“Bem, acontece que não fomos feitos para ficar juntos.”
Esta é uma frase que estamos acostumados a ouvir, especialmente daqueles que acabaram de passar por um término.
De acordo com Jed Diamond, um famoso psicólogo que concluiu que a maioria das pessoas encontra seu verdadeiro amor – um estudo que foi concluído após 40 anos de pesquisa clínica!
Mas a preocupação é que o casal não possa ficar junto durante todos os estágios, e muitos deles ficam presos no terceiro.
ESTÁGIO 1 – Paixão
Oh, esse sentimento!
Quando nos apaixonamos, temos o céu e a terra para nós mesmos. Este é o momento em que sua mente e seu coração só têm um motivo para viver: o seu amor. Você não se importa com os defeitos da outra pessoa e sua capacidade de pensar racionalmente está seriamente danificada.
Você acredita em seu parceiro, tem grandes esperanças para o futuro e sonha em ter filhos juntos. Você acha que seu parceiro estará sempre presente para satisfazer todos os seus desejos e necessidades. Você está cego por suas palavras e confia demais em si mesmo.
ESTÁGIO 2 – Tornar-se um casal
Este é o estágio em que o amor simplesmente fica mais forte. Vocês firmaram um compromisso, deram seus primeiros beijos e tiveram conversas mais profundas e íntimas. Logo, o relacionamento começa a impactar na vida um do outro. E nesse estágio o que vocês mais querem e aproveitar o máximo de tempo juntos.
Quando você está com seu parceiro, você se sente protegido(a), sente que pertence a ele(a) e sente que ele(a) é seu tudo. Você encontrou sua alma gêmea.
VEJA TAMBÉM: COMO SABER QUE VOCÊ REALMENTE ENCONTROU A PESSOA CERTA?
ESTÁGIO 3 – Decepção
WhatsApp Me Apaixonei
Acesse nosso canal no WhatsApp e receba dicas de relacionamento, frases de amor e citações para todos os momentos!
Acesse AgoraNós gostamos de chamar o estágio 3: “Armadilha”.
É quando você começa a perceber que todos os sonhos que você teve sobre a vida com seu parceiro não estão provando ser verdade. Em algumas áreas, seu parceiro não é exatamente o que você esperava ou queria que ele(a) fosse. Agora ele(a) é previsível e seu comportamento mudou.
Em comparação com os estágios anteriores, o estresse e o tédio agora também fazem parte do seu relacionamento, e você começa a sentir que precisa de uma pausa de tudo porque está totalmente exausto(a).
E então, você começa a pensar se estar nesse relacionamento é a coisa certa a se fazer.
ESTÁGIO 4 – Amor incondicional
Se você atingiu o Estágio 4, deve saber que isso é tudo. Você sempre estará com seu parceiro.
Você começa a perceber que todo mundo tem dois lados, o bom e o ruim. É aí que você começa a aceitar seu parceiro e aprende a lidar com o comportamento dele. Ao mesmo tempo, você começa a amadurecer e entende que um relacionamento saudável não é feito apenas de beijinhos e carícias.
Se você chegou no Estágio 4 em seu relacionamento, é quase certo de que você continuará com o seu parceiro até o estágio final.
ESTÁGIO 5 – Juntos nós mudaremos o mundo
Agora que você deixou para trás as divergências e os defeitos, encontrou uma conexão ainda mais profunda e segura, que nos estágio anterior. Logo você chegará a uma conclusão ainda melhor: vocês dois têm o poder de mudar o mundo.
O relacionamento agora é um livro completo, escrito a dois. Pode ser o que você quiser. Agora vocês trabalham juntos e conhecem o interior de cada um. Dificilmente um casal que chega a esse estágio, termina o relacionamento.
VEJA TAMBÉM:
Amor tem a ver com crescimento e aceitação mútua, não com tentar mudar o outro