Siga essas dicas essenciais e pare de sofrer por quem não dá a mínima pra você!

https://unsplash.com/photos/TdM_fhzmWog

Este artigo vai te ensinar como parar de sofrer por uma pessoa que já disse ou já deu a entender que ela não tá nem aí pra ti, pros seus sentimentos ou para como você está.

O dia clareou, mas você não conseguiu pegar no sono. A noite te perturbou com vários pensamentos daquela pessoa. Afinal de contas, é muito difícil gostar de alguém que não te quer.

Tudo que você mais queria era saber como tê-la de volta em seus braços definitivamente, vivendo um amor intenso, capaz de superar todas as barreiras, mas a pessoa não queria o mesmo com você.

Em vários momentos você tentou conquistá-la ou reconquistá-la de todas as formas, seja indo atrás, se declarando ou fazendo alguma loucura por amo, mas parece que nada disso deu certo.

Só que você cansou…

Você cansou de ficar aí sofrendo por quem não te quer, por quem não dá a mínima para você. Essa dor no teu peito parece uma lança atravessando teu coração, mas você não aceita mais isso, você quer fazer parar a dor da rejeição.

Verdades sejam ditas: você já entendeu que essa pessoa não quer nada contigo.

E você precisa se livrar disso que está sentindo, se libertar dessa paixão doentia que corrói sua alma. Mas você não sabe como.

Deixe-me te contar algo que aconteceu comigo para que você entenda como proceder. Já contei isso aqui no blog outras vezes, mas é sempre bom relembrar.

A minha história…

Eu viajei com um parente que a minha ex-namorada não gostava. Juntou-se isso com mais uma série de fatores que já vinham se acumulando, ela resolveu terminar.

Ao retornar de viagem, recebi a notícia: eu não quero mais nada com você.

WhatsApp Me Apaixonei

Acesse nosso canal no WhatsApp e receba dicas de relacionamento, frases de amor e citações para todos os momentos!

WhatsApp Acesse Agora

Isso fez eu me sentir como provavelmente você está se sentindo agora. O sofrimento era muito grande, durante dias e dias eu fiquei atrás, querendo voltar, mas nada. A rejeição era evidente.

Mas também, nosso namoro nunca tinha sido um mar de rosas. Apesar de ter ficado mais de 2 anos com ela, eram brigas atrás de brigas, sempre por motivos de ciúmes, desconfiança e descontrole da parte de ambos.

Mas a dor daquela separação era terrível.

Um belo dia resolvi que ia pedir um conselho a alguém mais experiente, mais sábio que eu. Lembro até hoje.

Depois de contar minha história, esta pessoa sábia me disse:

é melhor você terminar com ela e sofrer agora alguns meses, do que casar e sofrer para vida toda.

Aquelas palavras dividiram o meu sentimento da minha razão de maneira muito clara. Eu não podia continuar sofrendo daquele jeito. Afinal de contas, eu queria ser feliz.

VEJA TAMBÉM: Como superar o fim de um amor?

Mas sabe o que acontece quando você quer ser feliz? Você se apega à primeira oportunidade de emoção e sentimentos que aparece. Então, de alguma forma, toda sua razão fica cega por causa do turbilhão de emoções que se formam dentro da sua alma.

São muitos sentimentos dentro de você por aquela pessoa. Você gosta tanto dela, que não consegue enxergar outra, você pensa que só ela será capaz de te fazer feliz para o resto da vida.

Então não importa o que ela faça, você sempre acha que pode continuar tentando. Mas tem vezes que simplesmente não dá.

O mal de se deixar levar pelo que se sente, é que quando a emoção toma o controle da razão, você sempre vai acabar fazendo escolhas erradas.

Existe uma cegueira em todas as pessoas que estão apaixonadas e envolvidas por uma gama de sentimentos. Essas pessoas não enxergam coisas óbvias, que só os outros (que não estão no mesmo sentimento que ela) que estão de fora conseguem ver.

É o que está acontecendo com você neste momento: você está sofrendo porque em algum ponto você deixou o sentimento te dominar.

Esse é o mal do século.

As pessoas não sabem colocar os sentimentos sob o domínio da razão. Antes, pelo contrário. elas colocam as emoções acima da racionalidade, então ficam cegas para fazer boas escolhas e aí erram feio na sua vida.

O motivo porque você não consegue parar de sofrer por este alguém, é porque você continua tendo a mente dominada pelo coração.

Você só vai parar de sofrer por causa desse alguém quando aprender a tomar posse da sua mente.

Você tem que analisar seus sentimentos com a sua razão e domá-los, dominá-los.

Uma palavra me fez entender isso, a palavra que aquele homem me deu. Talvez este texto tenha aberto sua mente para isso: de que você necessita urgentemente colocar seus sentimentos sob o domínio da razão.

Você já sofreu demais, chega!

Se a pessoa não te quer, analise isso com racionalidade, não vale a pena.

Se você pensar um pouco, vai ver que a razão te diz que:

  • Correr atrás de alguém é se desvalorizar;
  • Chorar não vai te trazer a pessoa de volta;
  • Se quer esquecer, tem que parar de procurar a pessoa;
  • Se quer dar a volta por cima, tem que cortar contatos;
  • Para seguir em frente, é preciso de libertar de sentimentos que só te fazem mal;
  • Uma pessoa que te merece teu choro, jamais vai te fazer chorar;
  • A vida segue, então você também tem que seguir;

Teu amor de verdade está por aí, te esperando, mas você vai perdê-lo enquanto ficar sofrendo por causa de outra pessoa;
Existem muitos motivos para você largar esse sentimento. Coloque a razão na frente da emoção e encontrará todos os motivos que precisa para se apegar e parar de sofrer por este alguém.

É fácil? Não. Mas se você de fato deseja ser livre desta dor, você tem que se esforçar ao máximo para conseguir.

VEJA TAMBÉM:

8 maneiras de ESQUECER ALGUÉM com quem você não pode estar

Compartilhe:
Rolar para cima