Como TERMINAR UM RELACIONAMENTO sem virar inimigo do seu ex | MeApaixonei.com.br

Como TERMINAR UM RELACIONAMENTO sem virar inimigo do seu ex

208
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://br.pinterest.com/pin/453385887467412307/

Terminar o relacionamento sem ter que virar inimigo do seu ex não é uma tarefa impossível. Sim, o fim de um relacionamento não é nada fácil de se engolir para aquele que está sendo “abandonado”. Também não é fácil para quem decide tomar a decisão.

O que dizer para terminar um relacionamento não é algo que deva ser considerado levianamente. Terminar um relacionamento sem virar inimigo do seu ex requer paciência e muita compaixão.

Requer não apenas compaixão da parte de quem o faz, mas também muita força para não ficar terminando e voltando. Ninguém precisa de uma montanha-russa de emoções em um momento como este. Quanto mais empatia e delicadeza, mais suave será a inevitável dor do término.

Como terminar um relacionamento sem virar inimigo do ex?

Para ser bastante honesto, nenhuma quantidade de dicas e truques vai tornar o término de um relacionamento fácil para ninguém. Para terminar bem, você precisa de uma dose ainda maior de determinação e compreensão. Se um dos dois começar a ter crises de raiva e exigências, com certeza não vai terminar bem.

Terminar pacificamente só pode ser feito se a pessoa usar as palavras corretas e puder avaliar com eficácia quais sentimentos ela deve apresentar.

Aqui estão 10 maneiras de terminar um relacionamento sem ter que virar inimigo do ex:

1. Faça isso cara a cara

Para terminar um relacionamento, você deve fazê-lo pessoalmente. Terminar pelo Whatsapp, e-mail, telefone, etc, só vai agravar a situação. Tenho certeza de que você também não prefere esse modo.

Romper através de uma mensagem no Whataspp também é muito impessoal e rude. A falta de intimidade online permite que as pessoas coloquem um limite em suas emoções, em vez de demonstrá-las com sinceridade.

2. Evite locais públicos

Uma troca tão grave de emoções requer uma atmosfera mais livre para que ambos os indivíduos se expressem corretamente. Seu parceiro pode querer chorar, se emocionar ou dizer certas coisas para você que podem ser inibidas em um lugar público. É difícil determinar como uma pessoa pode se comportar após uma separação.

3. Planeje antecipadamente os motivos que você pretende mencionar

Uma separação não deve se parecer com uma apresentação de trabalho e você não precisa ler uma lista para a pessoa. No entanto, a clareza é importante. Você deve estar ciente de todos os motivos por trás de sua decisão de terminar.

4. Não apenas ouça, mas também processe as informações

Quando você está terminando um relacionamento, já decidiu que é o que quer fazer. Seu parceiro pode tentar te convencer do contrário, mesmo que a decisão esteja gravada em pedra para você. No entanto, você não deve fechar os ouvidos ao que a pessoa tem a dizer.

5. Evite usar um tom acusatório

Termos como “foi sua culpa”, “não posso mais acreditar em você” ou “fique longe de mim” devem ser completamente eliminados do seu vocabulário naquele momento. Um tom acusatório e palavras ofensivas só irão alimentar uma situação potencialmente crítica. Terminar um relacionamento como adulto requer maturidade na escolha das palavras.

Envie seu texto!

VEJA TAMBÉM: 4 razões para terminar um relacionamento

6. Mencione os bons momentos que vocês tiveram

Um relacionamento, mesmo que não tenha dado certo, deve ter feito você feliz e uma pessoa melhor em algum momento. Para lembrar a seu parceiro que você continuaria a tratá-lo com carinho, lembre-se um pouco dos bons momentos. O que dizer para terminar um relacionamento também envolve algumas conversas alegres e positivas.

7. Dê um tempo antes de serem amigos novamente (caso essa seja sua escolha)

Ao terminar um relacionamento, não é ideal ser amigo imediatamente depois e continuar trocando ideia como se nada tivesse acontecido.

Um tempo decente separados é bom para a recuperação emocional e o crescimento pessoal. É uma boa ideia concordar com uma duração para a qual você gostaria de seguir a regra de não ter contato. Se são 6 meses, um ano ou mais, isso é com vocês.

8. Esteja aberto(a) para ouvir seus próprios erros

Talvez você precise sofrer alguns golpes também. Se o relacionamento não deu certo, é provável que seu parceiro também tenha algumas coisas para pontuar, mesmo que sejam alguns erros inofensivos.

Se ele mencionar algumas de suas pisadas na bola, não fique perplexo(a) e não aja com arrogância. Ouça com atenção e peça desculpas se necessário.

9. Agradeça a presença dele em sua vida

Um pouco de gratidão vai tornar as coisas bem mais suaves. Tenho certeza de que as coisas nem sempre foram azedas entre vocês. A passagem dessa pessoa em sua vida vai ficar marcada para sempre em você. Seja grato(a) a ele por isso.

Dizer a ele que tudo acabou não precisa ser um assunto amargo ou odioso. Pode terminar com uma carícia suave, um abraço e um sincero ‘Obrigado’.

10. Não segure o choro

Chorar é uma liberação natural durante algo tão doloroso. Mesmo que você queira se distanciar, não significa que não deva confortar seu parceiro. Para causar o mínimo de dano ao seu parceiro, tente confortá-lo naquele momento.

Um abraço caloroso pode tornar qualquer momento mais leve.

VEJA TAMBÉM:

Términos não precisam ser dolorosos: 10 maneiras de terminar seu relacionamento com amor

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: