Sobrevivendo a traição no casamento: Será que é possível? | Me Apaixonei

Sobrevivendo a traição no casamento: Será que é possível?

129
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Acredite, sobreviver à infidelidade é difícil, mas não impossível. Seu casamento pode sobreviver a uma traição! Quando você descobre que seu parceiro teve um caso, você sente que todo o seu mundo desmoronou.

A notícia chocante corrói cada fragmento de confiança que você tinha em seu cônjuge.

Destrói a base sólida do casamento porque fragiliza os principais componentes do relacionamento — amor, honestidade, confiança, integridade, respeito, lealdade e intimidade sexual.

Evoca fortes sentimentos de choque, raiva incontrolável, tristeza e frustração.

O parceiro “injustiçado” experimentará a dúvida e, na maioria dos casos, não terá mais confiança no casamento. Eles podem não ter esperança para o futuro do casamento.

Enquanto a infidelidade no casamento é uma das maiores destruidoras de lares, ela também pode ser superada e pode até resultar em um relacionamento mais forte.

VEJA TAMBÉM: COMO SABER QUE SEU(A) NAMORADO(A) PODE ESTAR TE TRAINDO COM BASE EM SUA LINGUAGEM COPORAL

Tenho certeza de que, se você é o parceiro “prejudicado” e está lendo esse artigo, você duvida claramente que estou certo, mas é verdade, se vocês dois trabalharem duro para restaurar e criar confiança.

Levará muito tempo — mais tempo que você pensa — e será um trabalho árduo, mas terá efeito.

Estatisticamente, os casamentos em que a pessoa que teve o caso “confessa”, são mais propensos a sobreviver do que os casamentos onde a pessoa “injustiçada” descobre o caso.

Isso faz sentido quando você pensa sobre isso.

Se a pessoa que teve o caso (vamos chamá-lo de “vadio”) contar ao cônjuge sobre o caso, ele mantém um fio de honestidade e integridade — um pequeno fundamento sobre o qual o casamento pode ser reconstruído.

Se a pessoa “injustiçada” descobrir o caso, a probabilidade de enganar continua, e o caminho de volta para a confiança será maior e mais difícil.

VEJA TAMBÉM: UMA VEZ INFIEL, SEMPRE INFIEL? VEJA O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM SOBRE TRAIÇÃO!

Alguns casamentos não sobrevivem à infidelidade, mas muitos o farão se ambos os parceiros estiverem dispostos a trabalhar muito e duramente para restaurar os traços de construção de vínculos.

Deixe-me dizer novamente para dar ênfase. O caminho de volta para um relacionamento sólido e confiante é longo e difícil. Será repleto de angústia, tristeza, lágrimas, dúvidas, medos, constrangimento e raiva.

Vocês dois precisam trabalhar duro e juntos, descobrindo por que o caso aconteceu e resolvendo esses problemas enquanto trabalham duro para reconstruir a confiança.

O aconselhamento profissional também pode ser extremamente útil para os casais que se recuperam da infidelidade.

Embora o casal precise fazer o trabalho mais pesado todos os dias, um terapeuta pode ajudar a entender as razões da situação e ajudar a traçar um plano de recuperação.

Pode ser difícil para alguém de fora entender as razões para querer salvar um casamento apesar da infidelidade.

Você provavelmente terá muitos amigos e familiares dizendo que você não deveria dar uma chance para ele ou ela — se você compartilhar a informação com eles.

Mas a consideração mais importante é se você quer que o casamento dure, não o que os outros pensam.

VEJA TAMBÉM: OS 6 NUNCAS QUE APRENDI COM A TRAIÇÃO (HISTÓRIA REAL)

Se o seu parceiro está te traindo e você sabe sobre isso, mas ainda quer resolver as coisas, então tem que haver uma grande injeção de honestidade.

A traição terá que ser tratada, trazida para a luz, a fim de obter resolução e cura e passar para outras questões do casamento.

Traições são como machucados. Quando você era criança e ralava o joelho no parquinho, mais do que qualquer coisa você queria proteger aquela lesão.

Você queria cobri-la, escondê-la dos adultos e não deixar ninguém tocá-la. Mas os adultos amorosos ao seu redor não poderiam deixar você fazer isso.

Eles tiveram que permitir que você se machucasse um pouco mais a curto prazo, lavando, medicando e enfaixando seu joelho, para que você se curasse mais completamente a longo prazo.

Quando você se machucou com a infidelidade de outra pessoa, ela não trabalha para escondê-la e espera que a ferida oculta se cure sozinha.

Você tem que se preparar para conversar com seu cônjuge, compartilhar com amor suas mágoas e medos e expressar seu compromisso com o perdão e a reconciliação.

Para ser sincero, há muito o que discutir e não há fim para essa discussão. O que importa é sobreviver à infidelidade no casamento e da maneira mais pacífica possível.

Boa sorte!

VEJA TAMBÉM:

11 maneiras discretas de descobrir se seu parceiro está te traindo

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: