Os 6 NUNCAS que aprendi com a traição (história real) – MeApaixonei.com.br

Os 6 NUNCAS que aprendi com a traição (história real)

566
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Já ouvi dizer diversas vezes que, quando uma mulher trai seu companheiro, é porque a a coisa está pior do que realmente parece estar.

Casada há 16 anos com o grande amor da minha vida, jamais pensei que fosse chegar a esse ponto. Jamais pensei que fosse capaz de desejar outro homem que não fosse meu marido.

No início de tudo, ele era exatamente a pessoa que havia pedido a Deus. Era um homem maduro, apesar de termos a mesma idade. Ele me protegia, me passava segurança, me escutava. Eu me sentia vista e amada. E assim começamos a nossa família.

Primeiro veio uma filha, depois a segunda, depois a terceira e por fim, a cachorrinha que chegou para completar a família perfeita do comercial de margarina.

E ai você pode me perguntar: não era tudo tão perfeito?

Não, não era. As expectativas nunca se alinhavam com a realidade. Eu criei um super herói na minha cabeça que não existia em carne e osso. Ele tinha falhas e defeitos. Eu tinha falhas e defeitos. Haviam necessidades que jamais poderiam ser supridas por, simplesmente, sermos pessoas imperfeitas.

Num dado momento da minha vida, uma raiz de amargura se instalou. Ela me distanciou de Deus, brotou, enraizou-se.

Me sentia tão longe de tudo e de todos, tão cansada, tão exausta da vida que levava. As obrigações pareciam nunca ter fim. Entre deveres para fazer e casa para cuidar, o cansaço abateu minha alma, meu espírito.

Num belo dia, eu me deixei enveredar por uma conversa tão “inocente” com um rapaz bem mais novo do que eu. Ele apenas queria ajudar e eu, precisava de ajuda.

Mas daí vieram os elogios. E os elogios me tornaram numa viciada. Eu precisava daquilo para ter forças e conseguir chegar até o final do meu dia. Aquelas palavras pareciam fazer o sol parecer brilhar mais, até o ar que eu respirava tinha um cheiro delicioso.

Comecei a me sentir única e poderosa, aquela mulher que eu tanto queria ser e, principalmente, aquela mulher que gostaria de ser vista pelos olhos do meu marido.

Envie seu texto!

Mas o desfecho foi cruel. O final foi mais amargo que o fel. A dor de ter traído a pessoa que eu amava foi imensa. E o que aprendi nesse período, compartilho aqui com vocês.

Foto: weheartit.com

VEJA TAMBÉM: TRAIR NÃO É UM DESLIZE, É UMA OPÇÃO.

São 6 NUNCAS que você deve ler e reler, pois com certeza é um caminho que não vale a pena ser trilhado:

1. NUNCA, NUNCA deixe que nada te afaste do contato diário com Deus.

Não podemos medir forças com o mal e se o fizermos por nossa própria conta, inevitavelmente perderemos a guerra. Mas, quando se tem um relacionamento sólido com Deus, Ele nos ajuda a vencermos qualquer tentação.

2. NUNCA, NUNCA pense que você será mais feliz ao lado da pessoa que te encantou.

Essa é a pior mentira na qual você pode acreditar. Depois que a paixão passa, a realidade será amarga e bem difícil de encarar. Provavelmente será um relacionamento fracassado.

3. NUNCA, NUNCA deixe de pedir ajuda se você acha que está fraquejando.

Conversar com uma pessoa de confiança, procurar um terapeuta ou mesmo pedir para alguém orar por você é sempre uma boa escolha.

4. NUNCA, NUNCA se desvalorize a ponto do seu valor estar nas mãos de outra pessoa.

Faça uma lista com seus pontos fortes e fracos, use-a para seu aperfeiçoamento. Isso vai fazer com que qualquer elogio alheio não cause um impacto perturbador.

5. NUNCA, NUNCA deixe de conversar com seu parceiro sobre o que te incomoda e sobre como podem buscar uma solução JUNTOS para que a relação de vocês seja fortalecida.

Busque por terapias de casal, grupos de apoio, mas não enfrente sozinho(a).

6. NUNCA, NUNCA deixe passar um dia sem orar pelo seu cônjuge e/ou pelo seu casamento.

Tudo o que acontece numa família procede do mundo espiritual. Portanto, fortaleça as estruturas certas para evitar que uma rachadura pequena venha a derrubar o muro todo abaixo.

Artigo enviado por uma de nossas leitoras que preferiu não se identificar*

VEJA TAMBÉM:

Infidelidade: O que acontece depois na vida de quem trai ou é traído?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: