Seu corpo fala: Esses 8 sinais são uma prova de que você está sofrendo de estresse | Me Apaixonei

Seu corpo fala: Esses 8 sinais são uma prova de que você está sofrendo de estresse

262
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Esses males são tão comuns que você nunca imaginaria que eles são um claro sintoma de estresse.

Todos nós em algum momento ficamos emocionalmente doentes ou mais doentes do que o habitual. O que às vezes se esconde por trás de uma série de desconfortos aparentemente benignos, mas desconfortáveis, é nada mais nada menos que estresse.

Os sintomas do estresse são múltiplos; No entanto, existem alguns que estão frequentemente ligados a este mal porque são bastante comuns.

Continue lendo e veja os 8 sinais te dirão que você está sofrendo de estresse:

1. Reações alérgicas na pele

A alergia ou a urticária podem ser muito irritantes, porque a coceira que gera o surto na pele é incontrolável.

Quando uma pessoa sofre estresse, o sistema imunológico é desestabilizado e o corpo libera histamina para combater os desconfortos típicos de estar sob pressão.

A alergia é a resposta do corpo a um estresse que não desaparece. A pele fica irritada com qualquer substância que você nunca foi sensível e o resultado é a coceira insaciável da alergia.

Se você não puder ir imediatamente a um médico para tratar o desconforto, uma solução imediata para aliviar a coceira é molhar uma toalha e colocá-la nas áreas afetadas ou até tomar um anti-histamínico.

2. Forte aumento ou perda de peso

O estresse faz com que o corpo libere cortisol. Esse hormônio faz com que o corpo seja afetado de tal forma que é difícil para ele metabolizar gordura, proteínas e carboidratos. O resultado é o aumento ou perda de peso.

VEJA TAMBÉM: QUANDO VOCÊ SE SENTIR SOZINHO, CONVERSE COM DEUS

3. Dores de cabeça e tensão muscular frequentes

Mais comumente conhecida como dor de cabeça muscular na gíria médica. Essas são as típicas dores de cabeça que se tornam mais frequentes do que o normal e são acompanhadas de tensão muscular.

Pode ser resolvido tomando um analgésico de sua escolha, mas é melhor consultar seu médico.

4. Problemas Digestivos

Não é estranho que, quando estamos estressados, se torne mais difícil ir ao banheiro.

Toda essa falta de controle na dieta fará com que seu corpo entre em estado de “desordem”, ou que a diarreia ou a constipação assumam o sistema digestivo.

A questão é que isso pode desencadear uma colite ou cólon irritado, sua barriga ficará inflamada e, além disso, você pode começar a sofrer dor intestinal grave e até mesmo sangramento ao ir ao banheiro.

VEJA TAMBÉM: DESCOBERTA A FORMA MAIS EFICIENTE DE ACABAR COM O ESTRESSE

5. Tosse freqüente

É verdade que há épocas do ano que nos tornam mais suscetíveis a contrair a gripe, no entanto, quando mesmo depois da gripe a tosse continua com frequência, pode ser um sinal de estresse.

O estresse enfraquece o sistema imunológico do nosso corpo e é mais difícil para nós lidar com vírus, e isso torna muito mais fácil para você “pegar uma gripe”.

6. Acne mesmo depois da puberdade

Ter acne é normal quando estamos estressados, porque os hormônios estão fora de controle e muitos deles geram alterações na pele.

Você pode mantê-lo sob controle comendo saudavelmente, limpando seu rosto diariamente com água micelar e usando adstringentes, mas sem abusar.

7. Falta de concentração

É normal que uma pessoa estressada não saiba como resolver problemas mínimos e não consiga se concentrar para encontrar soluções para as coisas mais importantes da vida.

É muito provável também que a possibilidade de sofrer ansiedade e depressão aumente.

VEJA TAMBÉM: 1 EM CADA 10 BRASILEIROS TEM ANSIEDADE (VEJA SE VOCÊ ESTÁ NESSA LISTA)

8. Queda de cabelo

Que nosso cabelo cai nós já sabemos e isso é natural, mas quando ele começa a cair em pilhas é uma questão de estresse.

Acontece que o estresse leva aos folículos capilares a uma fase de repouso, o que faz com que, com o passar do tempo, os cabelos afetados caiam.

Eu sei que a situação pode ser esmagadora, mas não é nada que não possa ser resolvido, veja abaixo como lidar com as situações difíceis da vida:

Maneiras fáceis de lidar com o estresse

Muitos dos sintomas mencionados acima podem fazer com que seu estresse aumente em vez de diminuir. No entanto, existem coisas que você pode e deve fazer se quiser ter uma ótima saúde e uma vida normal e funcional.

1. Pratique exercício físico. O exercício faz com que seu corpo libere endorfinas; este é conhecido como o “hormônio do bem-estar”, então, se você se exercitar, liberará a tensão e se sentirá melhor.

2. Ria mais. Uma pessoa que ri dificilmente será afetada por dificuldades e pensamentos negativos ou pessimistas.

3. Tenha bons momentos com seus amigos e familiares semanalmente.

4. Durma bem e pelo menos 8 horas por dia.

5. Faça o que você mais gosta pelo menos uma vez por dia.

6. Evite situações conflitivas.

7. Aprenda a dizer “não”.

Colocar essas atividades em prática irá melhorar sua qualidade de vida gradualmente e a de todos ao seu redor. Não deixe o estresse tomar conta da sua vida!

VEJA TAMBÉM:

9 ideias de como praticar o auto-cuidado e REDUZIR A ANSIEDADE no seu dia

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: