Porque só amar nunca será suficiente | MeApaixonei.com.br

Porque só amar nunca será suficiente

436
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://br.pinterest.com/pin/584271751647672340/

O amor é suficiente?

No ano passado, testemunhei mais separações do que em qualquer outro ano. Términos que eu não esperava, rompimentos que o casal envolvido não esperava. O fator comum na maioria dessas separações era que o amor ainda estava muito presente, fortemente presente, mas não era o suficiente para manter o relacionamento.

Lutei pela ideia de que o amor vence tudo, que o amor faz tudo funcionar, mesmo nos relacionamentos mais difíceis. Mas então percebi que só o amor não é suficiente. É o pilar sobre o qual você constrói o relacionamento, mas não é o combustível que o mantém funcionando.

Você pode amar alguém que não é a pessoa certa para você.

Você pode amar alguém de verdade, mas ainda assim não será a pessoa certa para você. Vocês podem ser muito semelhantes.

Vocês dois podem ser teimosos demais para admitir e ainda mais teimosos para terminar o relacionamento. Porém, amar alguém que não é certo para você é como um cabo de guerra, você continua puxando e puxando até que alguém não aguente mais.

Você pode amar alguém, mas o momento não será o certo.

Você pode fazer o que for preciso para que o relacionamento funcione, mas um de vocês ainda pode não estar pronto para dar o próximo passo.

Um de vocês pode estar cansado de esperar pelo próximo passo. Um de vocês pode ter uma chance importante no emprego dos sonhos e abandonar todo o resto.

Um de vocês pode estar começando a pós-graduação e quer se concentrar exclusivamente aos estudos.

VEJA TAMBÉM: MEU AMOR NÃO FOI SUFICIENTE

Você pode amar alguém, mas os pais podem não ser a favor da relação.

Embora nossa geração seja mais independente do que nunca, os pais sempre terão influência de uma forma ou de outra. Vocês podem estar apaixonados um pelo outro, mas se o pai dela não for com sua cara ou a mãe dele não for muito sua fã, o relacionamento está condenado.

Um relacionamento que não tem a bênção dos pais geralmente não dá certo. Você pode espernear e amaldiçoar as estrelas e todo o universo, mas é difícil lutar contra a força dos pais uma vez que ela se apodera de você.

Você pode amar alguém que na verdade está somente precisando de ajuda.

Você pode estar apaixonado por alguém que precisa de ajuda, e quero dizer ajuda clínica. Todos nós somos loucos à nossa maneira, mas algumas pessoas realmente precisam de terapia, e até que se consertem, você não poderá fazer nada para ajudar.

Envie seu texto!

Você pode tentar, você pode apoiar, você pode ser a pessoa mais amorosa e carinhosa do mundo, mas você ainda não será o remédio que ela precisa.

E ela pode te amar com tudo que tem, mas muito provavelmente, por um motivo ou outro, irá destruir o relacionamento ao longo do caminho.

Você pode amar alguém com quem você não consegue lidar.

Você pode amar alguém que está sempre trabalhando. Você pode amar alguém que está sempre no celular e não te dá atenção. Você pode amar alguém que não consegue se abrir sobre seus sentimentos. Você pode amar alguém que muda de opinião como muda de roupa.

Embora você possa pensar que o amor pode superar todos os itens acima, às vezes não pode. Às vezes é cansativo acompanhar essa pessoa.

É esgotante quando você não pode prever com que tipo de pessoa terá que lidar. O amor pode começar a parecer um fardo — algo que você simplesmente não consegue mais suportar, mesmo que ame.

VEJA TAMBÉM: Você nunca será bom o suficiente para pessoas que tentam te mudar ao invés de te completar

Você pode amar alguém que faz você se amar um pouco menos.

É paradoxal, irônico e sádico que alguém possa te amar a ponto de fazer com que você se ame menos. Você sente que não pode seguir em frente sem essa pessoa, mas sabe que esse relacionamento está te matando lentamente.

Algumas pessoas se amam tanto, mas não há compreensão, não há paciência, não há paz, não há tolerância.

A verdade é que o amor só funciona quando é combinado com um monte de outros fatores para fazê-lo crescer, como respeito, sinceridade, compaixão, humildade, compatibilidade e compromisso.

Relacionamentos baseados apenas nos sentimentos de amor desmoronam, porque o amor não pode se sustentar sozinho.

VEJA TAMBÉM:

13 sinais de você está sendo uma OPÇÃO ao invés de PRIORIDADE em sua relação

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: