Significado dos sonhos: o que significa sonhar com casamento? – MeApaixonei.com.br

Significado dos sonhos: o que significa sonhar com casamento?

231
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/3bAJYaK37yE

O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa. Quem teve que organizar um casamento sabe o quanto de tempo que sonha acordado com o vestido de noiva, a cerimônia, a decoração, os convidados e o banquete. E é sempre esperado que tudo ocorra perfeitamente, porque esse é um momento cheio de felicidade para recordar para a vida toda.

Mas e quando o casamento acontece nos seus sonhos? O que significa sonhar com um casamento?

Vamos ver as diferentes interpretações da sua experiência!

O significado de sonhar com um casamento

Sonhos com casamentos são muito mais comuns do que podemos imaginar. Não é de surpreender que, se você está para viver um momento inédito em alguns dias, ele apareça nos seus melhores sonhos ou nos seus piores pesadelos, porque seu subconsciente não para de pensar em como será esse momento.

No entanto, também pode acontecer que você sonhe com um casamento (seu ou de alguém que você conhece) sem estar próximo ao momento de casar, ou se você nem sequer tem um parceiro. Bem, é nesses casos que você deve prestar atenção especial a todos os detalhes: quem está comemorando seu casamento? O que acontece durante a celebração?

Tudo isso lhe dará pistas sobre o significado ou a interpretação do seu sonho. E, embora, como regra geral, os sonhos com casamentos possam trazer boas sensações, lembre-se de que isso nem sempre acontece. É possível que seu sonho esteja lhe contando algo negativo em sua vida que você terá que mudar se não quiser que esse sonho com casamentos se repita. Vamos ver os possíveis significados:

Significados negativos de sonhar com um casamento

Sonhar com um casamento, o seu ou o de quem você participa como convidado, geralmente tem um significado negativo. É também sobre esses tipos de sonhos premonitórios e, desde os tempos antigos, o sonho de um casamento era interpretado como um anúncio de morte. Mas, sem atingir tais extremos, desvendaremos os múltiplos significados negativos que os sonhos de um casamento podem ter. Você se sente refletido em algum deles?

1. Se você sonha com seu próprio casamento quando já é casado, geralmente é sinônimo de problemas ou separações, embora não necessariamente o seu, também de alguém próximo a você. Uma discussão, uma mudança de parceiro ou um rompimento de alguém que você ama muito, é possível, que você esteja se aproximando de sua vida e é esse sonho preciso que está lhe contando.

2. Se o casamento em que você sonha não é seu, mas você participa como convidado, você também deve prestar atenção aos seus sentimentos. Se você acorda com grande negatividade, frustração ou tristeza, pode ser que seja sobre um infortúnio ou uma aversão que você teve em sua vida por um curto período de tempo. Além disso, você deve ter certeza de quem está se casando, pois isso é um sinal de sua grande preocupação por essa pessoa.

VEJA TAMBÉM: 11 TRAÇOS DE UMA MULHER INESQUECÍVEL

Envie seu texto!

3. Lembre-se de todos os detalhes do seu sonho, como as formas ou cores de cada elemento da experiência do seu sonho, pois isso é muito importante para sua interpretação. Por exemplo, o vestido de noiva é um dos elementos essenciais de qualquer casamento e, no seu sonho, ele parece enrugado ou rasgado, é interpretado como uma manifestação do seu inconsciente da preocupação que você tem por perder amigos por causa de sua nova vida ou, em geral, alguma preocupação que não está te deixando descansar.

O lado positivo de sonhar com um casamento

E apesar de preferirmos não sonhar com casamentos, dada a carga negativa que seu significado implica, como acabamos de ver, também existem interpretações mais amigáveis ​​desse tipo de sonho. Nem tudo será negativo e, se você sonha com um casamento, acorda com uma sensação agradável, pode assistir às seguintes interpretações.

1. Se você sonha com seu próprio casamento, mas nem sequer tem um parceiro, geralmente é interpretado como a necessidade de fazer mudanças importantes em sua vida. E uma mudança para melhor no trabalho e em sua vida social é o que significa o sonho de seu vestido de noiva intacto e brilhante.

2. Se você sonha, por exemplo, com uma festa de casamento, é um sinal de abundância. Nesse tipo de sonho, você é muito feliz, cercado pelos seus entes queridos e todo mundo está comemorando sem nenhum problema. Se você acorda com esse sentimento, é um bom sinal, pois em sua vida prosperidade e abundância chegaram para ficar com você e você já sabe disso em seu sub-consciente.

VEJA TAMBÉM: 6 FRASES QUE PESSOAS BEM SUCEDIDAS JAMAIS USARÃO

3. Você já sonhou com os preparativos para um casamento? Como no seu próprio sonho de casamento, essa experiência significará que você deseja iniciar novos projetos ou conhecer novas pessoas. Anime-se!

Os significados dos sonhos são bastante subjetivos. Até porque os sonhos não possuem reais significados, pois sonhamos com aquilo que estamos passando em nossas vidas em um determinado momento.

Nosso subconsciente ilustra em nossos sonhos as preocupações, as alegrias, as ansiedades e até mesmo funciona como um empurrãozinho para sairmos de nossa zona de conforto.

Se algum desses significados te chamou atenção, comece a notar o que você tem vivido e quais momentos têm sido mais importantes em sua vida e tome uma atitude para mudá-los para melhor!

VEJA TAMBÉM:

10 coisas que a gente só aprende na Vida Adulta (ou uma lista sobre a crise dos 20)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: