8 maneiras de ESQUECER ALGUÉM com quem você não pode estar | MeApaixonei.com.br

8 maneiras de ESQUECER ALGUÉM com quem você não pode estar

218
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://weheartit.com/entry/222824945

Amar é um dos sentimentos mais poderosos e maravilhosos que alguém pode experimentar mas, em alguns casos, ele pode se tornar algo quase que insuportável.

Como se costuma dizer, o amor é um sentimento intenso que não pode ser controlado. O coração amará a quem ele quiser, mesmo que seja a pessoa com quem você não possa estar.

Qualquer pessoa que tenha desenvolvido atração e afeto por outra pessoa poderia ter passado por essa experiência dolorosa de amar alguém que não pode ter. Milhares de canções de amor foram escritas sobre amor não correspondido.

“Estou casando mas o grande amor da minha vida é você…” – Gian & Giovani — êêê sofrência…

Amor não correspondido é a ideia de um amor romântico mas não amor verdadeiro. A busca pelo amor não correspondido é uma aposta de alto risco que geralmente produz resultados insatisfatórios, como vergonha, fracasso e baixa auto-estima.

O amor não correspondido geralmente ocorre durante a adolescência ou a juventude — a dor desse amor pode ser verdadeiramente intensa. No entanto, os adultos também experimentam essa mesma intensidade de rejeição e frustração de amar alguém com quem não podem estar. Então, como você pode se libertar dessa dor?

10 maneiras de esquecer alguém com quem você não pode estar

1. Não negue a sua dor, permita-se chorar

É comum sentir que você perdeu alguém quando finalmente percebe que não pode ter essa pessoa em sua vida. Amar alguém que não pode retribuir esse amor é de certa forma uma perda, mesmo que você nunca tenha tido um relacionamento verdadeiro com essa pessoa.

Portanto, reserve um tempo para chorar, não apenas pelo amor que nunca teve, mas também pelos ideais, esperanças e aspirações que você formou quando pensou que essa pessoa estaria com você.

Tudo o que você sentiu por essa pessoa, incluindo a dor pela qual está passando agora, são sentimentos humanos reais, normais e saudáveis. Não negue sua dor, mesmo que às vezes se sinta patético por se apaixonar por alguém que não pode ter.

2. Tente não ter mais contato próximo com essa pessoa

Se você continuar frequentando os mesmos círculos de amizade que essa pessoa, as chances de superar esse amor não correspondido podem diminuir.

Portanto, proteja-se e defina limites. Não esteja tão disponível para essa pessoa que você não possa ter. Certamente não estará disponível quando você mais precisar.

3. Evite situações que só te machucam

Uma maneira de superar esse amor não correspondido é evitar situações que você sabe que vão te machucar. Se você foi convidado(a) para um jantar e sabe que a pessoa com quem não pode estar e o parceiro dela estarão lá, é melhor optar por rejeitar o convite.

Se você não está preparado(a) para vê-los juntos, por que se submete à agonia e tortura de ver a pessoa que ama com outra? Haverá outros jantares aos quais você poderá participar quando não estiver mais vulnerável a essa situação.

4. Encontre uma maneira de canalizar a energia dessa dor do amor não correspondido

A dor de amar alguém que você não pode ter pode te deixar louco(a), mas você pode usar essa energia de maneira produtiva e positiva.

Que tal encontrar um hobby para focar e manter sua mente longe dessa pessoa? Em vez de ficar vagando pelos feeds infinitos das redes sociais, desejando que as coisas fossem diferentes, vá atrás de algo que faça bem pra você.

Envie seu texto!

5. Aceitar a situação é o melhor a se fazer

Às vezes, o melhor a se fazer é não fazer nada. Sua melhor opção é aceitar a situação e seguir em frente.

É difícil aceitar que esse amor não está sendo correspondido. É comum ficar procurando sinais de que a pessoa gosta de você. Mas e se você não conseguir encontrar? E se realmente não houver provas de que ele(a) te ama? Você acabará com o coração em pedaços — mais uma vez. Optar por aceitar pode te ajudar a seguir em frente.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas perfeitas para encontrar o amor da sua vida ainda esse ano!

6. Procure conforto em seus amigos e familiares

Em tempos de desespero, é totalmente importante cercar-se de amigos e familiares que te animam. Eles podem trazer uma vibração positiva ao seu estado de tristeza temporária e ajudam a te fortalecer quando você se sentir vulnerável.

Conversar com seus amigos e familiares sobre o que aconteceu certamente aliviará o fardo e a dor. Ouvir suas palavras de encorajamento pode te ajudar a obter lições ou conselhos de vida para racionalizar o que está acontecendo.

Ao entender a situação da perspectiva de outras pessoas, você obterá mais conhecimento sobre você e suas próprias experiências.

Às vezes, você pode nem precisar falar sobre o que aconteceu. Simplesmente ter a companhia de uma pessoa com quem você pode contar te ajuda a não se sentir sozinho(a).

7. Não deixe de conhecer novas pessoas

Você sabe que ainda está vulnerável e não está pronto(a) para abrir seu coração novamente, portanto, conhecer novas pessoas pode te ajudar no processo.

Por que ficar deprimido(a) em casa quando você pode se divertir? Amar alguém que você não pode ter só vai te machucar, mas sua vida mudará verdadeiramente se você vir essa nova oportunidade como uma porta para uma possibilidade.

Você poderia encontrar o amor de sua vida ao conhecer novas pessoas.

8. Pratique o auto cuidado

No meio de tudo isso, você precisa cuidar de si mesmo(a). Seja generoso(a) ao fazer isso. Isso te ajudará a trazer de volta os sentimentos positivos e a confiança que podem ter sido perdidos quando o auto julgamento assumiu o controle de sua vida.

O auto cuidado é um ótimo mecanismo de enfrentamento para liberar essa dor.

Existe esperança no fim do túnel? Quando você está deprimido com o amor, não parece haver um futuro brilhante pela frente. Mas não ter o amor dessa pessoa não significa que sua vida acabou por aqui.

Coisas maiores irão acontecer quando você deixar a pessoa com quem não pode estar. Agora haverá espaço em seu coração para o verdadeiro amor de sua vida que você AINDA não conheceu.

VEJA TAMBÉM:

Leia isto se você estiver com medo de NUNCA encontrar o AMOR DA SUA VIDA

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: