Será que o "medo de perder" está prejudicando seu relacionamento? | Me Apaixonei

Será que o “medo de perder” está prejudicando seu relacionamento?

354
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Quer queiramos ou não dar crédito por isso, acho que a geração em que vivemos criou uma percepção falsa que nos pressiona a encontrar a felicidade e a satisfação eternas sem ter que trabalhar para isso.

Estamos constantemente lutando com o conceito de “MDP” (medo de perder) e temos tantas redes sociais diferentes que perpetuam o ciclo contínuo de nossos relacionamentos insatisfatórios.

É uma pena que nós permitimos tal filosofia que implica que nós não precisamos lutar pela nossa própria felicidade e se ela não aparecer naturalmente (e sustentar como todos os nossos “amigos” aparentemente se retratam nas mídias sociais), tem que haver algo ou alguém lá fora que possa fornecer isso para nós sem esforço.

O conceito do MDP, em termos de nossos relacionamentos, implica que valemos muito mais do que realmente pensamos.

Também alimenta o ciclo contínuo de desesperança, isolamento e insegurança quando não podemos encontrar facilmente uma conexão divertida e amorosa (e mantê-la saudável).

O problema é que nós nos comparamos com “amigos” on-line bem-sucedidos. Lembre-se que aquela garota linda que você segue no Instagram não tira selfie de seus momentos de solidão e insegurança.

Da mesma forma, aquele casal que publica tweets intermináveis ​​e fotos de suas constantes aventuras e de uma vida próspera, não captura os momentos de pura dificuldade e desafios do casamento.

…isso não quer dizer que essas pessoas são ou não são felizes e realizadas, mas independentemente disso, tendemos a ver apenas o lado aparentemente perfeito da coisa, comparamos isso com nossos relacionamentos aparentemente difíceis e então nos perguntamos: “por que não posso ter isso também?”.

O que é ainda mais desanimador, é que aprendemos a nos relacionar uns com os outros pelas mídias sociais e definimos percepções de estilos de vida irreais como um objetivo.

Simplificando, a filosofia de “MDP” revolucionou nossas percepções modernas de relacionamento. Ao construir nossos relacionamentos na areia, evitamos completamente ser 100%, porque não sabemos como nos relacionar uns com os outros.

Muitos dos meus clientes também são da geração do smartphone e eu testemunho o impacto da influência e como ela (negativamente) se relaciona com nossa autopercepção e qualidade dos relacionamentos.

Temos pavor de baixar nossa guarda e permitir que nossos parceiros nos vejam em tempos de luta, arrependimento, fracassos e inseguranças.

Não gostamos de admitir que precisamos de apoio de vez em quando porque isso vai contra tudo o que construímos para nós mesmos como uma geração independente, bem-sucedida, inteligente, confiante e inovadora.

A verdade é que nossos parceiros devem saber o que precisamos…

Espero continuar ajudando minha geração a reconhecer que nossas vidas amorosas nem sempre são fáceis e encontrar ou criar conexões genuínas com outras pessoas é desafiador, mas isso não deve ser evitado.

Eu espero que você que está lutando com o MDP, reconheça que ser vulnerável é a resposta para encontrar laços profundos e ser feliz no relacionamento.

Evitando os desafios da vulnerabilidade e nos comparando com as fotos que nossos amigos postam em suas redes sociais, devemos ter medo de que estamos perdendo, porque estamos!

Espero que esse post tenha abrido sua mente! Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo 🙂

Veja também:

4 Maneiras Pelas Quais Sua Infância Tem Afetado Seu Relacionamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: