Faça um favor a si mesma e pare de dar desculpas só para continuar com ele. | Me Apaixonei

Faça um favor a si mesma e pare de dar desculpas só para continuar com ele.

276
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: Pinterest.com

Você não está no relacionamento certo. Você está sentindo na pele a infelicidade. Mas, mesmo assim, você não desiste dele porque continua dando desculpas para ficar com ele.

Quando ele fere seus sentimentos, você o perdoa por causa de como ele finge estar arrependido, porque você sabe que ele nunca teria dito coisas tão cruéis se ele estivesse em seu juízo perfeito.

Você sempre coloca a culpa em si mesma. Você encontra uma maneira de transformar todas as situações, para que possa ficar desapontada consigo mesma, em vez de ficar com raiva dele.

Quando ele flerta com outras mulheres, você o perdoa porque você não tem se arrumado tanto ultimamente, porque você ganhou alguns quilos, porque você não tem estado com vontade de algo a mais nos últimos dias, porque você preferiria ver ele olhar para as mulheres na sua frente do que dormir com elas nas costas.

VEJA TAMBÉM:

Saia logo desse seu relacionamento abusivo antes que ele acabe te matando de vez! (história real)

Quando ele te machuca da maneira mais imperdoável, maneiras que te forçam a pensar em deixá-lo para sempre, você o perdoa porque você não tem certeza de onde você poderia viver sem a metade do aluguel dele, porque você não quer lidar com o constrangimento de admitir que vocês se separaram, porque você tem uma história forte com ele e não consegue lembrar de como era a vida antes de ele aparecer.

Não importa o quão horrivelmente ele te trate, você sempre encontra uma razão para perdoá-lo. Você deixa ele se safar a cada erro, porque você está com muito medo de deixá-lo ir.

Você tem medo de enfrentar o desconhecido quando deveria ter medo é de desperdiçar o resto de seus dias com alguém que não te merece.

O término de um relacionamento pode ser a coisa mais difícil que você tem que fazer – mas permanecer num relacionamento abusivo seria a pior coisa que você poderia fazer.

Faça um favor a si mesma e pare de dar desculpas só para continuar com ele. Pare de agir como se todas as coisas terríveis que ele fez estivessem bem. Não, não está! E você também não está bem. Você precisa admitir isso para o universo e para si mesma.

Você não pode continuar racionalizando seu comportamento como uma desculpa para permanecer dentro de sua zona de conforto.

Você terá que se esforçar para encontrar um lugar para morar depois de fazer as malas. Você poderá perder amigos que ficarão do lado dele. Você pode não encontrar outra pessoa para preencher o lado vazio da sua cama por um longo tempo.

Mas você não pode continuar dando desculpas para permanecer dentro desse relacionamento que está acabando com você aos poucos. Você não pode se insultar desse jeito.

Pare de dar desculpas. Pare de agir como se fosse sua culpa toda vez que ele cometer um erro. Ele deve ser responsabilizado por suas ações. Ele deve aprender que há consequências em suas ações – e a pior consequência é perder você.

VEJA TAMBÉM:

Quando Você Ama Alguém De Verdade, Você Reorganiza Suas Prioridades

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: