Quanto tempo dura uma PAIXÃO NÃO CORRESPONDIDA? 10 Dicas para superar essa dor!

Compartilhe esse post:

Você não consegue tirar uma paixão não correspondida da cabeça? Você ainda gosta dessa pessoa mesmo depois de meses? Isso é normal? Quanto tempo dura uma paixão não correspondida e o que fazer para seguir em frente o mais rápido possível?

Se você está se fazendo essas perguntas, fique sabendo que você não está só. Quando eu estava no colégio, tive uma queda por uma garota por quatro anos. Sim, quatro anos. Eu não conseguia esquecê-la. Eu a achava incrível, eu queria tanto que ela ficasse comigo. Obviamente, isso nunca aconteceu…

Mas me lembro de passar horas pensando comigo mesmo, por quanto tempo posso gostar de alguém? Quando é que isso vai acabar? Se você está apaixonado por alguém, provavelmente está pensando a mesma coisa. Parece que nada vai mudar, pelo menos não agora, e precisa superar esse amor não correspondido.

Antes de aprender como superá-lo, você tem que saber se o que está sentindo é normal. Pelo menos, isso é o que eu queria saber quando era mais jovem.

VEJA TAMBÉM: Não é que era o momento errado: a verdade é que vocês nunca foram destinados um ao outro

Quanto tempo dura uma paixão não correspondida?

Veja, se apaixonar por alguém é completamente normal e saudável. Mesmo que possa terminar com um coração partido, o drama que leva a isso é excitante e emocionante. Mas quanto tempo dura uma paixão?

De acordo com psicólogos, uma paixão típica costuma durar quatro meses. Se o sentimento persistir, o que você sente é o que gostamos de chamar de “estar loucamente apaixonado”.

Mas antes de começarmos a pirar, vamos cair na real. Ciência é uma coisa, mas não pode medir os sentimentos de alguém e torná-los uma estatística. Somos todos diferentes. Quer sua paixão seja por quatro meses ou três anos.

Haverá dias em que você sentirá que está obcecado pela pessoa. E haverá alguns dias em que você realmente não se importará com ela. O que você precisa saber aqui não é apenas quanto tempo dura uma paixão, mas o que você pretende fazer sobre isso e, na pior das hipóteses, como superá-la o mais rápido possível.

A pessoa sabe que você está apaixonado por ela?

Então, vamos ficar com o lado positivo das coisas agora. Você já demonstrou seu amor pela pessoa? Ela sabe que você está apaixonado por ela? Ou é uma daquelas paixões secretas que carregam o peso do martírio?

Olha, você gosta dela. E você esconder isso dela não vai te ajudar de forma alguma. E quem sabe, talvez se você se declarar da maneira certa, ela pode até gostar de você!

Se você não sabe como fazer isso, veja este artigo e saiba como se declarar à pessoa que você gosta? Dicas que te ajudarão muito na hora da conquista

Você realmente quer desistir e seguir em frente?

Às vezes, pode haver outros motivos para você desistir e ir embora. Talvez ela tenha te rejeitado. Ou talvez ela goste do(a) seu melhor amigo(a) e não de você. Não importa quais sejam seus motivos, mas se você está convencido de que a única coisa que precisa fazer agora é seguir em frente, então temos algumas dicas que você precisa seguir para superar essa dor da paixão não correspondida.

Aqui está o que você precisa fazer:

Como superar uma paixão não correspondida

Você já aprendeu quanto tempo dura uma paixão não correspondida e agora quer saber como superá-la. Assim seja, experimente estes passos e livre-se de uma vez dessa dor!

1. Por que você gosta dessa pessoa?

O que há com ela que te deixa tão louco? Você provavelmente não pensou sobre isso ainda. Mas você precisa ver por que realmente gosta dela.

Além disso, como você se sente quando está perto dela? Já que ela é sua paixão não correspondida, você provavelmente não está agindo sozinho, o que é um sinal de que está fantasiando sobre alguém que não é para você.

2. Trate isso como um término de relacionamento

Eu sei, você não namorou com ela, todos nós sabemos que você nem se quer chegou perto disso. Mas, para seguir em frente, você precisa tratar isso como se fosse um término de relacionamento. Vá para a cama, assista a alguns filmes, comece a chorar e ponha tudo para fora.

É normal se permitir ficar triste, independentemente se você namorou essa pessoa ou não. Você investiu emocionalmente nela, então por que não investir tempo superando essa paixão?

3. Evite ficar perto dela o máximo que puder

Veja, eu gosto de pensar que não consegui superar minha paixão porque ela estava em todas as minhas aulas. Quero dizer, como você pode manter distância de alguém que sempre está perto de você? Se vocês trabalham ou estudam no mesmo local e se veem todos os dias, você vai ter que tentar criar alguma distância entre vocês.

Você precisa de um tempo longe dessa pessoa, então evite áreas onde ela fica, evite persegui-la nas redes sociais e evite ficar perto dela o máximo que puder.

4. Não a persiga nas redes sociais

Nada funcionará se você ficar babando nas fotos dela o dia todo. Você precisa de uma pausa, lembra? Isso também inclui as redes sociais. Se você pode deixar de segui-la, faça isso. Se você pode excluí-la, o faça. Mas realmente, você precisa fazer isso. Eu sei, é difícil, mas uma vez que ela sair das suas redes sociais, isso será um passo a mais para esquecer esta paixão não correspondida.

5. Não pergunte sobre ela

Vocês provavelmente têm amigos em comum e é aí que você obtém suas informações. Mas, para o seu bem, pare de perguntar sobre essa pessoa.

Acredite em mim, eu sei que vai ser difícil. Mas, remova-a de sua vida diária, o que inclui falar sobre ela com outras pessoas. Diga a seus amigos para não atualizá-lo sobre sua paixão, dessa forma, a informação não poderá alimentar seus sentimentos.

6. Seja honesto consigo mesmo

Você se apaixonou por ela por algum motivo. Pense nas outras paixões que você teve e como as superou. Você vai superar essa também.

No momento, ficamos todos envolvidos com a emoção, mas no final do dia, todos nós sabemos a verdade. Se você fez foi rejeitado, tudo bem. Você fez o que podia e agora é hora de seguir em frente.

7. Isso vai levar tempo e é normal

Agora, se essa pessoa vai para a escola com você ou é um colega de trabalho, espere que demore mais. Você não pode apressar seus sentimentos. E enquanto você está tentando superá-los, você vai se sentir uma merda.

Eu não posso mentir sobre isso. Você vai se sentir rejeitado todo dia, mas este é apenas o processo. É melhor do que viver uma fantasia.

Portanto, dê a si mesmo o tempo necessário para superar sua paixão. Chegará o dia em que você parará de pensar nela.

Este artigo abrirá sua mente: A verdadeira razão pela qual os términos são TÃO emocionalmente DEVASTADORES

8. Conheça novas pessoas

O que você precisa fazer agora é conhecer novas pessoas ao seu redor com uma influência positiva. Seria ainda melhor se essas pessoas não conhecessem sua paixão. Assim, você não pode falar sobre ela.

9. Ocupe sua mente

Tente ficar longe do seu celular porque isso só te levará a um rastejo obsessivo. Sou famoso por isso, então sei como é. Faça coisas que você queira fazer, passe tempo com outras pessoas, literalmente faça qualquer coisa para se distrair.

VEJA TAMBÉM: 6 valiosas lições para aprender com o término de um relacionamento

10. Flerte com outra pessoa

Ok, esta não é minha primeira sugestão, mas flertar sempre ajuda. Isso não significa que você precisa encontrar outra pessoa para ficar obcecado, mas flertar casualmente com outras pessoas é um bom lembrete de que existem outras pessoas por aí.

Ter uma paixão é divertido, algo que todos nós experimentamos ao longo da vida. Se você se perguntou quanto tempo dura uma paixão não correspondida, então provavelmente já faz muito tempo, e é hora de você superá-la!

Gostaria de saber tudo o que envolve relacionamentos? Acesse www.meapaixonei.com.br e confira diversas dicas, mensagens, frases e tudo sobre a vida a dois!

Compartilhe esse post:

Leave a reply