Será que é possível superar uma infidelidade? | Me Apaixonei

Será que é possível superar uma infidelidade?

2320
0
Compartilhe:

sera-que-e-possivel-superar-uma-infidelidade

Você pode achar que infidelidade não é uma situação fácil de superar. Mas tenha em mente que, com paciência e tempo você conseguirá lidar com essa situação!

Identificando as razões da infidelidade

Normalmente, a infidelidade não faz mal pelo fato em si, mas pelo que ele significa. Às vezes é muito difícil saber como superar a infidelidade, mas pode ser mais fácil se você sabe as razões que levaram o seu parceiro a consumir esse ato. Essa pessoa traiu sua confiança e jogou água abaixo a magia do relacionamento.

A primeira coisa a saber é por que ele tem feito, e que razões levaram a isso: o tédio? Perda de atração sexual? A monotonia? Você precisa se preocupar?

Identificar a causa é fundamental para aprender a lidar com isso e tentar superá-la. Para o psicólogo José Luis Cano Gil, “Toda infidelidade é um sintoma de alguma anomalia anterior no relacionamento”. De acordo com este especialista também são produzidos três tipos de feridas: “A dor, humilhação e raiva”

Como aconteceu? Que tipo de infidelidade dói mais?

Muitas vezes nos deparamos com a situação de que a pessoa cometeu um erro sendo infiel. Embora isso não alivie a sua gravidade, é normal sentir-se humilhado e punir seu parceiro pelos fatos.

Infidelidade traz sofrimento para ambos os parceiros, mas também é importante diferenciar entre infidelidades que são apenas sexo ou infidelidades com mais sentimentos envolvidos: os últimos são difíceis de resolver.

► De acordo com uma pesquisa realizada em eDarling, a infidelidade tem implicações diferentes em homens e mulheres. A maioria dos homens disse que para eles a infidelidade sexual é pior em comparação com a maioria das mulheres, que pensam que a infidelidade emocional é mais difícil de se superar.

 

4 dicas para superar a infidelidade:

1- Seja honesto consigo mesmo e com os outros

Tente estar ciente da situação e tente discutir abertamente a questão. Você pode achar que é difícil falar sobre uma situação de infidelidade, mas vai ser muito melhor para o seu progresso.

2- Discutam sobre o assunto

Depois de uma infidelidade, o melhor é decidir se você pode continuar o relacionamento ou não em um curto espaço de tempo. Se ambos concordam em avançar com o relacionamento, então deve ser uma decisão em que os dois cheguem em um acordo! Pense em algo em que os une e se faz sentido lutar por seu relacionamento.

3- Se você não tiver certeza do que quer, não siga em frente

É melhor não tomar decisões até que você encontre a força para tomar a decisão correta. Às vezes, o sofrimento nos torna vulneráveis, e nos leva a tomar uma decisão errada que poderá nos afetar no futuro. É melhor esperar, se apoiar em seus amigos e familiares. Tente vê-lo como uma realização pessoal.

 4- Em situações de grande influência pessoal, procure ajuda profissional

Se você achar necessário, procure ajuda de um psicólogo. A ajuda de um especialista sobre o assunto, será o seu melhor caminho, irá ajudá-lo a dar os primeiros passos e te guiará em sua nova etapa até chegar a uma situação de melhoria. Todos nós precisamos de algum conselho em tais situações.

Conversar é essencial para chegar a um acordo saudável. Muitas vezes há pessoas que perdoam o seu parceiro, mas, eventualmente, procuram castigá-la pelo que ela fez. A infidelidade pode se tornar um veneno para o relacionamento. Tente não ser imprudente, a situação não é fácil, mas será preciso tomar uma decisão racional.

Perdão: restaurando a confiança na relação

De acordo com José Luis Cano, existem dois tipos de reações à infidelidade. “A pessoa nunca perdoará e prefere o término do relacionamento” Enquanto outras “preferem recuperar amor, esquecer a humilhação e alcançar a paz.”

Para seguir adiante, devemos ser capazes de confiar novamente na outra pessoa. Cumplicidade e amor entre duas pessoas não têm de acabar por uma infidelidade, mas ambos terão que ter a certeza que poderão confiar uns nos outros e resolver os problemas para os quais a infidelidade aconteceu. O perdão não significa esquecer, mas seguir em frente com confiança e fé em seu relacionamento.

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: