão e a intimidade.

Então… o que bulhufas é um relacionamento de sucesso e qual é a receita efetiva para chegar lá?

“Um relacionamento saudável e bem-sucedido” é uma junção de compromisso, auto-consciência e vulnerabilidade.”

Infelizmente, um relacionamento de sucesso não tem uma linha de chegada e é mais uma sensação profunda de segurança do que uma conquista distinguível.

Ele desafia nossas definições tradicionais de “sucesso” e começa quando duas pessoas conhecem e entendem a si mesmas (ou estão sempre abertas a tentar).

Acontece quando ambos os parceiros realmente se compreendem quando se trata de suas emoções, necessidades, comportamentos e inseguranças.

Esta é a maior parte da vulnerabilidade, que inspira crescimento e segurança como um casal.

Para resumir, estar em um relacionamento de sucesso não previne você ou seu parceiro de futuras brigas, nem significa que você será à partir de agora um comunicador perito em todos os momentos.

Construir um relacionamento de sucesso é mais sobre conhecer a si mesmo(a) o suficiente para perceber quando você está reagindo de uma maneira que esteja afastando seu parceiro.

Se comprometa com seu próprio autodesenvolvimento, da mesma forma que você se compromete a lealdade com seu parceiro.

Construir um relacionamento de sucesso é…

…saber quando seu orgulho está em evidência e sua defensiva está entupindo sua capacidade de ser honesto(a) e autêntico(a) consigo mesmo(a) e/ou com seu parceiro.

É então, quando a comunicação é extremamente útil. Quando você pode expor suas necessidades e medos de uma forma natural e pedir o que precisa, e seu parceiro sempre irá te escutar.

Você não pode se comunicar efetivamente (ou começar a construir um relacionamento de sucesso) se não estiver em sintonia com você mesmo(a) ou não estiver ciente de seus comportamentos, intenções e necessidades.

É por isso que estou sugerindo que ser um “bom comunicador” é mais do que apenas usar afirmações e escutar ativamente um ao outro.

Estar em um relacionamento de sucesso requer vulnerabilidade e autoconsciência dentro da comunicação, o que só a torna mais eficaz.

Eu pessoalmente entendo o quão difícil este processo pode ser…

Eu tive minha parcela de experiências ruins de relacionamento no passado. Enquanto reflito sobre meus fracassos de relacionamentos passados, posso reconhecer várias coisas que levei anos para entender.

Nesses momentos, lembro-me constantemente de como eu era desolado, indigno, inseguro e completamente insano.

Eu nunca me senti bem o suficiente em relação às minha namoradas e sempre senti que tinha que provar ou negar algo profundo dentro de mim.

Eu tropecei por anos tentando encontrar uma parceira que me faria feliz. Isso parece simples… certo?!

Eu não percebi isso na época, mas estava procurando uma pessoa para me ajudar a me sentir seguro comigo mesmo.

Envie seu texto!

Isso só colocou mais pressão sobre minhas namoradas na esperança de que elas pudessem me consertar, me ajudar a me sentir confiante e diminuir minhas inseguranças.

Esse padrão martelou em minha vida durante anos. “Eu não era digno e nunca estaria em um relacionamento de sucesso.”

Um dia, decidi que precisava escolher ficar sozinho.

Um pouco amargo (na época eu acreditava que estava no caminho da destruição relacional devido à “falta mulheres lá fora”), eu decidi que ficar sozinho era melhor do que namorar mulheres que tinham a tendência de trazer à tona o pior de mim.

Eu escrevi uma lista de todas as coisas que eu precisava e queria de um relacionamento. Eu ri e então chorei; as emoções de esperança logo se transformaram em tristeza quando me senti completamente dilacerado e desanimado.

Como eu poderia encontrar um relacionamento como este que eu descrevi? Mais uma vez, não percebendo na época, mas eu logo perceberia que essa relação existe sim, mas requer muito trabalho comigo mesmo.

Fui para a pós-graduação para me tornar um terapeuta (quem diria, hein?!) E me aprofundei no meu próprio processo, participei do meu próprio aconselhamento e percebi que uma parte crucial desse quebra-cabeça estava faltando o tempo todo.

  • Tive que estabelecer uma relação positiva com o meu próprio eu antes de conseguir encontrar, criar e manter um relacionamento saudável com outra pessoa.
  • Eu tive que olhar no espelho e assumir a responsabilidade pela minha incapacidade de processar minhas próprias emoções e minha recusa em ser real comigo mesmo.
  • Eu tive que tomar posse da minha dor, inseguranças e defesas.
  • Eu tive que aceitar que essas coisas [pessoais] foram um grande fator contribuinte para meus relacionamentos fracassados do passado e reconheci que não foi apenas porque “eu escolhi as mulheres erradas”.

Eu nunca estive em um relacionamento saudável e bem-sucedido até conhecer minha esposa.

Como eu sei disso?

Bem… Porque, quando eu me desafiei a me entender melhor, minha autoconfiança cresceu e minha intenção de querer um relacionamento mudou significativamente.

Eu me forcei a ser vulnerável e assumi os riscos necessários que a ajudaram a me entender e me impediu de explodir de ressentimento como eu costumava fazer no passado.

Isso deixou pouco ou nenhum espaço para ela ter que fazer suas próprias suposições do meu comportamento reativo.

Todo esse trabalho que eu estava fazendo em mim mesmo (e eu posso acrescentar que ela também me ajudou muito nesse processo) fez uma grande diferença em nossas habilidades de nos aproximarmos um do outro.

Estou num relacionamento que eu nunca imaginei que seria possível.

Nós tivemos nossos altos e definitivamente tivemos nossos baixos, mas o que torna nosso relacionamento “bem-sucedido” é a evolução de comprometer nossas vidas um com o outro, assim como com nós mesmos.

Nós agora aprendemos ao longo dos anos a sermos mais transparentes um com o outro.

Somos vulneráveis, às vezes emocionalmente confusos, mas somos honestos e verdadeiros.

Gostaria de encorajá-lo(a) a refletir sobre seus próprios comportamentos e possíveis incongruências com seus pensamentos, ações e emoções.

Construir a compreensão dentro de si mesmo(a) é essencial para promover o sucesso a longo prazo em seu(s) relacionamento(s).

Verifique seus padrões, suas crenças, suas inseguranças. Verifique seus comportamentos e suas defesas. Entenda o que você precisa e por que você precisa.

Seja honesto(a) e vulnerável consigo mesmo(a) e isso te levará a um novo patamar em seu relacionamento. É desafiador, mas vale a pena!

Estou aqui para ajudar! Obrigado pela leitura. 

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

10 Maneiras de Se Apaixonar Pelo Seu Parceiro de Novo. E de Novo!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: