Sobre o pensamento positivo | Me Apaixonei

Sobre o pensamento positivo

108
0
Compartilhe:

Fonte da Imagem: WeHeartIt

Vamos lá! Pensamento positivo que tudo vai melhorar. Nada como um suco a base de couve, gengibre e outras coisas verdes. Afinal, estamos na era detox. Andar na grama. Olhar pro céu. Ir pra praia. Pisar na areia. Mergulhar no mar. Acender um incenso. Jogar pro Universo pensamento positivo. Pensar que tudo vai ficar bem. Fazer exercício de contar até dez e UAU, tá tudo resolvido. Você vai receber aquela proposta de emprego. Seu crush vai te ligar. E os números da mega sena que você jogou vão ser sorteados. Nada como o pensamento positivo…

Não! Há muita coisa por trás do pensamento positivo. O pensamento positivo é essencial para lhe trazer a paz interior e a forma como você emana coisas boas por aí. Mas não é a solução dos seus problemas. E o pensamento positivo tem que ser como um exercício que você tem que praticar todos os dias. Como levantar da cama, escovar os dentes, pentear cabelo… Ok, pensou positivo? Mas não é por isso que você não vai perder o emprego, não vai terminar o namoro, não vai perder o ônibus, não vai pegar trânsito ou não vai bater o dedinho mindinho do pé na quina do sofá. Isso faz parte da vida.

A vida é feita de tropeços, de frustrações, de coisas que dão errado mesmo, de erros, de situações que saem do nosso controle. Aí entra o pensamento positivo que tudo vai melhorar, mas não adianta ficar sentado. Perdeu emprego? Vai atrás de outro. Bateu o dedo mindinho? Sinal que você tem o dedinho, fale meia dúzias de palavrões e segue em frente. Perdeu o ônibus? Vai passar outro, espera no ponto. Terminou o namoro? Vai vir outro melhor. Levanta a cabeça e vai conhecer gente nova. É assim que funciona o pensamento positivo. Ele tem que andar lado a lado com suas atitudes. De nada adianta pensar que tudo vai melhorar, que tudo vai ficar lindo e cor de rosa se você fica aí esperando cair do céu. Pensamento positivo não faz milagre, traz paz. 

Enfrente seus problemas de cabeça erguida. Eles estão por aí pra te tornar alguém melhor, te amadurecer e te mostrar que a vida é isso aí. De perdas e ganhos. De felicidade e tristeza. E que a vida não é como a gente sonha, mas ela pode ser muito melhor se você espalhar coisas boas e positivas por aí… 

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: