O amor tem 5 estágios, mas a maioria dos casais fica preso no terceiro — Será o seu caso? – MeApaixonei.com.br

O amor tem 5 estágios, mas a maioria dos casais fica preso no terceiro — Será o seu caso?

1051
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

“Bem, acontece que não fomos feitos para ficar juntos.”

Esta é uma frase que estamos acostumados a ouvir, especialmente daqueles que acabaram de passar por um término.

De acordo com Jed Diamond, um famoso psicólogo que concluiu que a maioria das pessoas encontra seu verdadeiro amor – um estudo que foi concluído após 40 anos de pesquisa clínica!

Mas a preocupação é que o casal não possa ficar junto durante todos os estágios, e muitos deles ficam presos no terceiro.

ESTÁGIO 1 – Paixão

Foto: https://weheartit.com/entry/322372818

Oh, esse sentimento!

Quando nos apaixonamos, temos o céu e a terra para nós mesmos. Este é o momento em que sua mente e seu coração só têm um motivo para viver: o seu amor. Você não se importa com os defeitos da outra pessoa e sua capacidade de pensar racionalmente está seriamente danificada.

Você acredita em seu parceiro, tem grandes esperanças para o futuro e sonha em ter filhos juntos. Você acha que seu parceiro estará sempre presente para satisfazer todos os seus desejos e necessidades. Você está cego por suas palavras e confia demais em si mesmo.

ESTÁGIO 2 – Tornar-se um casal

Foto: https://weheartit.com/entry/325564450

Este é o estágio em que o amor simplesmente fica mais forte. Vocês firmaram um compromisso, deram seus primeiros beijos e tiveram conversas mais profundas e íntimas. Logo, o relacionamento começa a impactar na vida um do outro. E nesse estágio o que vocês mais querem e aproveitar o máximo de tempo juntos.

Quando você está com seu parceiro, você se sente protegido(a), sente que pertence a ele(a) e sente que ele(a) é seu tudo. Você encontrou sua alma gêmea.

VEJA TAMBÉM: COMO SABER QUE VOCÊ REALMENTE ENCONTROU A PESSOA CERTA?

ESTÁGIO 3 – Decepção

Envie seu texto!

Nós gostamos de chamar o estágio 3: “Armadilha”.

É quando você começa a perceber que todos os sonhos que você teve sobre a vida com seu parceiro não estão provando ser verdade. Em algumas áreas, seu parceiro não é exatamente o que você esperava ou queria que ele(a) fosse. Agora ele(a) é previsível e seu comportamento mudou.

Em comparação com os estágios anteriores, o estresse e o tédio agora também fazem parte do seu relacionamento, e você começa a sentir que precisa de uma pausa de tudo porque está totalmente exausto(a).

E então, você começa a pensar se estar nesse relacionamento é a coisa certa a se fazer.

ESTÁGIO 4 – Amor incondicional

Foto: http://www.100layercake.com/wedding-ideas/artsy-family-home-tour-and-portraits/175025/artsy-family-home-tour/

Se você atingiu o Estágio 4, deve saber que isso é tudo. Você sempre estará com seu parceiro.

Você começa a perceber que todo mundo tem dois lados, o bom e o ruim. É aí que você começa a aceitar seu parceiro e aprende a lidar com o comportamento dele. Ao mesmo tempo, você começa a amadurecer e entende que um relacionamento saudável não é feito apenas de beijinhos e carícias.

Se você chegou no Estágio 4 em seu relacionamento, é quase certo de que você continuará com o seu parceiro até o estágio final.

ESTÁGIO 5 – Juntos nós mudaremos o mundo

Agora que você deixou para trás as divergências e os defeitos, encontrou uma conexão ainda mais profunda e segura, que nos estágio anterior. Logo você chegará a uma conclusão ainda melhor: vocês dois têm o poder de mudar o mundo.

O relacionamento agora é um livro completo, escrito a dois. Pode ser o que você quiser. Agora vocês trabalham juntos e conhecem o interior de cada um. Dificilmente um casal que chega a esse estágio, termina o relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

Amor tem a ver com crescimento e aceitação mútua, não com tentar mudar o outro

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: